Author Topic: Review - EvoShaveSystem  (Read 8412 times)

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +2
    • Instagram
Review - EvoShaveSystem
« on: June 12, 2015, 05:03:24 am »
0
Olá amigos! Hoje venho lhes trazer algo que descobri na internet esses dias, acho que é novidade, pois utilizei o "Search" do fórum e nenhuma entrada foi encontrada!

Trata-se de uma espécie de "Scutle Eletrônico" chamado Evo Shave System! Achei no Mercado Livre e me pareceu uma boa oportunidade para resolver meus problemas com água quente...

Eu adoro usar o Scutle tradicional porém são dois prazeres:
  • Quando vou me barbear
  • Quando não derrubo água quente no caminho até o banheiro

Aqui em casa pra ter água quente é um pouco complicado! Ou necessito do fogão/forno microondas e andar até o banheiro correndo risco de derramar pelo caminho, ou esperar a boa vontade do aquecedor à gás e jogar alguns bons litros de água potável pelo ralo (essa opção mesmo eu abomino!)

Portanto, sem mais delongas, comprei na segunda-feira (08/06) e recebi ontem, quinta-feira (11/06)


O produto de primeira vista me pareceu robusto! Tem regulagem de temperatura, um bowl fixo e outro removível para limpeza. Fiz um teste inicial, cronometrei 5 minutos para o aparelho aquecer BEM! Coloquei o creme e fiz uma espuma, ficou quente e senti que funcionou super bem.

Agora vem o lance: percebi que o Aço Inox fica intocável depois de algum tempo, devido à temperatura. Fiquei imaginando em trocar os bowls de Inox por um único de cerâmica, então resolvi desmontar pra aprender como funcionava:


Bom, aqui começou minha frustração! Notei o fundo de madeira, bem mal cortado e sem muito acabamento (odeio madeira áspera), mas tudo bem, dá pra resolver. Quando retirei o fundo e vi o termostato e logo me deparei com uma coisa bem amadora, e aí notei as placas de amianto e um tipo de resistência no meio, como se fosse um sanduíche. O bowl fixo é colado com silicone industrial e não tem nada especial, é igual aqueles de comer sorvete :D

A ideia é fantástica e o aparelho funciona como o anunciado, mas não confio em fios elétricos soltos perto de algo que gere calor!!! Se a capa dos fios derreter e encostar no bowl de Inox, não seria nada legal o seu efeito condutor :-\

Quando eu tiver tempo vou modificar esse projeto e fazer minha própria versão! Até lá vou procurar me informar melhor de que materiais posso usar, e claro se os confrades quiserem opinar, estou aberto!

Acho que a ideia tem potencial mas precisa ser refinada!

                                  Prós:
  • Dispensa o uso de água aquecida
  • Esquenta e mantém constante a temperatura da espuma
  • Limpeza fácil
  • Prático

                                Contras:
  • Ainda está com o preço salgado (acredito porque não seja fabricado em larga escala)
  • Não tem um acabamento dos melhores
  • Os fios perto do bowl de Inox
  • Não é "vintage" como o Scutle tradicional :(

Enfim, acredito que o equipamento se pague ao longo do tempo já que economizarei na água e no gás! Quem tiver interesse no equipamento, deixo AQUI o link do vendedor!

Espero ter colaborado com essa "mini review", mesmo sendo um Maçarico :D

Abraços e ótimos escanhoados!!!
« Last Edit: June 12, 2015, 12:51:52 pm by Haok »
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #1 on: June 12, 2015, 09:52:59 am »
0
Excelente review. Obrigado.

Offline Pitolas

  • Trade Count: (+6)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4653
  • Respect: +11
    • Pitolashaving
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #2 on: June 12, 2015, 09:55:56 am »
0
Obrigado pelo Review

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8214
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #3 on: June 12, 2015, 07:02:15 pm »
0
Muito obrigado pelas informações e review amigo :)

Offline Guto

  • Trade Count: (+1)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 70
  • Respect: +2
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #4 on: June 12, 2015, 10:49:56 pm »
0
Obrigado pelo review!

Offline leoneljbsantos

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 69
  • Respect: +1
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #5 on: June 13, 2015, 09:06:46 am »
0
Muito bom, parece ser uma boa alternativa. ;)

Excelente review. Parabéns! :)

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #6 on: June 14, 2015, 01:31:52 pm »
0
Hummm.... 250 reais por algo que vai ficar estorvando em cima da pia e ainda pode me eletrocutar? Não,obrigado.

Por 100 se compra um aquecedor elétrico para a pia. Abre a torneira e sai agua quente. Fecha e deixa de sair...Simples.

E alternativamente, as próprias scutles podem levar água quente sem riscos, sejam de uma ou duas peças. Nas de uma, a água vai dentro do corpo da scutle, e nas de duas, vai por baixo da tigela que por sua vez funciona como tampa.... sinceramente não vejo uma única utilidade nesse "trem", com todo o respeito à quem comprou.

O colega comprou, está feliz e é isto que importa.

Offline secretum

  • Trade Count: (+15)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1571
  • PT - Coimbra
  • Respect: +32
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #7 on: June 14, 2015, 01:45:36 pm »
0
Hummm.... 250 reais por algo que vai ficar estorvando em cima da pia e ainda pode me eletrocutar? Não,obrigado.

Por 100 se compra um aquecedor elétrico para a pia. Abre a torneira e sai agua quente. Fecha e deixa de sair...Simples.

E alternativamente, as próprias scutles podem levar água quente sem riscos, sejam de uma ou duas peças. Nas de uma, a água vai dentro do corpo da scutle, e nas de duas, vai por baixo da tigela que por sua vez funciona como tampa.... sinceramente não vejo uma única utilidade nesse "trem", com todo o respeito à quem comprou.

O colega comprou, está feliz e é isto que importa.


Quando olho para esse aparelho lembro-me sempre de um que a minha mãe usava para aquecer a cera para a depilação, o princípio deve ser o mesmo :)

Eu gostava de ter uma scuttle de uma peça, daquelas que pode até levar uma rolha de cortiça a tamponar. Não sei se em PT se encontram facilmente, para ser sincero não me pus a pesquisar ainda...

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #8 on: June 14, 2015, 02:13:26 pm »
0

Quando olho para esse aparelho lembro-me sempre de um que a minha mãe usava para aquecer a cera para a depilação, o princípio deve ser o mesmo :)

Eu gostava de ter uma scuttle de uma peça, daquelas que pode até levar uma rolha de cortiça a tamponar. Não sei se em PT se encontram facilmente, para ser sincero não me pus a pesquisar ainda...
É que a cera não pode esfriar ou seca e endurece. Ou seja; não só é útil quanto vital. Já para espuma...

Eu consigo perceber a utilidade daquelas hot lather machines, que além de manter a espuma quente, FAZEM-NA. Isto me parece mais um artigo que servia a outro propósito e foi reaproveitado....

Não quero parecer chato ou ser crítico a quem venha a gostar...só não vejo sentido também em vir aqui e dizer "puxa, que fantástico" se penso o contrário.

De qualquer maneira, agradeço ao autor pelo review. Alguém tem que tomar a iniciativa :)

Offline Elson

  • Trade Count: (+1)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 263
  • Pimentabillis annus outhren rephescorun es't
  • Respect: +480
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #9 on: June 14, 2015, 03:46:09 pm »
0
Interessante, mas conforme as observações do amigo Haok há vários pontos a melhorar.

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +2
    • Instagram
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #10 on: June 14, 2015, 11:35:18 pm »
0
Eu comprei por curiosidade achando que ia resolver meu problema! Resolveu em parte mas fiquei bem desapontado pela construção do aparelho. Se eu soubesse teria montado algo em casa com menos dinheiro!

Enfim, dinheiro vai e dinheiro vem, no final da vida fica tudo na terra mesmo! Vou tentar fazer algumas melhorias e ver como se sai :D

Mas nunca vou deixar a scuttle tradicional de lado, apesar de tudo ela faz justiça ao barbear clássico
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #11 on: June 15, 2015, 01:20:29 am »
0


Enfim, dinheiro vai e dinheiro vem, no final da vida fica tudo na terra mesmo!

Amém ;)

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +2
    • Instagram
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #12 on: June 16, 2015, 02:13:49 pm »
0
Hoje usei de novo o aparelho! Meu barbear durou por volta dos 15 minutos. Percebi que no final do período, um pouco da espuma havia secado no fundo do recipiente. A espuma em si se manteve aquecida numa temperatura confortável durante todo o tempo, mas me incomodei muito com a ideia da espuma ter suas propriedades químicas alteradas.

Andei pelo fórum Texugo&Lâmina e procurei pelas soluções do pessoal. Tem inúmeros posts DIY (Do It Yourself) de diversos métodos.
Lá parece ser bem comum utilizarem uma espécie de chapa pra esquentar xícaras, chaleiras elétricas, panelinhas de cera adaptadas, panelas elétricas de cerâmica para fondue...enfim várias alternativas.

Lá no meio achei um tópico de que um cara fez um negócio chamado Thermal Lather, que é uma caneca cerâmica com algum tipo de resistência blindada e um interior de aço inox. Na foto dá pra ver que possui algum tipo de fonte de energia própria, e pelo que entendi o inventor assim o fez para que a potência de aquecimento de 25W fosse segura, sem choques.

Achei bem interessante o conceito e parece que funcionou. Único problema é que o tópico é de 2010 e o autor desapareceu!

Creio que seja bem trabalhoso criar algo assim, talvez mesmo, o molho deve sair mais caro que o peixe!
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #13 on: June 16, 2015, 03:06:43 pm »
0
A Lorenzetti tem a solução do seu problema. ;)

Offline Haok

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 52
  • Respect: +2
    • Instagram
Re: Review - EvoShaveSystem
« Reply #14 on: June 16, 2015, 03:18:48 pm »
0
A Lorenzetti tem a solução do seu problema. ;)
Aproveitei o tempo vago e dei uma olhada rápida no site deles! Me pareceu conveniente este modelo de aquecedor, seria uma boa solução para esquentar a água do scuttle sem jorrar litros fora pelo sistema à gás.

Eu só precisaria pensar num sistema elétrico no entanto, pois não possuo nenhum conduíte elétrico por de baixo da pia!
"If you only read the books that everyone else is reading,
you can only think what everyone else is thinking."
Haruki Murakami 

[/pre]

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal