Author Topic: Boas amigos  (Read 3376 times)

Offline Blackout

• Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1
Boas amigos
« on: August 15, 2015, 12:03:46 pm »
0
Olá, sou Português residente no norte de Portugal e recentemente desenvolvi algum interesse pelo barbear clássico. Tenho 21 anos e faço (ou desfaço? Há dúvidas quanto à nomenclatura correta eheh) a barba desde os 14 anos. Apesar de não ter a barba completamente desenvolvida e possuir alguns espaços em branco tenho mais que suficiente para a desfazer com frequência, dependendo da minha vontade poderia fazer todos os dias sem problema mas prefiro fazer de dois em dois dias. Se quiser ser preguiçoso posso ficar até 4 ou 5 dias sem a fazer e não tenho com qualquer problema no barbear com pelos mais longos, mas mais que isso e torna-se mais difícil fazê-la.

Neste momento estou a usar uma Wilkinson Sword Classic de plástico que me foi oferecida como presente pela minha namorada para me introduzir ao hábito do "verdadeiro barbear" (Como ela diz) - Até então usava lâminas Gillette descartáveis; tinha (e tenho por aí algures) uma Mach 3 mas os cartuchos são tão caros que usei os que vinham com a lâmina e nunca comprei mais, deixei de a usar pura e simplesmente.

O gel ou creme de barbear pode ser qualquer um, mas tem de ser ultra-sensitive, talvez obtenha gostos mais requintados aqui. Regra geral não uso nada pré-barbear além de água morna um bocado pro quente (para a minha pele é o ideal) e recentemente também adquiri um pincel (também ele Wilkinson sword, é um conjunto penso eu).

Normalmente faço duas passagens, uma na direção de crescimento dos pelos e a segunda igual (para confirmar e tirar os pelos que não saíram) para menos irritação ou então a segunda de lado para conseguir fazer melhor a barba sem irritar porque fazer na direção contrária dos pelos costuma deixar irritação e cortes fortes.

Bem espero poder discutir muito barbear clássico, bons dias Portugueses e Brasileiros (e whatever) :)

Offline guga7

• Tech-no-logic
  • Aspirante a Barbeiro
  • Respect: +5
    • facebook
    • Email
Re: Boas amigos
« Reply #1 on: August 15, 2015, 03:45:55 pm »
0
Bem vindo ao BC, Blackout :) bibó nuorte :D

Offline oscar83maia

• Trade Count: (+3)
  • Fatboy Slim
  • Respect: +18
« Reply #2 on: August 15, 2015, 04:02:07 pm »
0
Bem-vindo ao BC homem do norte.

Offline celestino

• Trade Count: (+1)
  • Lord Sheffield
  • Respect: +5959
« Reply #3 on: August 15, 2015, 04:54:27 pm »
0
Bem-vindo! :)
O riso, o amor, e barbear! :)

Celestino

Offline TheMonk

• Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
« Reply #4 on: August 15, 2015, 05:02:27 pm »
0
Bem-vindo ao BC!
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline JJ Marwan

• Domador de Texugos
  • Respect: +4204
    • Email
« Reply #5 on: August 15, 2015, 07:17:37 pm »
0
Bienvenido al foro, saludos desde el Oeste de esta piel de toro llamada España .

Offline Blackout

• No fio da navalha
  • Respect: +1
« Reply #6 on: August 15, 2015, 07:56:43 pm »
0
Obrigado a todos pelas boas vindas! Bem, falando do tema do forum propriamente dito, podem-me dizer onde posso encontrar lojas no norte de Portugal onde posso adquirir produtos como máquinas safety razor, lâminas, pinceis de diversas variedades, etc? Preferencialmente no Porto mas não faz mal se for na zona norte litoral em geral (Braga, etc.). Se quiserem podem incluir sugestões online que não cobrem excessivamente a importação/envio. 

Mais uma vez obrigado pelas saudações e desejo a todos um barbear do melhor ;)

Offline mc

• Do Arko da velha
  • Respect: +772
    • Email
« Reply #7 on: August 15, 2015, 08:45:51 pm »
0
Olá, sou Português residente no norte de Portugal e recentemente desenvolvi algum interesse pelo barbear clássico. Tenho 21 anos e faço (ou desfaço? Há dúvidas quanto à nomenclatura correta eheh) a barba desde os 14 anos. Apesar de não ter a barba completamente desenvolvida e possuir alguns espaços em branco tenho mais que suficiente para a desfazer com frequência, dependendo da minha vontade poderia fazer todos os dias sem problema mas prefiro fazer de dois em dois dias. Se quiser ser preguiçoso posso ficar até 4 ou 5 dias sem a fazer e não tenho com qualquer problema no barbear com pelos mais longos, mas mais que isso e torna-se mais difícil fazê-la.

Neste momento estou a usar uma Wilkinson Sword Classic de plástico que me foi oferecida como presente pela minha namorada para me introduzir ao hábito do "verdadeiro barbear" (Como ela diz) - Até então usava lâminas Gillette descartáveis; tinha (e tenho por aí algures) uma Mach 3 mas os cartuchos são tão caros que usei os que vinham com a lâmina e nunca comprei mais, deixei de a usar pura e simplesmente.

O gel ou creme de barbear pode ser qualquer um, mas tem de ser ultra-sensitive, talvez obtenha gostos mais requintados aqui. Regra geral não uso nada pré-barbear além de água morna um bocado pro quente (para a minha pele é o ideal) e recentemente também adquiri um pincel (também ele Wilkinson sword, é um conjunto penso eu).

Normalmente faço duas passagens, uma na direção de crescimento dos pelos e a segunda igual (para confirmar e tirar os pelos que não saíram) para menos irritação ou então a segunda de lado para conseguir fazer melhor a barba sem irritar porque fazer na direção contrária dos pelos costuma deixar irritação e cortes fortes.

Bem espero poder discutir muito barbear clássico, bons dias Portugueses e Brasileiros (e whatever) :)
Confrade Blackout,

A expressão correcta é "Fazer a barba".

Em Ciberdúvidas da Língua Portuguesa:

Diz-se "fazer a barba". Não se confunda "lógica do pensamento" com "lógica da língua".
Também dizemos: Vou fazer uma operação; trabalho infantil. Vou tomar o carro (mas o carro é que me toma a mim); emprego feminino; lugares sentados (nos autocarros). São tantos, tantos os casos!

Offline udrako

• Trade Count: (+22)
  • No consultório do DR Harris
  • More Majorum
  • Respect: +3442
    • Página pessoal
    • Email
« Reply #8 on: August 15, 2015, 08:54:34 pm »
0
Muito bem vindo :)

Offline FML