Podes falar com o confrade Gil Brandão ( Lâmina ) ele vai responder a todas as tuas duvidas Acho que aqui no forum é unanime a opinião dos confrades em relação á sua pessoa.
+1Sobre a máquina, eu tenho uma há uma semana, comprada exactamente ao confrade Lâmina (Gil), a minha é uma EJ DE89(Edwin Jagger), mas o cabeçal é exactamente igual ao da Muhle R89, foi desenvolvido em conjunto pelas duas marcas, as diferenças são nos acabamentos e formas/dimensões dos cabos. A máquina é muito bem fabricada e acabada, depois de muito pesquisar e também segundo a opinião do confrade Gil foi a minha opção. É uma boa máquina para começar, mas também para prestar bons serviços durante muitos anos.A twist, que por acaso tive na mão a semana passada, é uma máquina de duas peças, ao contrario das restantes R89 e DE89 que são 3 peças (cabo + a cabeça em 2 peças, base e tampa), no caso da twist a base da cabeça está fixa ao cabo, e no fundo do cabo tem uma peça que se roda (twist) para desapertar/apertar a tampa da cabeça, permitindo colocar as lâminas.A twist é mais cara do que as versões de 3 peças da mesma máquina, e não vejo uma vantagem significativa no seu modo de construção/funcionamento.Cumprimentos,