Author Topic: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015  (Read 22754 times)

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #30 on: August 05, 2015, 11:33:24 am »
0
2015.08.05
Máquina: Merkur Progress
Lâmina: Gillete 7´O Clock Super Stainless #2
Pincel: Semogue Owners Club 2 Band
Pré: Floid Sandolor
Creme: Ómega
Pós: Geleia 444 + Floid Blue
Espuma: Na face
Três passagens


Há duas semanas que estou a usar o mesmo creme, neste caso o Omega em boião e propus-me este desafio, que é usá-lo até ao fim, isto é, fidelidade até acabar :D Tenham um bom dia :)

Que tal esse creme Filipe?
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #31 on: August 05, 2015, 11:42:18 am »
0
Tenho ideia de ter lido que é o Proraso.

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #32 on: August 05, 2015, 12:08:23 pm »
0
Tenho ideia de ter lido que é o Proraso.
Ahhhh.... jeitosinho então. Mas já tenho proraso.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline Filipe

  • Trade Count: (+6)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2062
  • Terceira-Açores
  • Respect: +669
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #33 on: August 05, 2015, 12:43:30 pm »
0
Que tal esse creme Filipe?
Zeri, apesar de estar escrito "creme de barbear" na embalagem, este na realidade é um sabão, que é mole.
Ao princípio não dava grande coisa por ele, mas depois de ser bem trabalhado com o pincel de duas bandas da Semogue, produz uma espuma protetora e acalchoada.
Apesar de não ser um sabão de topo, desempenha muito bem o seu papel :)
« Last Edit: August 05, 2015, 12:53:45 pm by Filipe »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #34 on: August 05, 2015, 02:09:43 pm »
0
Tenho ideia de ter lido que é o Proraso.

Depende da versão do Omega... conheço pelo menos 3 versões que se foram sucedendo ao longo do tempo.

A primeira versão que conheço era fabricada pela Martelli (proraso) e até tinha lanolina. Era anterior a 2008/2009, e dizem as "más-línguas" :D tinha muuuuitas parecenças com o creme da Santa Maria Novella - havia quem dissesse que era o mesmo :-X

A segunda versão que conheci (posterior a 2008/2009) já não tinha lanolina. Também fabricada pela Martelli, era quase igual à versão anterior do Proraso verde. Apenas diferença no aroma (o Omega tinha mais eucalipto, o Proraso tinha mais mentol).

Estas 2 versões mais antigas tinham um boião mais arredondado que o actual (formato similar ao boião Proraso, mas em preto) e o tubo era metálico, ao contrário dos actuais que são de plástico. Também tinha maior quantidade: 150mL, ao contrário dos tubos actuais de 100mL.


A versão actual do Omega (pós ~2011), a das imagens abaixo, já não tem nada a ver com a Martelli nem com o Proraso. É fabricado por outro produtor italiano, de que não me lembro o nome - penso que é o mesmo que fabrica o Figaro/Fitnesss/Razorock Classic e etc.



I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #35 on: August 05, 2015, 03:45:34 pm »
0
Confrade, poderia falar um pouco acerca desse pincel e da sua historia de vida (do pincel claro esta), por favor? Obrigado.
Mais alguem tem ideias? Trata-se de um Semogue 1305 com o cabo pintado a preto? O pelo é o original? Alguem que ajude a decifrar o misterio que o proprio ignorou a pergunta...

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #36 on: August 05, 2015, 03:50:58 pm »
0
Mais alguem tem ideias? Trata-se de um Semogue 1305 com o cabo pintado a preto? O pelo é o original? Alguem que ajude a decifrar o misterio que o proprio ignorou a pergunta...

Eu fiz mais ou menos o mesmo ao meu 1305, basicamente a tinta lascou imenso, eu tirei o resto e envernizei o cabo. Penso que tenha sido isto que tenha acontecido também com o confrade Secretum
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #37 on: August 05, 2015, 04:44:00 pm »
0

Eu fiz mais ou menos o mesmo ao meu 1305, basicamente a tinta lascou imenso, eu tirei o resto e envernizei o cabo. Penso que tenha sido isto que tenha acontecido também com o confrade Secretum

Obrigado. É que olhei para o pincel e, comparando com o meu, só a forma do cabo se assemelhava. Depois o facto de ser "Semoke" achei que podia haver ali caso. Mas é isso.

Offline celestino

  • Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5364
  • Respect: +5942
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #38 on: August 05, 2015, 04:46:06 pm »
+1
5 Agosto 2015

* Ikon Shavecraft Short-Comb + WRH3 Aluminum
* Super Iridium
* WSP Manchurian + Doug Korn All-Amber Taca
* Mystic Water Sardinian Honey
* Unrefined Shea Butter
* Bergamot/Vetiver EO



O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #39 on: August 05, 2015, 05:06:29 pm »
0
Depende da versão do Omega... conheço pelo menos 3 versões que se foram sucedendo ao longo do tempo.

A primeira versão que conheço era fabricada pela Martelli (proraso) e até tinha lanolina. Era anterior a 2008/2009, e dizem as "más-línguas" :D tinha muuuuitas parecenças com o creme da Santa Maria Novella - havia quem dissesse que era o mesmo :-X

A segunda versão que conheci (posterior a 2008/2009) já não tinha lanolina. Também fabricada pela Martelli, era quase igual à versão anterior do Proraso verde. Apenas diferença no aroma (o Omega tinha mais eucalipto, o Proraso tinha mais mentol).

Estas 2 versões mais antigas tinham um boião mais arredondado que o actual (formato similar ao boião Proraso, mas em preto) e o tubo era metálico, ao contrário dos actuais que são de plástico. Também tinha maior quantidade: 150mL, ao contrário dos tubos actuais de 100mL.


A versão actual do Omega (pós ~2011), a das imagens abaixo, já não tem nada a ver com a Martelli nem com o Proraso. É fabricado por outro produtor italiano, de que não me lembro o nome - penso que é o mesmo que fabrica o Figaro/Fitnesss/Razorock Classic e etc.



Obrigado pela ajuda Oversaturn.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline udrako

  • Trade Count: (+22)
  • Capitão da Caravela
  • *****************************************
  • Posts: 8236
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #40 on: August 05, 2015, 05:47:41 pm »
0
Em: 2015-08-05
Pré: Banho frio
Aparelho: EJDE89L
Lâmina: Polsilver Super Iridium
Pincel: Semogue SOC
Na tigela: Brut Pele Sensível
Passagens: 4
Pós-Barba: Bozzano Night Blue
Escanhoado: BBS

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #41 on: August 05, 2015, 05:53:16 pm »
0
Depende da versão do Omega... conheço pelo menos 3 versões que se foram sucedendo ao longo do tempo.

A primeira versão que conheço era fabricada pela Martelli (proraso) e até tinha lanolina. Era anterior a 2008/2009, e dizem as "más-línguas" :D tinha muuuuitas parecenças com o creme da Santa Maria Novella - havia quem dissesse que era o mesmo :-X

A segunda versão que conheci (posterior a 2008/2009) já não tinha lanolina. Também fabricada pela Martelli, era quase igual à versão anterior do Proraso verde. Apenas diferença no aroma (o Omega tinha mais eucalipto, o Proraso tinha mais mentol).

Estas 2 versões mais antigas tinham um boião mais arredondado que o actual (formato similar ao boião Proraso, mas em preto) e o tubo era metálico, ao contrário dos actuais que são de plástico. Também tinha maior quantidade: 150mL, ao contrário dos tubos actuais de 100mL.


A versão actual do Omega (pós ~2011), a das imagens abaixo, já não tem nada a ver com a Martelli nem com o Proraso. É fabricado por outro produtor italiano, de que não me lembro o nome - penso que é o mesmo que fabrica o Figaro/Fitnesss/Razorock Classic e etc.





Grande eplicação ;)

Offline shm

  • Trade Count: (0)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3796
  • Respect: +5555
    • www.shm.dk
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #42 on: August 05, 2015, 06:23:18 pm »
0
Quarta-feira

Semogue 610 ¤ 6/8" Reiza-Kai, Tokyo
La Toja ¤ Osma Baume ¤ Floris Cefiro EDT

Tenham uma boa noite, Senhores :)

Lamento, mas eu não entendo Português, então eu estou usando um tradutor.

Offline JJ Marwan

  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • ***********************************
  • Posts: 5214
  • Respect: +4184
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #43 on: August 05, 2015, 07:45:25 pm »
0
MIERCOLES   5-08-2015      

PRE:Agua Fria. 
BROCHA:(JJBini)Mango Semogue.Finest Badger.24x46.
JABÓN:L'Occitane Cade. 
MAQUINILLA:Ever Ready 1912.
CUCHILLA:Gem de Personna Stainless.#6#
ESPUMA:En la cara.
ESPUMA DE CONFORT:Si.Masajeada en la cara.(Manteca de Tito).
LOCIÓN:Agua Brava. 

Estreno hoy de la brocha JJBini, bautizada a si por obra y gracias de los compañeros Raul y Javier.Me he llevado una grata sorpresa en este primer afeitado rasca el jabón sin compasión, es suave en la cara con movimientos circulares,no es molesta exfoliando y puntas suaves.Estas son mis primeras impresiónes de este su primer afeitado, seguiremos informando cuando tenga media docena de ellos mas para tener un juicio de valor mas objetivo. 


 

Que tengan un buen dia,sean felices. Recuerden que de esta vida no vamos a salir ninguno vivo, por mas cuchillas, jabones, cremas o brochas que acaparemos o guardemos.   
Saludos cordiales a tod@s.       
PD: Para aquell@s que atraviesan por momentos delicados, mis mejores deseos.

Offline guga7

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 358
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Semana de 3 a 9 de Agosto de 2015
« Reply #44 on: August 05, 2015, 07:52:11 pm »
0
Adoro o Floid :D Do Veleiro, o que gostei mais foi mesmo do aroma.


 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal