Home
Forum
Help
Search
Tags
Chat
Login
Register
Barbear Clássico
»
Geral
»
Apresentação
»
Apresentação
« previous
next »
Print
Pages: [
1
]
2
Go Down
Author
Topic: Apresentação (Read 4896 times)
NunoR
Trade Count:
(
0
)
A Mühle da cooperativa
Respect:
+18
Apresentação
«
on:
August 19, 2015, 08:23:40 pm »
0
Boas tardes a todos.
O meu nome é Nuno Rodrigues, tenho 42 anos e vivo perto do Porto, na Trofa especificamente, apesar de ser Ribatejano de nascença. Sou Engº Mecânico de profissão e trabalho na área do controlo de qualidade. Como passatempos gosto muito de Caçar e pescar, conforme a época do ano.
Descobri este vosso espaço há uns 3 meses completamente por acaso, e depois de me ter despertado a curiosidade começou a minha aventura no BC.
Comecei por adquirir um pincel Omega 10275 e um creme da nivea e testei umas espumas (continuei a usar a minha Mach 3 e a Fusion), entusiasmado com os resultados, bastante melhores do que os meus enlatados ( e alguns bem caros tipo Lab Series e Vichy), continuei as minhas experiências, entretanto já tenho um Semogue 1305, um FS Finest, um semogue 2020 e um Omega 48
De cremes já comprei o TOBS Mr Taylor (gosto muito) e Jermin Street, o Stick la Toja e o creme da Proraso Verde que tenho usado sem parar á cerca de 3 semanas. Fiz espumas na cara e na tigela, apesar de obter melhores resultados na tigela gosto mais de fazer a espuma na cara. Experimentei ( e gostei) do ASL Verde Proraso , do Floyd Suave, e do Sul Filo del Rasoio ASB, que continuo a usar.
Nunca me senti "seguro" para experimentar uma SR, imaginava a minha cara desfeita e cheia de cortes, e fui andando com os meus pincéis e cremes, usando as Mach3 e Fusion.
Entretanto numa viagem que tive de fazer a Espanha, em Julho, ví a Wilkinson de plástico por 4.5€ e pensei porque não ? Comprei uma e ficou lá novinha até á semana passada, nessa altura pensei: agora de férias tenho mais tempo vou experimentar...
Lamina carregada ( as wilkinson que vinham com a máquina) proraso pré (que tinha comprado entretanto), creme proraso verde e lá vou eu ....
A coisa correu +/-, não dei cabo da cara, o que foi bom, mas a barba de 3 dias que tinha na altura ficou um bocado mal feita, algum ardor na cara, mas nada de mais....
Esperei dois dias e nova tentativa, mesma lamina e demais produtos, a coisa correu melhor, penso que por ter a barba mais pequena ? Não houve cortes nem nada de grave, a barba ficou bastante mais bem feita, mas ainda assim nada de espectacular, como sentia a lamina a ter alguma dificuldade em cortar os pelos, a puxar, resolvi procurar uma alternativa.
Só encontrei as My label do continente, não têm nada escrito, marca nem nada, e pensei : Ui devem ser Chinesas, desta é que vai ser um massacre... Mas a curiosidade foi mais forte e experimentei, o resultado foi surpreendente para mim, cortaram muito melhor e com menos esforço e irritação do que as Wilkinson, a cara ficou bastante macia com 3 passagens e a irritação que tinha desapareceu completamente ao fim de uma hora e uma dose generosa de Floyd. Entretanto já repeti a coisa mais 2 vezes, o que faz um grande total de 5 barbas com uma SR e ainda tenho a cara intacta:D
Agora ando a pesquisar laminas e máquinas para ver o que fazer/experimentar a seguir, faço anos no mês que vem vou ter de comprar uma máquina que não seja de plástico.
E pronto assim começou o meu caminho no BC, espero agora poder partilhar convosco as minhas experiências futuras e contar com a vossa ajuda e experiência quando forem surgindo as duvidas.
Abraço a todos.
«
Last Edit: August 20, 2015, 12:17:46 am by NunoR
»
NoName
Trade Count:
(
+1
)
Grogue por Semogue
(Portugal*Lisboa)
Respect:
+624
Re: Apresentação
«
Reply #1 on:
August 19, 2015, 08:40:17 pm »
0
Bem-vindo , Nuno.
Cumprimentos.
"A solução dos seus problemas não é dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!" " Ton Gadioli"
Zeri
Moderador Global
Trade Count:
(
+2
)
Rocket Man
À descoberta...
Respect:
+1902
«
Reply #2 on:
August 19, 2015, 08:55:25 pm »
0
Muito bem-vindo ao BC.
Ainda no começo....mas já comecei.
udrako
Trade Count:
(
+22
)
No consultório do DR Harris
More Majorum
Respect:
+3442
«
Reply #3 on:
August 19, 2015, 09:11:50 pm »
0
Bem vindo ao BC amigo
NoName
Trade Count:
(
+1
)
Grogue por Semogue
(Portugal*Lisboa)
Respect:
+624
«
Reply #4 on:
August 19, 2015, 09:25:17 pm »
0
Nuno , lí agora o teu depoimento
e devo de dizer que comecei o
BC exactamente como tu ...
Mas as lâminas wilkinson na
Wiki fizeram estragos no meu
pescoço ... andei uma semana
avermelhado ...
depois comprei
a Merkur 42c e comecei a vêr a luz.
As laminas wilkinson não deixaram
saudades.
Cumprimentos
"A solução dos seus problemas não é dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!" " Ton Gadioli"
Fialho
Trade Count:
(
+7
)
Personna grata
Brasil - Rio de Janeiro
Respect:
+20
«
Reply #5 on:
August 19, 2015, 09:39:11 pm »
0
Bem-vindo!
Já tens um bom material, agora é só praticar e experimentar outras lâminas para ver o que melhor te serve.
Danilo
Trade Count:
(
+8
)
Supermax Man
paulista nadando em territorio hostil da guanabara
Respect:
+13
«
Reply #6 on:
August 19, 2015, 10:00:31 pm »
0
Bem vind
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'
Guto
Trade Count:
(
+1
)
Cadê o Cade?
Respect:
+2
«
Reply #7 on:
August 19, 2015, 10:32:27 pm »
0
Nuno, bem-vindo!
secretum
Trade Count:
(
+15
)
Supermax Man
PT - Coimbra
Respect:
+32
«
Reply #8 on:
August 20, 2015, 12:17:30 am »
0
Bem-vindo Nuno!
As lâminas podem ser realmente um factor dissuasor...
O ideal é conseguir encontrar um pack para poder experimentar várias marcas.
Havia umas no continente (antes das MyLabel) que eram produzidas pela Personna. Desconheço se estas novas têm a mesma proveniência mas agora fiquei curioso, um destes dias que por lá passe, talvez venha um pack para comparar e confirmar se serão as mesmas.
As wilkinson também se costumam encontrar num ou outro lado (eu até gosto delas).
Tenho encontrado as Gillette Platinum à venda nos Intermarche. Gosto muito desta lâmina mas o preço praticado é muito salgado...
Para mais variedade tem sempre o ebay.
Também não dispensava uma "consulta" com o confrade Gil, aka Lamina. Está sempre disponível para tirar qualquer dúvida, principalmente se vai escolher uma nova máquina
oversaturn
Moderador Global
Trade Count:
(
+4
)
D.Quijote de La Toja
Respect:
+404
«
Reply #9 on:
August 20, 2015, 12:27:44 am »
+1
Olá, bem-vindo!
Bons conselhos já dados pelos membros, agora é sempre a melhorar. Um "upgrade" na máquina penso que chegará, mais dia menos dia....
As lâminas MyLabel dizem que são fabricadas na Europa. Provavelmente pela feintecnik, a fábrica que produz outras lâminas boas como as Bolzano ou as Croma Diamant... aliás, existem outras cadeias de supermercados europeias que comercializam lâminas de marca própria que são nada mais que Croma Diamant remarcadas. Mas posso estar errado... e o que adianta é que são boas lâminas, já as tive ocasião de experimentar.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...
Como colocar imagens no fórum? Vê
aqui
.
O que é o
double-post e como evitar
TheMonk
Moderador Global
Trade Count:
(
+24
)
Grogue por Semogue
Porto, Portugal
Respect:
+51
«
Reply #10 on:
August 20, 2015, 12:29:09 am »
0
Bem-vindo ao BC, Nuno!
David
“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”
John Cage
FilipeMatos
Vendedor
Trade Count:
(
+4
)
Faz 444 passagens
Respect:
+11
«
Reply #11 on:
August 20, 2015, 12:48:20 am »
0
Bem vindo Nuno
Filipe Matos
http://www.portugueseredbeard.com
https://m.facebook.com/portugueseredbeard/
oscar83maia
Trade Count:
(
+3
)
Fatboy Slim
Respect:
+18
«
Reply #12 on:
August 20, 2015, 10:13:09 am »
0
Bem-vindo ao BC Nuno.
Para quem esta a começar já tem muito bom material. Aproveite esta nova maneira de barbear pois eu quando descobri este cantinho com confrades magníficos e prontos a dar ajudas iniciei-me da melhor forma mas nas espumas ainda preciso melhorar bastante. Também só me iniciei há 6 meses e já tenho alguns produtos a mais vindos do entusiasmo do Barbear Clássico.
Filipe
Trade Count:
(
+6
)
Lucky Tiger
Terceira-Açores
Respect:
+669
«
Reply #13 on:
August 20, 2015, 10:18:41 am »
0
Nuno, seja bem-vindo ao BC. Vejo que começou da melhor maneira a entrada no BC, agora está na altura de comprar uma máquina melhor
NunoR
Trade Count:
(
0
)
A Mühle da cooperativa
Respect:
+18
«
Reply #14 on:
August 20, 2015, 04:36:56 pm »
0
Obrigado a todos pelas boas vindas.
Caro Oversaturn, sobre as laminas já procurei em vários locais mas não sei o que hei-de experimentar, não tenho ponto de referencia sobre as que usei, se são muito afiadas, suaves....
Por isso perguntava, como já experimentou as My label, como as classifica, + ou - afiadas ou + ou - suaves, em relação ás mais conhecidas no mercado ? Se tivesse essa ideia era mais fácil poder escolher umas mais suaves e umas mais afiadas para experimentar a seguir.
Cumprimentos,
Print
Pages: [
1
]
2
Go Up
« previous
next »
Tags:
Barbear Clássico
»