Este sabão originário do Canadá, é artesanal, e com base em sebo (
tallow). Ainda existe um pouco o conceito de que os sabões de barbear artesanais não possuem a mesma qualidade de produtos comerciais, muito pelo facto de cá em Portugal estarmos habituados aos produtos de supermercado. Nada mais longe da realidade.
É um sabão com cerca de 85 gramas, logo, mais pequeno do que é normal, com uma textura um pouco mais dura do que os sabões italianos, mas ainda assim, moldável. A sua lista de ingredientes é:
Tallow, Stearic Acid, Coconut Oil, Castor Oil, Distilled Water, Coconut milk, Sodium and Potassium Hydroxide, White Kaolin Clay, fragrance
De ressalvar, a presença do caulino, o qual eu aprecio pessoalmente nos sabões de barbear, a minha pele dá-se muito bem com o caulino.
O aroma publicitado é
pina colada, supostamente uma mistura de coco e ananás, um aroma paradisiaco, que nos transporta até outras paragens. No entanto, o aroma conseguido pelo saboeiro foge um pouco a esse conceito. À primeira "cheiradela" aquilo que sente é um aroma adocicado, parece mesmo o cheiro da bolacha dos cones de gelado. Só após criar a espuma, é que se nota uma nota predominante de ananás, coco nenhum. É algo que o saboeiro necessita corrigir, e já prometeu colocar mais fragrância de coco nos próximos lotes.
Passando, à espuma em si, este sabão consegue gerar espuma da melhor qualidade. Espessa, cremosa, permitindo um escanhoado de grande conforto.
É permissivo com a água, e até requer mais água do que muitos sabões. O deslize é excelente, a hidratação é mediana. O aroma dissipa-se rapidamente, não interferindo com aftershaves.
Custa a módica quantia de 5 dólares americanos. Em relação aos portes, existe um método de envio mais barato, que custa 7,28 dólares, e é terrestre. No nosso caso deverá ser por via marítima e demora cerca de 1 mês. Para os mais apressados existe também envio aéreo por um valor superior.
Conclusão: é um sabão altamente recomendado, e penso que os outros aromas terão o mesmo desempenho.
Peço desculpa pela qualidade das fotos, mas a minha máquina fotográfica é fraquinha