Author Topic: Semogue 730 vs 760  (Read 23272 times)

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #30 on: March 10, 2011, 10:52:31 pm »
0
Olá pessoal,
Aqui vos deixo duas fotografias...

Esta ainda o rapaz era "virgem"...




Esta foi minutos depois...



Consegui concluir, desde a primeira analise, que o "x-file 760" é um pouquinho menos suave, comparando com o 730!!!
Apesar de eu achar que o 730, para alguns sabões, é demasiado suave!!!
Se já gostava deste 730 o "760" é fantástico para fazer espuma!!! Parece que tem um grau de suavidade muito equilibrado, o que faz deste ficheiro secreto, um GRANDE SR. PINCEL SEMOGUE... Seja lá ele quem for!!!
Obrigado,

P.S. - é verdade, ainda achei outra curiosidade... O seu anel metálico não tem "ponta de junção"...
         Não sei me fiz entender... No 730, o aro em metal tem como que uma ranhura de separação... Já o presumível "760" tem um anel inteiro!!! Epá... se não perceberam, admito que a culpa é minha!!! ;D ;D ;D ;D
« Last Edit: March 10, 2011, 11:01:43 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #31 on: March 10, 2011, 10:56:22 pm »
0
The truth is out there....
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #32 on: March 10, 2011, 10:57:50 pm »
0
The truth is out there....

ROTFLOL!!!!!

Grande Rui, desculpa chatear-te mais, mas a minha curiosidade também é muita! Podes pôr uma foto dos dois, mas tirada desde cima, para vermos a densidade do pêlo comparativamente? Já agora, assim a olhómetro o tamanho do nó parece-te igual? 22mm é o do 730, salvo erro!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #33 on: March 10, 2011, 11:05:53 pm »
0
E o meu!!! E o meu!!! Ninguém sabe nada? :'( :'( :'(

Isso soa-me a pincel de texugo  fabricado para as drogarias. A Semogue fabrica alguns modelos para o mercado mass market que não encontras nas lojas online. E por vezes esses modelos até são bem jeitosos.
O teu, ou é ilusão de óptica da tua foto, ou tem um diâmetro de nó (knot) inferior aos modelos das lojas online, como por exemplo o teu 730.
Não tens aí uma craveira que dê pra medir isso?

Já o pêlo, parece texugo Best (ou Silvertip?), mas pelas fotos é difícil dizer. Pelo menos não me parece ser Pure.

O que é certo é que já vi esse cabo, igualzinho, nessa cor castanha e tudo, no tal pincel de cerda que falei antes, e que vi aqui na drogaria cá da zona.
E uma coisa te garanto, não era um modelo NOS. ;) OOps... já nem digo nada! :D

Continuo a dizer-te, pincel X-files!  ;D

Oversaturn, tive a confirmar e ambos os meus pincéis de cabo de acrílico, 730 e 830, tem a segunda metade redonda e a primeira octogonal, daí ter estranhado!

É porque existem os dois tipos de cabo nesses modelos, ou pelo menos no 730. Nada a estranhar.
Tenho a certeza que já vi esses dois tipos de cabo diferentes no 730, n'A Vida Portuguesa, lado a lado. Pena é não ter tirado uma foto. :P
« Last Edit: May 24, 2011, 05:20:46 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #34 on: March 10, 2011, 11:10:57 pm »
0
É porque existem os dois tipos de cabo nesses modelos, ou pelo menos no 730. Nada a estranhar.
Tenho a certeza que já vi esses dois tipos de cabo diferentes no 730, n'A Vida Portuguesa, lado a lado. Pena é não ter tirado uma foto. :P

Isso se calhar explicaria uma das diferenças que existem entre os 730 de 28€ d'A Vida Portuguesa e os das lojas online de 50€! Ou não! Mas espero bem que elas existam...
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline henrique

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1329
  • Respect: 0
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #35 on: March 10, 2011, 11:11:29 pm »
0

P.S. - é verdade, ainda achei outra curiosidade... O seu anel metálico não tem "ponta de junção"...
         Não sei me fiz entender... No 730, o aro em metal tem como que uma ranhura de separação... Já o presumível "760" tem um anel inteiro!!! Epá... se não perceberam, admito que a culpa é minha!!! ;D ;D ;D ;D


o meu 840 não tem qualquer ranhura no anel... não será essa ranhura no anel algum tipo de defeito

rntdcarvalho
A existirem diferenças a referência do pincel, na minha opinião, deveria mudar!
Até porque, eu posso ver que muita gente tem em boa cotação determinado pincel, vou procurar no local
mais barato, se a referência é a mesma eu espero obter um produto semelhante ao produto que outros tenham
falado bem...
« Last Edit: March 10, 2011, 11:21:10 pm by henrique »

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #36 on: March 10, 2011, 11:19:42 pm »
0
The truth is out there....

ROTFLOL!!!!!

Grande Rui, desculpa chatear-te mais, mas a minha curiosidade também é muita! Podes pôr uma foto dos dois, mas tirada desde cima, para vermos a densidade do pêlo comparativamente? Já agora, assim a olhómetro o tamanho do nó parece-te igual? 22mm é o do 730, salvo erro!

Olá Renato,
O "X-File" é o da esquerda!!!



Acho que a fotografia não elucida bem!!! Quanto a mim, este ficheiro secreto, depois de algumas utilizações, irá ficar igual ao 730... São quase gémeos... ;D
O nó é igual em ambos... Pelo menos, ao que me parece :D
« Last Edit: March 10, 2011, 11:25:25 pm by ruimiguelcunha »
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #37 on: March 10, 2011, 11:31:25 pm »
0
É porque existem os dois tipos de cabo nesses modelos, ou pelo menos no 730. Nada a estranhar.
Tenho a certeza que já vi esses dois tipos de cabo diferentes no 730, n'A Vida Portuguesa, lado a lado. Pena é não ter tirado uma foto. :P

Isso se calhar explicaria uma das diferenças que existem entre os 730 de 28€ d'A Vida Portuguesa e os das lojas online de 50€! Ou não! Mas espero bem que elas existam...



A existirem diferenças a referência do pincel, na minha opinião, deveria mudar!
Até porque, eu posso ver que muita gente tem em boa cotação determinado pincel, vou procurar no local
mais barato, se a referência é a mesma eu espero obter um produto semelhante ao produto que outros tenham
falado bem...


Diferenças? Não me parece... O que se passa é que A Vida Portuguesa mantém os preços de outrora, e as outras lojas não.
Aí está a diferença. O preço. De resto, são iguais. Acabo de medir o knot do meu 730 com a craveira: 22,06mm. E foi comprado n'A Vida Portuguesa.
Esse caso do 730 d'A Vida Portuguesa é como o caso do já célebre 1305 comprado numa drogaria por €5, ou o 2000 que o bleddyn achou no Porto por €7.


Olá Renato,
O "X-File" é o da esquerda!!!

(Image removed from quote.)

Acho que a fotografia não elucida bem!!! Quanto a mim, este ficheiro secreto, depois de algumas utilizações, irá ficar igual ao 730... São quase gémeos... ;D
O nó é igual em ambos... Pelo menos, ao que me parece :D

Pelas fotos, muito sinceramente, mas o 760 parece ter ou o nó mais pequeno, ou uma densidade menor.
O meu 730 abriu logo na 1ª utilização... Mas posso estar errado...
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #38 on: March 10, 2011, 11:33:09 pm »
0
Se tivesse por cá, certa e determinada pessoa que nós sabemos, ainda diria que isso é tudo falsificado, uma imitação chinesa  ;D

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #39 on: March 10, 2011, 11:33:28 pm »
0
Pois Rui, a mim parece-me que o X-File tem menos densidade...



rntdcarvalho
A existirem diferenças a referência do pincel, na minha opinião, deveria mudar!
Até porque, eu posso ver que muita gente tem em boa cotação determinado pincel, vou procurar no local
mais barato, se a referência é a mesma eu espero obter um produto semelhante ao produto que outros tenham
falado bem...


Pois, eu concordo contigo! Só estou à procura de respostas para esse enigma...  ;)
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #40 on: March 10, 2011, 11:35:43 pm »
0
Pois Rui, a mim parece-me que o X-File tem menos densidade...



rntdcarvalho
A existirem diferenças a referência do pincel, na minha opinião, deveria mudar!
Até porque, eu posso ver que muita gente tem em boa cotação determinado pincel, vou procurar no local
mais barato, se a referência é a mesma eu espero obter um produto semelhante ao produto que outros tenham
falado bem...


Pois, eu concordo contigo! Só estou à procura de respostas para esse enigma...  ;)

Enigma? Que enigma?
São um e o mesmo pincel, ref. 730 da Semogue... ;) Ah, e o Paco achou um ainda mais barato (€27,50, acho...) numa drogaria em Guimarães...  :D
« Last Edit: March 10, 2011, 11:37:25 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #41 on: March 10, 2011, 11:39:19 pm »
0

Diferenças? Não me parece... O que se passa é que A Vida Portuguesa mantém os preços de outrora, e as outras lojas não.
Aí está a diferença. O preço. De resto, são iguais. Acabo de medir o knot do meu 730 com a craveira: 22,06mm. E foi comprado n'A Vida Portuguesa.
Esse caso do 730 d'A Vida Portuguesa é como o caso do já célebre 1305 comprado numa drogaria por €5, ou o 2000 que o bleddyn achou no Porto por €7.


Pelas fotos, muito sinceramente, mas o 760 parece ter ou o nó mais pequeno, ou uma densidade menor.
O meu 730 abriu logo na 1ª utilização... Mas posso estar errado...

Não digo que discordo contigo oversaturn! Mas já li do responsável da Semogue que há diferenças, agora que se é teoria da conspiração... como de um certo vídeo que agora é privado em que se dizia que os pincéis mais caros eram de 20€... mas acho que isto não leva a lado nenhum, mas é uma dúvida que de vez em quando se assola a mente...


Os de texugo, após molhados ficam com o full afro! Esse ou está muito seco ou então não abre muito!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ruimiguelcunha

  • Trade Count: (0)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1182
  • E pluribus unum!!!
  • Respect: +39
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #42 on: March 10, 2011, 11:47:27 pm »
0
Meus amigos,
A referencia que vem na embalagem é 760 texugo.
O preço foi 24€. Na farmacia, disseram me que já lá estava à uns aninhos!!!
Só saiu de dentro da gaveta, quando perguntei ao farmacêutico se havia pincéis para a barba. Este disse me que não tinham, depois uma colega veio com este e disse já ali estar "sozinho" à muito!!!
Foi assim...
Fotografia Documental e Jornalismo
www.ruimiguelcunha.com

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #43 on: March 10, 2011, 11:54:19 pm »
0
Pois Rui, a mim parece-me que o X-File tem menos densidade...



rntdcarvalho
A existirem diferenças a referência do pincel, na minha opinião, deveria mudar!
Até porque, eu posso ver que muita gente tem em boa cotação determinado pincel, vou procurar no local
mais barato, se a referência é a mesma eu espero obter um produto semelhante ao produto que outros tenham
falado bem...


Pois, eu concordo contigo! Só estou à procura de respostas para esse enigma...  ;)

Enigma? Que enigma?
São um e o mesmo pincel, ref. 730 da Semogue... ;) Ah, e o Paco achou um ainda mais barato (€27,50, acho...) numa drogaria em Guimarães...  :D

Por acaso estou à espera que o Paco se pronuncie sobre qual é a drogaria, já que quando lá for... pimba!

Sobre a questão dos preços vs modelos, pode haver diferenças na produção mais recente (mais qualidade, eventuais problemas corrigidos). Mas isso é um tema já muito gasto: isto é um pouco como o petróleo. Quem controla os recursos pode exigir um valor compatível com a disponibilização do recurso e com o mercado alvo. Obviamente que se eu arranjo creme La Toja a um preço bem porreiro a 2 passos do emprego não vou comprar online, por outro lado se só consigo arranjar o pincel X online e o preço é razoável, é lá que compro.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue 730 vs 760
« Reply #44 on: March 10, 2011, 11:58:43 pm »
0
Meus amigos,
A referencia que vem na embalagem é 760 texugo.
O preço foi 24€. Na farmacia, disseram me que já lá estava à uns aninhos!!!
Só saiu de dentro da gaveta, quando perguntei ao farmacêutico se havia pincéis para a barba. Este disse me que não tinham, depois uma colega veio com este e disse já ali estar "sozinho" à muito!!!
Foi assim...


Ora lá está! Um pincel de antigamente com um preço de antigamente.

Foi como o meu 1305, estava lá à tanto tempo na drogaria que levei uma semana para lhe tirar o pivete a... drogaria.
(Sabem aquele cheiro típico das drogarias portuguesas? A naftalina, creolina ou o raio, e a mais uma carrada de coisas, tudo misturado? Era a isso que o pincel cheirava. :P)

Por acaso estou à espera que o Paco se pronuncie sobre qual é a drogaria, já que quando lá for... pimba!

Sobre a questão dos preços vs modelos, pode haver diferenças na produção mais recente (mais qualidade, eventuais problemas corrigidos). Mas isso é um tema já muito gasto: isto é um pouco como o petróleo. Quem controla os recursos pode exigir um valor compatível com a disponibilização do recurso e com o mercado alvo. Obviamente que se eu arranjo creme La Toja a um preço bem porreiro a 2 passos do emprego não vou comprar online, por outro lado se só consigo arranjar o pincel X online e o preço é razoável, é lá que compro.


Verdade. Concordo a 100% com o brg.
Muitos modelos antigos da Semogue, especialmente os de madeira pintada, tinham problemas com a tinta/verniz. Esses problemas foram corrigidos na produção actual.
E é tudo uma questão de público-alvo, e de disponibilidade (ou não).
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal