[Review] Creme Denim Original
1 - Apresentação e preçoEste creme vem numa caixa de cartão, com um tubo de plástico em tons de preto, com uma tampa azul bastante frágil. Ter especial atenção ao tapar o creme, já que a rosca da tampa se parte.
É um creme super acessível, custa sensivelmente 2€ em qualquer hipermercado, portanto, qualquer um o pode comprar com bastante facilidade.

2- Consistência, e facilidade para carregar o pincelO creme tem uma consistência bem cremosa, e para se fazer o carregamento, é tão simples como outro creme qualquer, basta colocar um pouco numa tigela ou em cima do próprio pincel.
3- Construção da espuma, rácio água-sabãoBasta um pouco de creme para se ter acesso a uma grande quantidade de espuma.
1 Minuto de trabalho na espuma, e temos uma bela espuma para nos podermos barbear.
Não precisa de muita água para a quantidade de creme que pretendemos, apenas molhei o pincel e sacudi para sair o excesso de água e para não per o pincel encharcado.
30 Segundos de trabalho com o pincel
1 Minuto de trabalho com o pincel
4- Densidade/ qualidade/ deslize / proteção da espumaFicamos cum uma espuma bem densa, brilhante, cremosa que cria atrito quando tentamos fechar a mão. Tem uma alta qualidade, ainda para mais, quando se trata de um creme tão barato quanto este.
Além do bom aspecto da espuma, esta dá um deslize extremamente bom à lamina durante o barbear, protegendo assim a pele contra as mazelas que a lamina possa causar.
5- Aroma, hidratação e sensação pós-barbaEste creme, tem um aroma bom, moderno, algo leve mas que fica durante todo o barbear, mesmo na espuma e até no pincel depois de ser lavado (apenas com água para retirar resíduos de espuma).
Tem um bom poder de hidratação, mas não em demasia, mesmo para quem tem a pele oleosa, como eu.
Quanto ao pós barba, é muito bom, não deixa a pele seca nem oleosa. Não irrita a pele e deixa-a bem cuidada.
Algumas das vezes que usei este creme, não usei nenhum after shave, e realmente, acabei por não sentir a falta dele. Quando o usei, por por puro luxo mesmo.
No final do barbear, faço sempre uma passagem com espuma de conformo, algo com que me sinto muito bem, e deixa a minha pele melhor, na minha opinião. No final, é só retirar a espuma com água, secar a pele e está pronto.
6-Conclusão finalOra bem, se fossemos apenas pelo preço do creme, dizia para experimentar, pois, por um preço destes e pela facilidade de o encontrar em qualquer loja, vale a pena.
Melhor que isso, é que digo não só para experimentar apenas pelo preço, mas sim pela qualidade que o creme tem, pelo ótimo aroma e pala facilidade de encontrar.
Em suma, é uma ótima aposta para nós, amantes do barbear clássico termos produtos como estes, bons e baratos.