Olá, sou Português residente no norte de Portugal e recentemente desenvolvi algum interesse pelo barbear clássico. Tenho 21 anos e faço (ou desfaço? Há dúvidas quanto à nomenclatura correta eheh) a barba desde os 14 anos. Apesar de não ter a barba completamente desenvolvida e possuir alguns espaços em branco tenho mais que suficiente para a desfazer com frequência, dependendo da minha vontade poderia fazer todos os dias sem problema mas prefiro fazer de dois em dois dias. Se quiser ser preguiçoso posso ficar até 4 ou 5 dias sem a fazer e não tenho com qualquer problema no barbear com pelos mais longos, mas mais que isso e torna-se mais difícil fazê-la.Neste momento estou a usar uma Wilkinson Sword Classic de plástico que me foi oferecida como presente pela minha namorada para me introduzir ao hábito do "verdadeiro barbear" (Como ela diz) - Até então usava lâminas Gillette descartáveis; tinha (e tenho por aí algures) uma Mach 3 mas os cartuchos são tão caros que usei os que vinham com a lâmina e nunca comprei mais, deixei de a usar pura e simplesmente.O gel ou creme de barbear pode ser qualquer um, mas tem de ser ultra-sensitive, talvez obtenha gostos mais requintados aqui. Regra geral não uso nada pré-barbear além de água morna um bocado pro quente (para a minha pele é o ideal) e recentemente também adquiri um pincel (também ele Wilkinson sword, é um conjunto penso eu).Normalmente faço duas passagens, uma na direção de crescimento dos pelos e a segunda igual (para confirmar e tirar os pelos que não saíram) para menos irritação ou então a segunda de lado para conseguir fazer melhor a barba sem irritar porque fazer na direção contrária dos pelos costuma deixar irritação e cortes fortes.Bem espero poder discutir muito barbear clássico, bons dias Portugueses e Brasileiros (e whatever)