Author Topic: Azulen - O Boticário  (Read 81800 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #60 on: February 23, 2012, 04:33:42 pm »
0
O que se pratica no Brasil é a rapinagem tributária. Na época que usava espuma de lata, comprei nos USA uma por US$ 1,12 que no  Brasil custava cerca US$ 12,00... >:( >:(

Mas isso é natural, e ainda se pode justificar com despesas de importação, transporte, etc. Importar algo é brutalmente caro - acompanhei um pouco quando o Bullgoose importou os cremes portugueses e fiquei a perceber isso um pouco melhor.
Muitas vezes, as despesas de transporte e alfandegárias são superiores ao valor próprio produto - especialmente nesses casos dos cosméticos de baixo custo. Se somarmos a isso a margem de lucro do vendedor (que certamente também não quererá perder dinheiro), temos um valor bem mais elevado que no país de origem. A Proraso é outro caso semelhante.

Agora o que não faz sentido é um produto ser mais caro no país de origem do que no estrangeiro, como no caso do Azulen - ou do Musgo Real, que é mais barato no Reino Unido ou EUA do que em Portugal.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline pgp

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1378
  • Respect: 0
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #61 on: February 23, 2012, 04:48:23 pm »
0
Agora o que não faz sentido é um produto ser mais caro no país de origem do que no estrangeiro, como no caso do Azulen - ou do Musgo Real, que é mais barato no Reino Unido ou EUA do que em Portugal.

O Musgo no UK é mais barato que na loja de fábrica?
Com 6 cremes Musgo Real diferentes, só sobra espaço para 1 MdC :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #62 on: February 23, 2012, 05:09:29 pm »
0
Agora o que não faz sentido é um produto ser mais caro no país de origem do que no estrangeiro, como no caso do Azulen - ou do Musgo Real, que é mais barato no Reino Unido ou EUA do que em Portugal.

O Musgo no UK é mais barato que na loja de fábrica?

A loja de fábrica é a excepção, não a regra, e não é exemplo - o creme de barbear Musgo tem PVP, no mercado português, de €10,50. Mas mesmo se tomarmos em consideração o preço da loja de fábrica, existiram já casos em que sim, havia mais barato no UK e nos USA. Dois exemplos:
 - a connaught já o chegou a vender a £12,90 cada par de tubos (recentemente o preço subiu).
 - há lojas nos USA que o vendiam a USD$10 (aqui podes ver um bom exemplo).

Como nessa altura, o euro estava em alta, bom, pode-se dizer que sim, era mais barato comprar o Musgo Real (creme) mais barato no estrangeiro que na própria loja de fábrica - e consideravelmente mais barato que o PVP no mercado português. ;)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #63 on: February 23, 2012, 05:21:59 pm »
0
O Valobra stick também era mais barato no UK do que na maioria dos sítios em Itália, o representante da Maguire's escreveu isso no tópico do TSR...

Isso prende-se com o volume de vendas, facilidade de transporte e carga fiscal no país de destino... o Musgo Real deve ser exportado na ordem dos 95%... ou mais!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline ClaudioBP

  • Trade Count: (+13)
  • À sombra da Palmera
  • *************************************
  • Posts: 6453
  • Respect: +316
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #64 on: February 23, 2012, 06:15:10 pm »
0
O Valobra stick também era mais barato no UK do que na maioria dos sítios em Itália, o representante da Maguire's escreveu isso no tópico do TSR...

Isso prende-se com o volume de vendas, facilidade de transporte e carga fiscal no país de destino... o Musgo Real deve ser exportado na ordem dos 95%... ou mais!

Renato, então só posso concluir que é dificil vc achar o Musgo Real nas drogarias ou perfumarias em PT??!!! Aliás, todos esses cremes portugueses, como por exemplo, o Veleiro, Ach Lavanda são fáceis de achar nas lojas?
Shaving is a way of life, it is tied with memory and emotion, the joy of a comforting ritual by yourself.

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #65 on: February 23, 2012, 10:45:50 pm »
0
Vou dar meus 10 centavos...
Existem diversos fatores que influenciam o preço das coisas, como as leis de mercado e a carga tributária, entre outros, que são concretos, palpáveis. Mas existe um importante fator subjetivo que é o target do produto, ou seja, para quem ele será vendido. Mesmo que seja viável vender o Azulen a R$ 5,00, eu duvido que o Boticário o faça, pois venderia para um público-alvo (target) de menor poder aquisitivo, mudando a imagem da marca.
Culpar apenas os impostos é "tirar o seu da reta", como dizem.
Abraços.
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Offline eduzaneti

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: 0
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #66 on: February 23, 2012, 10:50:49 pm »
0
Mas existe um importante fator subjetivo que é o target do produto, ou seja, para quem ele será vendido. Mesmo que seja viável vender o Azulen a R$ 5,00, eu duvido que o Boticário o faça, pois venderia para um público-alvo (target) de menor poder aquisitivo, mudando a imagem da marca.

Eu concordo.
O target ou publico alvo do Bozzano e Avon não é o mesmo do O Boticario.
Eduardo Zaneti 
Paraná - Brasil

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #67 on: February 23, 2012, 10:57:42 pm »
0
O Valobra stick também era mais barato no UK do que na maioria dos sítios em Itália, o representante da Maguire's escreveu isso no tópico do TSR...

Isso prende-se com o volume de vendas, facilidade de transporte e carga fiscal no país de destino... o Musgo Real deve ser exportado na ordem dos 95%... ou mais!

Renato, então só posso concluir que é dificil vc achar o Musgo Real nas drogarias ou perfumarias em PT??!!! Aliás, todos esses cremes portugueses, como por exemplo, o Veleiro, Ach Lavanda são fáceis de achar nas lojas?

Musgo Real é muito difícil de comprar em loja física cá em PT. O meu comprei-o na loja de fábrica,  a primeira vez que vi o MR à venda em loja física na minha cidade foi em... Janeiro de 2012 ;D.

Os cremes da Confiança são razoavelmente fáceis de encontrar (a fábrica fica aqui a uns 10-12km), no entanto noto que tem vindo a desaparecer de algumas drogarias tradicionais. O Melhor só se encontra em lojas "gourmet" ou de artigos de perfumaria/saboaria.

Já o Lavanda é um caso diferente, pois foi lançado tendo como alvo a distribuição em cadeias de drogarias ou supermercados, por isso está a ficar bastante acessível por todo o País.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline GADREL

  • Trade Count: (0)
  • D.Quijote de La Toja
  • ********************************************
  • Posts: 10037
  • São Paulo, Brasil.
  • Respect: +7
    • Email
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #68 on: February 24, 2012, 06:41:14 am »
0
Culpar só a tributação pelo alto preço do produto, aqui no Brasil, é piada! :D
LEGIO PATRIA NOSTRA.

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #69 on: February 24, 2012, 10:28:40 am »
0
Renato, então só posso concluir que é dificil vc achar o Musgo Real nas drogarias ou perfumarias em PT??!!! Aliás, todos esses cremes portugueses, como por exemplo, o Veleiro, Ach Lavanda são fáceis de achar nas lojas?

O meu Musgo Real foi comprado à Maguire's da Irlanda, ficou-me por menos de 10€ posto em casa! A única vez que vi o Musgo Real à venda foi num sítio mais "turístico" e custava 13€ ou 14€, até fiquei parvo! Veleiro e Top Secret há aqui numa drogaria de Viseu, Lavanda nunca vi à venda e O Melhor também não (este até nunca experimentei!).
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #70 on: February 24, 2012, 10:38:22 am »
0
Aqui em Lx, consigo comprar Musgo a €10, mas porque têm a gentileza de me fazer desconto de €0,50 (Perfumaria Celta). De resto, na meia-dúzia (se tanto :P) de sítios que conheço em Lisboa que o têm disponível, o preço é sempre o de tabela: €10,50.

Veleiro e Top Secret só mesmo lá nas drogarias tradicionais da Baixa. O mesmo para o Lavanda. Preços puxados, bem acima do PVP, salvo uma ou outra honrosa excepção.

O Melhor lá se vai arranjando, especialmente em lojas mais "gourmet/design", que agora estão tão em voga, estilo "Vida Portuguesa" ou "Pote de Prata". Preço de tabela, também.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #71 on: February 24, 2012, 09:25:29 pm »
0
Lavanda nunca vi à venda

@Lojas Schlecker...

O Melhor também não (este até nunca experimentei!).

Heresia! Bem, se já experimentaste o Veleiro, este é muito parecido, apesar de tudo prefiro o perfume d'O Melhor por larga margem.
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline bentoxvi

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 32
  • Respect: 0
    • Email
Re:Re: Azulen - O Boticário
« Reply #72 on: February 24, 2012, 10:57:28 pm »
0
Passei hoje na loja em Viana do Castelo "o boticário" e o preço já estava nos 6,90. Á cerca de uma semana comprei lá uma unidade por 1,90 se advinha-se que ia gostar do Azulen tinha trazido mais....

cumps

Sent from my Transformer TF101 using Tapatalk

Offline orlandosn

  • Trade Count: (0)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • ***********************
  • Posts: 2226
  • Portimão, Portugal
  • Respect: +2
    • Email
Re:Re: Azulen - O Boticário
« Reply #73 on: February 24, 2012, 11:16:46 pm »
0
Passei hoje na loja em Viana do Castelo "o boticário" e o preço já estava nos 6,90. Á cerca de uma semana comprei lá uma unidade por 1,90 se advinha-se que ia gostar do Azulen tinha trazido mais....
É preciso ter azar... 6,90€ ? Logo agora que eu pensava em ir buscar outro.  >:(
Orlando

Offline Flório

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 735
  • Respect: 0
Re:Azulen - O Boticário
« Reply #74 on: February 24, 2012, 11:20:56 pm »
0
Putz, espiaram o tópico e ajustaram o preço!  :D
"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende". João Guimarães Rosa.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal