Author Topic: Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote  (Read 52416 times)

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #30 on: March 16, 2011, 07:56:56 pm »
0
Caro Renato,
E se eu fizer o envio via DHL? É mais fácil da alfândega taxar?
Vou ver os portes com eles e já imformo!

DHL supostamente é garantido que pára na alfândega!!  :-\

E essa cambada de gatunos não se contentam com 30%.
Faças o que fizeres não envies isso por transportadora jltgonca.

Posso declarar o custo de 3 euros cada caixa, num total de 30 euros, e vocês escapam do fisco, que tal? E mesmo com 30% de acréscimo, por um produto desta qualidade, fica muito barato!

O problema é se eles não acreditam no valor e pedem um comprovativo. A melhor solução, se possível, era enviares um a um.
Desculpa o trabalho que te estamos a dar.
« Last Edit: March 16, 2011, 07:59:58 pm by bleddyn »

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #31 on: March 16, 2011, 08:04:33 pm »
0
Caro Renato,
E se eu fizer o envio via DHL? É mais fácil da alfândega taxar?
Vou ver os portes com eles e já imformo!

DHL supostamente é garantido que pára na alfândega!!  :-\

E essa cambada de gatunos não se contentam com 30%.
Faças o que fizeres não envies isso por transportadora jltgonca.

Posso declarar o custo de 3 euros cada caixa, num total de 30 euros, e vocês escapam do fisco, que tal? E mesmo com 30% de acréscimo, por um produto desta qualidade, fica muito barato!

O problema é se eles não acreditam no valor e pedem um comprovativo. A melhor solução, se possível, era enviares um a um.
Desculpa o trabalho que te estamos a dar.

Vocês devem levar em consideração que provavelmente o custo dos portes "um a um" representará um acréscimo superior aos eventuais 30% cobrados pela alfândega portuguesa.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #32 on: March 16, 2011, 08:10:39 pm »
0
O custo via DHL é uma pequena fortuna: 100 euros!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #33 on: March 16, 2011, 08:16:04 pm »
0
Vocês devem levar em consideração que provavelmente o custo dos portes "um a um" representará um acréscimo superior aos eventuais 30% cobrados pela alfândega portuguesa.

Eu sei disso. O meu problema, e se calhar estou a complicar, é que se isto parar na alfândega eles vão pedir um comprovativo de pagamento, e não faço ideia se eles aceitarão a transferência através do Paypal como comprovativo ou não.
Se não aceitarem, vão atribuir à mercadoria o valor que eles bem entenderem, e aí bem que nos podem lascar, como vocês dizem.
Por outro lado, mesmo que venham todos juntos, ainda vamos ter de pagar os portes cá dentro, de maneira que não sei o que é que ficará mais barato.

No entanto uma possível solução seria o jltgonca fazer o envio de todo junto, e a pessoa que o recebesse faria-lhe o pagamento por Paypal, e isso serviria eventualmente de comprovativo.
É claro que a seguir provavelmente apanhamos com a alfândega, mas mesmo assim talvez compensasse.
Se a ideia for burra, não se acanhem de dizer ;D.
« Last Edit: March 16, 2011, 08:17:39 pm by bleddyn »

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #34 on: March 16, 2011, 08:28:49 pm »
0
Vocês devem levar em consideração que provavelmente o custo dos portes "um a um" representará um acréscimo superior aos eventuais 30% cobrados pela alfândega portuguesa.

Sim, mas se forem enviados num daqueles envelopes normais um a um passam na Alfândega a mil e chegam a casa mais depressa! Acaba por compensar... digo eu! E também não sei se ficará assim tão caro, quanto é do Brasil a Portugal de portes?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #35 on: March 16, 2011, 09:27:00 pm »
0
Caro Renato,
Em encomenda expressa, até 2kg, o valor para cada pote fica em 14 euros!
Uma ou dez caixas!
« Last Edit: March 16, 2011, 09:31:57 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #36 on: March 16, 2011, 09:28:40 pm »
0
Caro Renato,
Em encomenda expressa, até 2kg, o valor são 35,5 euros aproximandamente, divida isso por 10 pacotes, dá um acrescimo de 3,5 euros por pacote, mais o valor do produto + imposto

Grande José, referia-me ao valor só de um pote em envelope, portanto entre 100g e 200g?
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #37 on: March 16, 2011, 09:43:44 pm »
0
Eu proponho o seguinte, se for do agrado dos visados: envias por ex. 3 para mim (fica 1 para mim, 1 para o Emanuel e 1 para o Renato ou o António), enviado como gift e valor declarado total de 10€. Lá dentro metes um bilhethinho todo bonito a dizer algo do género: Espero que gostes desta prenda, do teu querido tio José Luis  ;D Para o caso de abrirem, apanham lá isso com o bilhetinho, já não dá a sensação de ser alguma compra. Depois mandas para outra pessoa outro pacote parecido, se houver mais alguém que não se importe de reenviar.
Eu depois envio para os visados, se estiverem de acordo.

Assim evitas mandar todos para 1 pessoa, ou um a um para todos. Que acham?

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #38 on: March 16, 2011, 10:05:35 pm »
0
Eu proponho o seguinte, se for do agrado dos visados: envias por ex. 3 para mim (fica 1 para mim, 1 para o Emanuel e 1 para o Renato ou o António), enviado como gift e valor declarado total de 10€. Lá dentro metes um bilhethinho todo bonito a dizer algo do género: Espero que gostes desta prenda, do teu querido tio José Luis  ;D Para o caso de abrirem, apanham lá isso com o bilhetinho, já não dá a sensação de ser alguma compra. Depois mandas para outra pessoa outro pacote parecido, se houver mais alguém que não se importe de reenviar.
Eu depois envio para os visados, se estiverem de acordo.

Assim evitas mandar todos para 1 pessoa, ou um a um para todos. Que acham?

Por mim encantado, mas continuo a achar que nesse caso seria preferível que o destinatário recebesse o dinheiro das outras duas, e depois fizesse apenas uma transferência por PayPal.
Pelo menos ficava com um comprovativo do dinheiro enviado, para o caso da coisa dar para o torto.


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #39 on: March 16, 2011, 10:26:40 pm »
0
Por mim encantado, mas continuo a achar que nesse caso seria preferível que o destinatário recebesse o dinheiro das outras duas, e depois fizesse apenas uma transferência por PayPal.
Pelo menos ficava com um comprovativo do dinheiro enviado, para o caso da coisa dar para o torto.

Mas comprovativo para quê? Para mostrar à alfândega? É que se é oferta de um tio não há comprovativo nenhum, porque se houver é porque é tudo tanga  :D

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #40 on: March 16, 2011, 10:37:01 pm »
0
Mas comprovativo para quê? Para mostrar à alfândega? É que se é oferta de um tio não há comprovativo nenhum, porque se houver é porque é tudo tanga  :D

Porque se eles não acreditarem que a caixa vem do tio, e eles não são burros, pedem-te um comprovativo de pagamento.
Se não tiveres um comprovativo, atribuem-lhe um valor, só Deus sabe de quanto, e cobram-te taxas sobre isso.
É que já me apanharam mais do que uma vindas dos Estados Unidos. Tenho lá muitos tios ;D.

Tentei fazer uma simulação nos correios do Brasil, e começo a achar que o jltgonca tem razão. Pelo que percebi daquilo, pagas o mesmo por uma encomenda de 200g ou de 2kg.
Se quiserem experimentar coloquem em UF Remetente: RS e em cidade: Caxias do Sul.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #41 on: March 16, 2011, 10:44:37 pm »
0
Porque se eles não acreditarem que a caixa vem do tio, e eles não são burros, pedem-te um comprovativo de pagamento.
Se não tiveres um comprovativo, atribuem-lhe um valor, só Deus sabe de quanto, e cobram-te taxas sobre isso.
É que já me apanharam mais do que uma vindas dos Estados Unidos. Tenho lá muitos tios ;D.

E essas que te apanharam por acaso vieram com um bilhetinho todo catita ou veio uma encomenda normal, mesmo suspeita de ser uma compra disfarçada? Existem muitos brasileiros em Portugal, é normal que enviem coisas para o Brasil e vice-versa, tal como os ucranianos fazem. A âlfandega já deve saber disso. Duvido que impliquem com 3 potes de sabão do Uruguai.

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5243
  • Respect: +40
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #42 on: March 16, 2011, 10:53:22 pm »
0
Suponho que isto sejam 104 pesos uruguaios, que dá +/- 4€

http://www.mipedido.com.uy/b2c/index.php?page=pp_producto.php&md=0&ref=04545

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #43 on: March 16, 2011, 11:01:59 pm »
0
Mesmo que não impliquem, fazendo uma simulação, para um pacote de 200g dá-me isto:

Tipo de remessa:     Mercadoria
Localidade de origem:     Caxias do Sul - RS
Localidade de destino:     PORTO - PORTUGAL
Peso real:     200 gramas
 
Modalidades      Prazo
                          (Dias Úteis)1    Preço (R$)    Seguro Automático(R$) Apenas para objetos registrados    Peso Máximo (Kg)
Expresso               6 a 8              68,00            200,00                                                                             Peso máximo 30 
Econômico       18 a 26              58,00            100,00                                                                             Peso máximo 20 
Leve Econômico     15 a 17              32,00            100,00                                                                             Peso máximo 2 
Leve Prioritário   9 a 17              37,00            100,00                                                                             Peso máximo 2 


32 reais são sensivelmente 14€, e pelo que eu percebo vamos pagar o mesmo quer por 1 pote, que seriam as 200g, quer por 10.
Agora é uma questão de se ver qual a melhor solução.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Conjunta Dr. Selby Crema de Afeitar en pote
« Reply #44 on: March 16, 2011, 11:05:17 pm »
0
Agora é uma questão de se ver qual a melhor solução.

Sim, porque a mais económica já foi encontrada!  :D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal