Author Topic: Dicas de Fotografia - Site  (Read 8220 times)

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Dicas de Fotografia - Site
« Reply #15 on: March 19, 2011, 01:21:24 pm »
0
Já tive alguém no Flickr a dizer-me que era preciso uma exposição longa, de 15s. Numa palavra: treta!

Para quem estiver a pensar fotografar a "Super Lua" de amanhã, recomendo este tópico no TSR:

http://theshavingroom.co.uk/viewtopic.php?f=38&t=6571

Guia-mega-expresso-em-um-tweet para fazer fotos da lua hoje: "zoom" óptico no máximo, máquina em "manual", abertura f/16, obturador em 1/100 e iso em 100.

Aos fotógrafos: sei que existem outras maneiras de fazer esta mesma foto, mas essa é, de longe, a mais simples de explicar e reproduzir.

É mesmo isso. Colocar f no mínimo em 8 (as compactas raramente dão mais que isso), e o obturador depende do valor de f e se queremos uma Lua mais ou menos iluminada. Há um pormenor interessante relacionado com a focagem: na compacta foi mais fácil fazer focagem manual para infinito, na DSLR até parece funcionar melhor com AF. Logo verifico qual das alternativas funciona melhor.

PS: E preciso de uma objectiva zoom mais longa ;D.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Dicas de Fotografia - Site
« Reply #16 on: March 21, 2011, 08:44:55 pm »
0
Seguindo meu próprio mini-guia, obtive a seguinte imagem (como a objetiva é apenas uma 70-200mm não deu pra obter uma imagem maior, assim, aqui vai o crop em 100%):
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Dicas de Fotografia - Site
« Reply #17 on: March 21, 2011, 09:33:44 pm »
0
Também tirei algumas, e entre os 210mm da minha compacta e os 55mm da DSLR não se notam grandes diferenças. No tópico do TSR tem uma tirada com objectiva 300mm + conversor (equiv. a 420mm) onde já se nota bem os pormenores da Lua.
Algo que me surpreendeu foi na DSLR a foto ficar melhor em AF do que focagem manual... Não estava mesmo à espera que conseguisse focar.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Dicas de Fotografia - Site
« Reply #18 on: March 21, 2011, 09:44:19 pm »
0
Também tirei algumas, e entre os 210mm da minha compacta e os 55mm da DSLR não se notam grandes diferenças. No tópico do TSR tem uma tirada com objectiva 300mm + conversor (equiv. a 420mm) onde já se nota bem os pormenores da Lua.
Algo que me surpreendeu foi na DSLR a foto ficar melhor em AF do que focagem manual... Não estava mesmo à espera que conseguisse focar.
as objetivas modernas não são feitas pensando que alguém tentará focalizar manualmente, assim é EXTREMAMENTE difícil acertar o foco na mão.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal