Caros,Tenho aqui uma duvida na técnica de fazer espuma. Quando faço espuma na tigela a espuma e quase toda absorvida pelo pincel. Será que a causa disto e o facto de esmagar demais o pincel contra a tigela?
Sera que nao estas a carregar pouco o pincel ou a colocar pouco creme?
Pois, acredito que possa ser isso. Mas fico sempre com espuma para 3 passagens. Vou experimentar carregar mais. Deve se esmagar bem o pincel contra a tigela? Ou basta encostar?
Qual é o pincel?
O Pincel é o Semogue 750.
Desde que comecei no BC a 2 meses passei a espumar no rosto, a sensação, a esfoliação, o resultado da espuma e o prazer em si é incomparavelmente melhor do que espumar na tigela. E olha que ainda só uso um pincelzinho honesto que é o Condor 3050, porque meus bons pincéis, os de verdade mesmo ainda não chegaram (SOC cerda, 1305, 830, 1438 e 1520). Pra mim, espumar na tigela não tem a emoção de se espumar diretamente no rosto Sem contar que quando espumo na tigela, como a espuma já está pronta, acabo por apenas pincelar no rosto sem esfoliar, esfregar etc.Te aconselho caro Rui a tentar espumar no rosto. Inicialmente coloca pouca água e a medida que for esfregando no rosto, vai pingando umas gotinhas diretamente no pincel e depois leva direto pro rosto. Tenho certeza que não vai se arrepender
Pois eu fiz o movimento inverso. Hoje sou fiel à espuma de tigela porque consigo meter na cara um concreto armado digno de nota. Para ter esfoliação é só começar espalhando a espuma com movimentos circulares e depois mudar para os movimentos de pintor, quando se aplicam as "camadas de argamassa" até ficar aquele negócio bonito.
+1 Concordo em absoluto.