Author Topic: Rei das Facas no RJ  (Read 62541 times)

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #30 on: July 07, 2011, 10:03:42 pm »
0
Firmino voce poderia, por gentileza, ver qual o preço e quantidade da pasta verde com o senhor?
Procurei por toda a região aqui e não acho a bendita pasta!

Eu dou uma ligada amanhã pra lá e pergunto. Agora, só poderei ir lá em Agosto.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #31 on: July 11, 2011, 10:50:24 am »
0
Bem, eu conheci um vizinho (RIP) , ele ensinou meu honemeister e tenhoa bigorna que era dele, que afiava as navalhas em uma roda d madeira tocada a manivela manual e cberta com couro.. Neste couro, o filho dele me contou que o pai usava graxa com "pó de esmeril".. Il Veccio Gabriele.. Vai tu sabe qual era o pó que o véio usava. Infelizmente, é igual meu bisavo. Qdo descobri o que poderia aprender com eles, ja nao mais estavam entre nos.

A maquina deve ser por ai. Polidora. Nunca vi, porem.. Ja escutei sobre algumas supostas barbaries que provavelmente teriam sido ali cometidas . Mas nao tenho a minima ideia.. Nao posso afirmar patavinas..
No ramo da cutelaria e afins, o que mais tem é doido. E pior, doido, ignorante e convincente..Alem de simpatico..
 8)
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #32 on: September 16, 2011, 06:27:54 pm »
0
Estive, finalmente, no Rei das facas hoje.


Comecei olhando a vitrine, muitas facas, pistolas de ar comprimido, espadas. Na verdade vendia de tudo ali, até panela. As facas a maioria, tramontina, nada demais, facas comuns, facas tipo "rambo", de pesca. Não entendo de facas, mas não achei grandes coisas.

Fui caçar artigos de barbear, logo de cara vi as navalhas, tinham umas 6/7 navalhas. Todas antigas, não tinha navalha nova. A mais barata 100 reais a mais cara 520, dessas umas 3 eram dovo antigas, as mais caras, 440, 480 e 520, todas bem conservadas. O resto eram navalhas, EDEL SOLINGEN, sei que não é marca, mas era o que tinha escrito. Pincéis de barba, 4 batis, o mais barato 20 reais...kkkkk, os pincéis horríveis. Safety razor tinham 3, mundial, um china e um de plástico, azul, também estava escrito EDEL (tudo ali era Edel, rs), fazia lembrar o Wilkinson Classic, mas muito pior em acabamento. Tinha um assentador safado, 48 reais.

Chegandoo a loja pedi para chamar o senhor que falou ao telefone comigo, parecia ser o dono, estava fora da vista de quem está dentro da loja, além disso mandava em todos. O cara simpático, me identifiquei ele não sem lembrou mas prontamente, falou que iria me ensinas os "segredos da navalha" passados a ele por seu avô. Comecei a tentar falar para ele do nosso site, do pouco que aprendi aqui, ele prontamente me cortou e disse: NA INTERNET NÃO SE APRENDE NADA, CHAMA TODO MUNDO AQUI QUE EU VOU DAR AULA, NINGUÉM SABE NADA DE NAVALHA...kkkkkkk...comecei a rir, maior figura. Vamos ao segredo dele , ele pegou um assentador, que parecia, uma lixa dessas de pé...rsrs...e me "ensinou" o movimento para assentar a navalha, parace que esse "asssentador" tinha um produto lá, que nem ele sabia o que era, perguntei se era óxido de c ele disse que não sabia, era uma embalagem minúscula, muito pequena e custava 25 reais. Depois de passar algumas vezes a Gold Dollar nele, ele pegou a navalha e raspou meu braço, cortou o pelo, porra fiquei puto, abriu um buraco no pelo do meu braço. Peguntei a ele se ele não ia afiar, ele falou que não, não precisava, mas percebi que não estava cortando tão bem, cortava o p6elo, mas fazendo uma certa força. Insisti para o cara afiar e ele se recusou..kkkkk....aí o vendedor que estaa perto falou: "Dá pro fulano afiar lá atrás! Eu perguntei pra ele: Não vai riscar ela não né? Aí o dono falou, nãooo...SÓ VAI SAIR ESSE ESCRITO AÍ, GOLD DOLLAR....nessa hora fiquei com medo...rsrsrs...imagina minha dovo, toda bonita com aquela pintura de imitação de aço damasco, com aquele dourado no meio. Estava com a Dovo na bolsa mas nem tirei ela de lá, ele me falou "Porra essa navalha da china, uma merda, não pega fio como as que tenho aqui".


Resumindo, perdi meu tempo, uma merda, falei que ia no banco pegar o dinheiro pra comprar o assentador que ele empurrou, o tal potinho e me mandei com minhas navalhas sã e salvas.  Pedi pra ver a máquina "francesa"que ele falou, ele disse que não podia no momento, porra meu amigo, devia de ser uma afiação dessas de chaveiros, naquela máquina comum.


Essa revista Mens Health, tá maluca, uma lojinha, que vendia só faca tramontina (de forma geral), panela vagabunda, tesourinha de unha mundial, alicate mundial....isso tem em qualquer lugar dessa cidade...a única coisa diferente seriam as navalhas, com um preço absurdo.

Parodiando  o traveco famoso do Youtube....POOOORRANNNN, SE ESSA É A MELHOR.... IMAGINA O QUE É ESTAR NA PIOR.


Mas eu ando nu na rua se não existir uma loja muiiiiiiito superior a essa no eixo RJ/SP. Nota da loja: 5, só porque ende navalha e arma de ar comprimido. Serviço : não arrisquei, mas com certeza não é especializado em navalha como diz o autor do tópico.


Abraços!
« Last Edit: September 16, 2011, 06:30:16 pm by Firmino »

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #33 on: September 16, 2011, 06:43:45 pm »
0
Uma pena, mesmo.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #34 on: September 16, 2011, 07:24:19 pm »
0


É UMA CILADA BINO!

Offline Gabriel Maia

  • Trade Count: (+2)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1810
  • Respect: +5
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #35 on: September 17, 2011, 12:44:44 am »
0
kkkkkkk

Morri aqui!

Já fui na loja há um tempão atrás procurando por safety razors.
O cara me disse que antigamente ele tinha umas máquinas boas, mas "Hoje em dia ninguém compra essas porra", daí sobraram umas chinesas e outra Mundial.

Quem quiser comprar Gillette antigas no Rio, passe na feira da Praça XV aos sábados. Já vi algumas em bom estado por 20 reais. Não comprei não sei porque.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #36 on: September 17, 2011, 09:54:22 am »
0
(Image removed from quote.)

É UMA CILADA BINO!
;D ;D ;D ;D ;D
Caro Firmino, que Epopeia...  ;)
Vamos até lá, para que ele nos ensine a fiar!!! :D
Um dia desses, pego um avião e vou até lá, para conhecer essa "Figura".  ;D
Abraços.
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #37 on: September 17, 2011, 10:53:13 am »
0
Vais pegar o avião no laço?
Ja falei.  Em cutelaria tem mais doido e criador de mitos do qeu gente séria..
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #38 on: September 17, 2011, 09:58:48 pm »
0
Vais pegar o avião no laço?
Ja falei.  Em cutelaria tem mais doido e criador de mitos do qeu gente séria..
LOL!!!  ;D ;D ;D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #39 on: September 20, 2011, 07:00:48 am »
0
Pegue o avião mesmo confrade Renato! Serás muito bem recebido. Aproveitamos e fazemos uma tertúlia em terras cariocas, uma vez que o número de cariocas deste fórum aumenta a cada dia ...já tem uns 5/6 pelo menos dá cidade maravilhosa. Abraço

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #40 on: September 20, 2011, 07:04:07 am »
0
Gostaria de dizer aos confrades que nessa loja existe lâmina feather, nunca havia visto na cidade, ao custo de14,50 a caixa,  para quem tem curiosidade ...
Abraço

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #41 on: September 20, 2011, 08:45:57 am »
0
Pegue o avião mesmo confrade Renato! Serás muito bem recebido. Aproveitamos e fazemos uma tertúlia em terras cariocas, uma vez que o número de cariocas deste fórum aumenta a cada dia ...já tem uns 5/6 pelo menos dá cidade maravilhosa. Abraço
Assim que for possível, Confrade Firmino, nos reuniremos!!!  :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #42 on: September 20, 2011, 08:47:07 am »
0
Gostaria de dizer aos confrades que nessa loja existe lâmina feather, nunca havia visto na cidade, ao custo de14,50 a caixa,  para quem tem curiosidade ...
Abraço
Caro Firmino, a caixa citada, é a de 10 lâminas?  :o
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline Firmino

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1244
  • Respect: 0
    • Email
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #43 on: September 20, 2011, 11:04:21 pm »
0
Gostaria de dizer aos confrades que nessa loja existe lâmina feather, nunca havia visto na cidade, ao custo de14,50 a caixa,  para quem tem curiosidade ...
Abraço
Caro Firmino, a caixa citada, é a de 10 lâminas?  :o

Sim, exatamente.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Rei das Facas no RJ
« Reply #44 on: September 20, 2011, 11:58:08 pm »
0
Salgado o preço das Feather. Paguei 6 ronaldos na semana passada.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal