Author Topic: Semogue Porco Preto - Protótipo  (Read 35298 times)

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #15 on: March 14, 2011, 02:49:40 pm »
0
E que tal um nome especial? Semogue Black Boar Edition 2011?
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #16 on: March 14, 2011, 03:00:27 pm »
0
Pessoalmente, acho que prefiro o do 730, mas isso sou eu... :P a opinião de cada um pode variar! Facilmente identifico estes cabos em acrílico com a Semogue. O cabo todo preto parece o cabo de outra marca qualquer...

Concordo contigo ao nível da identidade. Mas só uma ideia, o cabo do Semogue LE 2010 é ligeiramente maior que o do 730. Na mão deu-me essa sensação que depois confirmei no site do Leon, mas a olho nu é praticamente imperceptível! Continuo com a minha preferência no cabo do 1305, mas a ser em acrílico preferia essa do LE 2010, em preto claro!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #17 on: March 14, 2011, 05:39:15 pm »
0
Vamos ver se se um cabo em madeira pintado todo de preto fica bem.
Os outros cabos que indicaram infelizmente não dão porque esta rama tem 24mm de diâmetro ao passo que esses cabos aceitam no máximo uma rama com 22mm.
Todas as vossas sugestões são bem-vindas.
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Vintage

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 113
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #18 on: March 14, 2011, 05:59:56 pm »
0
Nesse caso o meu voto vai para um cabo de madeira mais escura, tipo cerejeira...

Acho que o contraste do preto do pelo, anilha cromada e a rematar a cerejeira.... brutal!
Tudo isto se resume a uma experiência.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #19 on: March 14, 2011, 06:07:13 pm »
0
Vamos ver se se um cabo em madeira pintado todo de preto fica bem.
Os outros cabos que indicaram infelizmente não dão porque esta rama tem 24mm de diâmetro ao passo que esses cabos aceitam no máximo uma rama com 22mm.
Todas as vossas sugestões são bem-vindas.

O do Semogue LE 2010 aguentará porque ele também tem 24mm de nó! Mas prefiro a madeira, se há algo banal em todas as outras marcas é os alternative ebony e o imitation ivory e coisas que tal! E o carvalho português é fabuloso! A árvore também...  :D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #20 on: March 14, 2011, 08:50:13 pm »
0
Além de um cabo de madeira mais escura, parece-me que o do 730/620 é uma boa escolha porque oferece mais contraste. E para não ser excessivamente dark side of the force...
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #21 on: March 14, 2011, 10:32:12 pm »
0
Além de um cabo de madeira mais escura, parece-me que o do 730/620 é uma boa escolha porque oferece mais contraste. E para não ser excessivamente dark side of the force...

Também acho que o cabo do 730/620 seria uma excelente escolha. Ficaria lindo, ofereceria um contraste fenomenal, o efeito translúcido da parte inferior em acrílico com a parte superior/rama do pincel em negro, com a argola metálica no meio. Seria um efeito final muito bom!

A não ser possível, então um cabo em cerejeira, como os do SOC, no formato de barril ou mesmo no outro formato... Hummm, também me soa bem!
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #22 on: March 14, 2011, 10:40:49 pm »
0
Se a ideia for ter uma cor mais exclusiva do que o preto (já usada nos 7xx e 6xx), que tal um plug em azul escuro. Gosto muito da cor do Custom B&B, mas poderia ser algo mais escuro.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #23 on: March 14, 2011, 11:40:14 pm »
0
Caro Leon,

Longe de mim ter certezas quanto ao resultado antes de ver um produto já pronto, mas talvez um cabo semelhante ao do Semogue 2000, feito em ébano ou outra madeira negra, daria ao pincel um aspecto verdadeiramente único. E se tivesse o rótulo "Semogue" feito numa placa de prata inserida na madeira...

   

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #24 on: March 15, 2011, 09:46:33 am »
0
E o carvalho português é fabuloso! A árvore também...  :D

 :D  Está boa, Renato!

Também acho que o cabo do 730/620 seria uma excelente escolha. Ficaria lindo, ofereceria um contraste fenomenal, o efeito translúcido da parte inferior em acrílico com a parte superior/rama do pincel em negro, com a argola metálica no meio. Seria um efeito final muito bom!
A não ser possível, então um cabo em cerejeira, como os do SOC, no formato de barril ou mesmo no outro formato... Hummm, também me soa bem!

O cabo em cerejeira no formato barril também é o que mais me atrai. A cerejeira não é uma madeira muito escura, mas tem muitos veios que embeleza o conjunto para além de que a côr meia alaranjada/castanha também é apelativa, pelo menos é a minha opinião pessoal.

talvez um cabo semelhante ao do Semogue 2000, feito em ébano ou outra madeira negra, daria ao pincel um aspecto verdadeiramente único. E se tivesse o rótulo "Semogue" feito numa placa de prata inserida na madeira...

Bem, as madeiras exóticas são mais dificeis de arranjar. Teriam que se importar, e mandar fazer os cabos. Ficaria mais caro que o pretendido. Mas é verdade que o ébano tem muita "pinta". Já tive uma navalha Le Grelot com um cabo em ébano "custom made" e era um espectáculo.
« Last Edit: March 15, 2011, 09:48:48 am by Leon »
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Gattopardo

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 26
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #25 on: March 15, 2011, 09:56:22 pm »
0
E o carvalho português é fabuloso! A árvore também...  :D

 :D  Está boa, Renato!

Também acho que o cabo do 730/620 seria uma excelente escolha. Ficaria lindo, ofereceria um contraste fenomenal, o efeito translúcido da parte inferior em acrílico com a parte superior/rama do pincel em negro, com a argola metálica no meio. Seria um efeito final muito bom!
A não ser possível, então um cabo em cerejeira, como os do SOC, no formato de barril ou mesmo no outro formato... Hummm, também me soa bem!

O cabo em cerejeira no formato barril também é o que mais me atrai. A cerejeira não é uma madeira muito escura, mas tem muitos veios que embeleza o conjunto para além de que a côr meia alaranjada/castanha também é apelativa, pelo menos é a minha opinião pessoal.

talvez um cabo semelhante ao do Semogue 2000, feito em ébano ou outra madeira negra, daria ao pincel um aspecto verdadeiramente único. E se tivesse o rótulo "Semogue" feito numa placa de prata inserida na madeira...

Bem, as madeiras exóticas são mais dificeis de arranjar. Teriam que se importar, e mandar fazer os cabos. Ficaria mais caro que o pretendido. Mas é verdade que o ébano tem muita "pinta". Já tive uma navalha Le Grelot com um cabo em ébano "custom made" e era um espectáculo.

Caro Leon,

Tendo essa limitação em vista, nesse caso me inclinaria para um cabo no mesmo formato em acrílico negro. Mas longe de mim entender o que o mercado premiaria: talvez o que me agrade mais se revele um estrondoso fracasso comercial.  :'(

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #26 on: March 16, 2011, 07:00:01 pm »
0
Perdonad mi insolencia o mi ignorancia cara a este tema y si me permitis mi opinión creo que Semogue debería seguir con sus formatos de mangos, me explico.

Utilizar el mismo mango que la Semogue 2010 Limited Edition (mango transparente, pero interior negro, con el borde superior en vez de color metal utilizando metal color negro y un detalle curioso podría ser que las letras de la base identificando el producto fueran en negro también teniendo especial cuidado en que fuera un esmalte o pintura muy dificil de perder con el trascurso de los usos.

No se si a alguien se le ha ocurrido esta opción pero el traducir cada respuesta de portugues me cuesta un montón, aunque con el tiempo y la práctica se irá mejorando este punto.

Saludos

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #27 on: March 17, 2011, 10:46:39 am »
0
Perdonad mi insolencia o mi ignorancia cara a este tema y si me permitis mi opinión creo que Semogue debería seguir con sus formatos de mangos, me explico.

Utilizar el mismo mango que la Semogue 2010 Limited Edition (mango transparente, pero interior negro, con el borde superior en vez de color metal utilizando metal color negro y un detalle curioso podría ser que las letras de la base identificando el producto fueran en negro también teniendo especial cuidado en que fuera un esmalte o pintura muy dificil de perder con el trascurso de los usos.

No se si a alguien se le ha ocurrido esta opción pero el traducir cada respuesta de portugues me cuesta un montón, aunque con el tiempo y la práctica se irá mejorando este punto.

Saludos

Bem, então a tua ideia é o cabo acrílico do 2010 Limited Edition, em negro, certo?
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #28 on: March 17, 2011, 11:11:48 am »
0
Perdonad mi insolencia o mi ignorancia cara a este tema y si me permitis mi opinión creo que Semogue debería seguir con sus formatos de mangos, me explico.

Utilizar el mismo mango que la Semogue 2010 Limited Edition (mango transparente, pero interior negro, con el borde superior en vez de color metal utilizando metal color negro y un detalle curioso podría ser que las letras de la base identificando el producto fueran en negro también teniendo especial cuidado en que fuera un esmalte o pintura muy dificil de perder con el trascurso de los usos.

No se si a alguien se le ha ocurrido esta opción pero el traducir cada respuesta de portugues me cuesta un montón, aunque con el tiempo y la práctica se irá mejorando este punto.

Saludos

Bem, então a tua ideia é o cabo acrílico do 2010 Limited Edition, em negro, certo?

É uma ideia que me agrada bastante. Seria algo muito parecido com o cabo do Semogue 730. A ideia das letras na base (tal como as do LE 2010) mas em negro daria um toque especial.

A não ser possível, o cabo em cerejeira também me parece muito prometedor.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semogue Porco Preto - Protótipo
« Reply #29 on: March 17, 2011, 11:21:20 am »
0
Eu gostava só de citar estas partes antes de dizer que gosto muito da ideia do Carlos.

O do Semogue LE 2010 aguentará porque ele também tem 24mm de nó! Mas prefiro a madeira, se há algo banal em todas as outras marcas é os alternative ebony e o imitation ivory e coisas que tal! E o carvalho português é fabuloso! A árvore também...  :D

Concordo contigo ao nível da identidade. Mas só uma ideia, o cabo do Semogue LE 2010 é ligeiramente maior que o do 730. Na mão deu-me essa sensação que depois confirmei no site do Leon, mas a olho nu é praticamente imperceptível! Continuo com a minha preferência no cabo do 1305, mas a ser em acrílico preferia essa do LE 2010, em preto claro!

Dito isto, continuo a preferir a madeira, mas gosto da ideia do Carlos das letras a preto no cabo de acrílico!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal