Author Topic: A rosca da minha Muhle partiu se  (Read 3151 times)

Offline Mr Wolf

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
A rosca da minha Muhle partiu se
« on: July 22, 2015, 11:43:38 pm »
0
Pois bem, enquanto estava a limpar o armário, a minha muhle r89 caiu uns 30 40 centímetros para dentro do lavatório e a rosca do cabeçal partiu se.

A muhle dá algum tipo de garantia? Se não é possível comprar só tampa que tem a rosca ou só mesmo o cabeçal todo? Não queria comprar já uma nova que esta tem poucos meses.

Desde já obrigado.

Miguel Sousa

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #1 on: July 22, 2015, 11:58:32 pm »
0
Deve dar para comprar só a cabeça. Eu, provavelmente, comprava a cabeça r41 e aproveitava a tampa para as duas bases.

Fala com o Gil que ele deve arranjar uma cabeça, ou mesmo só a tampa.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #3 on: July 23, 2015, 09:49:27 am »
0
Pois bem, enquanto estava a limpar o armário, a minha muhle r89 caiu uns 30 40 centímetros para dentro do lavatório e a rosca do cabeçal partiu se.

Caiu 30/40 cm, para dentro do lavatório e partiu-se?!
E o que aconteceu ao lavatório?
Há quanto tempo tem a máquina?
Se fôr há pouco reclame junto da Muhle pois tratrar-se-á de defeito de fabrico.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #4 on: July 23, 2015, 02:59:21 pm »
0
Caiu 30/40 cm, para dentro do lavatório e partiu-se?!
E o que aconteceu ao lavatório?
Há quanto tempo tem a máquina?
Se fôr há pouco reclame junto da Muhle pois tratrar-se-á de defeito de fabrico.
Uma queda trata-se de um defeito de fabrico? Lol.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #5 on: July 23, 2015, 04:40:47 pm »
0
Uma queda trata-se de um defeito de fabrico? Lol.
Penso que a ideia é de que já havia ali alguma fragilidade oriunda de alguma imperfeição no fabrico, de modo qu ao cair essa imperfeição resultou na quebra... mas concordo que não me pareça certo contactar o fabricante por uma queda. Afinal se não caísse....

Sr. Lobo, sinto pelo teu infortúnio, mas eu se fosse você faria o que o FML disse :D

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #6 on: July 23, 2015, 05:03:36 pm »
0
Uma queda trata-se de um defeito de fabrico? Lol.

Vamos lá ver se percebemos.
Todo o material/equipamento obedece e é executado segundo determinadaos padrões e terá de estar adequado a determinadas acções exteriores.
Por exemplo, os para-choques dos automóveis são testados a um esforço de punçoamento equivalente a uma batidela a uma velocidade de 4 Km/h.
Neste caso, as máquinas de barbear (como os telemóveis) por exemplo terão de suportar determinadas cargas.
Não me parece que o impacto no equipamento não tenha sido dimensionado para quedas de, pelo menos, 50 cm.
Daí eu ter falado em defeito de fabrico.
Basta um poro na fundição ou uma excrescência na liga para alterar e diminuir draśticamente.as propriedades dos materiais.
Também perguntei a idade do equipamento, apesar de ser irrelevante se se tratar de defeito resultante de concepção.
« Last Edit: July 23, 2015, 06:40:14 pm by mc »

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #7 on: July 23, 2015, 05:30:46 pm »
0
Interessante...

A minha EJ Barley partiu a rosca quando a estava a apertar. Na altura, liguei ao Gil que logo me disponibilizou uma tampa nova. Claro que, como já foi sugerido, podes sempre optar por outro cabeçal e partilhar a tampa.
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #8 on: July 23, 2015, 05:39:03 pm »
0
Não tenho a certeza de a tampa da OC e da CC da Mühle são absolutamente iguais.
São certamente compatíveis (na medida em que se podem intercambiar), mas as referências são diferentes, e até as fotos têm ligeiras diferenças (a tambpa da CC é ligeiramente mais abaulada).

Abram os dois seguintes links em dois separadores do vosso browser, alternem entre um e outro olhando para a foto e aí se vê a diferença:

http://www.soloafeitado.com/es/maquinillas-afeitar-doble-filo/738-muhle-parte-cabezal-r89-cromo-peine-cerrado.html
http://www.soloafeitado.com/es/maquinillas-afeitar-doble-filo/739-muhle-parte-cabezal-r41-cromo-peine-abierto.html

Ignoro se isso influencia ou não o barbear, ou a curvatura da lâmina na máquina, ou se, pelo contrário, é apenas um pormenor estético.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #9 on: July 23, 2015, 05:44:14 pm »
0
Não tenho a certeza de a tampa da OC e da CC da Mühle são absolutamente iguais.
São certamente compatíveis (na medida em que se podem intercambiar), mas as referências são diferentes, e até as fotos têm ligeiras diferenças (a tambpa da CC é ligeiramente mais abaulada).

Abram os dois seguintes links em dois separadores do vosso browser, alternem entre um e outro olhando para a foto e aí se vê a diferença:

http://www.soloafeitado.com/es/maquinillas-afeitar-doble-filo/738-muhle-parte-cabezal-r89-cromo-peine-cerrado.html
http://www.soloafeitado.com/es/maquinillas-afeitar-doble-filo/739-muhle-parte-cabezal-r41-cromo-peine-abierto.html

Ignoro se isso influencia ou não o barbear, ou a curvatura da lâmina na máquina, ou se, pelo contrário, é apenas um pormenor estético.


Juro-lhe que não estou vendo a diferença :D

Bem, era de se esperar que uma empresa que tem apenas dois cabeçais usasse o mesmo top plate para ambos, mas pode ser mesmo que não,  não faço ideia, sinceramente.  Seja como for, o gajo tem aí a solução do problema. =)

Offline Mr Wolf

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #10 on: July 23, 2015, 07:37:11 pm »
0
Já encomendei uma tampa desse site, muito obrigado ao membro que me o indicou porque já tinha visto a tampa noutras lojas, mas nenhuma tinha em stock.

Quanto a ser ou não defeito de fabrico realmente não me posso queixar muito porque fui eu que a deixei cair, no entanto esperava que a SR fosse mais robusta.

Talvez a posição em que caiu também não foi favorável. Alem disso não tinha o cabeçal completamente enroscado, o que provavelmente provocou a quebra.
Miguel Sousa

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #11 on: July 23, 2015, 07:42:39 pm »
0
Já encomendei uma tampa desse site, muito obrigado ao membro que me o indicou porque já tinha visto a tampa noutras lojas, mas nenhuma tinha em stock.

Quanto a ser ou não defeito de fabrico realmente não me posso queixar muito porque fui eu que a deixei cair, no entanto esperava que a SR fosse mais robusta.

Talvez a posição em que caiu também não foi favorável. Alem disso não tinha o cabeçal completamente enroscado, o que provavelmente provocou a quebra.

Teves azar, com certeza.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #12 on: July 23, 2015, 07:58:07 pm »
0
Tenho lido relatos em fóruns estrangeiros em que o vendedor e/ou a própria muhle directamente têm trocadoó o equipamento/peça estragada.
Continuo a afirmar que uma queda de 30/40 cm não pode ser motivo para, em condições normais, partir a rosca.
não estamos a falar de vidro, mas, segundo julgo, de material de baixo ponto de fusão, fundido e revestido a crómio.
« Last Edit: July 23, 2015, 08:16:14 pm by mc »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #13 on: July 23, 2015, 09:04:15 pm »
0
Vamos lá ver se percebemos.
Todo o material/equipamento obedece e é executado segundo determinadaos padrões e terá de estar adequado a determinadas acções exteriores.
Por exemplo, os para-choques dos automóveis são testados a um esforço de punçoamento equivalente a uma batidela a uma velocidade de 4 Km/h.
Neste caso, as máquinas de barbear (como os telemóveis) por exemplo terão de suportar determinadas cargas.
Não me parece que o impacto no equipamento não tenha sido dimensionado para quedas de, pelo menos, 50 cm.
Daí eu ter falado em defeito de fabrico.
Basta um poro na fundição ou uma excrescência na liga para alterar e diminuir draśticamente.as propriedades dos materiais.
Também perguntei a idade do equipamento, apesar de ser irrelevante se se tratar de defeito resultante de concepção.
Eu entendi, mas não é correcto ir pedir à marca para assumir um determinado erro, mas eu, possivelmente tentaria isso na mesma.

Se bateres com o teu carro a 2km /h e o para choques partir, de certeza que não te dão um nem assumem.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: A rosca da minha Muhle partiu se
« Reply #14 on: July 23, 2015, 09:25:02 pm »
0
Se fosse uma queda de até 50 cm eu pediria a substituição da peça.
Se betessa a 2Km/h também pediria a substituição do para-choque, nem que fosse preciso levá-lo ao ISQ ou ao Cenfim para o ensaiar.
É uma questão de coerência e seriedade.

« Last Edit: July 23, 2015, 09:26:40 pm by mc »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal