Author Topic: Importação para o Brasil via Ebay  (Read 4917 times)

Offline cfernandomaciel

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Importação para o Brasil via Ebay
« on: October 14, 2015, 06:50:11 pm »
0
Saudações pessoal,

Fiquei meio que na dúvida em qual canal eu deveria postar essa pergunta. Espero que não fiquem bravos se errei.

Estou pesquisando sobre navalhas há pouco tempo. Mas ja deu para descobrir que comprar no Brasil diretamente você paga muito mais pela aparência da loja do que pelo produto em sí. Não estou criticando a qualidade das navalhas oferecidas em boas lojas, mas os valores, se compararmos com os importados, não batem.

Bom, mas não é isso à que venho...

Eu estou olhando navalhas, tanto novas quanto usadas ( em especial das de metal Solingen pré WWII ) que estão disponíveis para venda no ebay. 

Gostaria de saber da experiência dos colegas sobre a importação de navalhas para o Brasil. Estou vendo que existem varias ótimas navalhas na casa dos 150 a 200 reais. Vocês, que residem no Brasil e que adquiriram navalhas nessa faixa de preço pelo ebay, tiveram algum problema com a receita federal?

Grande abraço à todos.

Offline MotaJV

  • Trade Count: (+7)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4667
  • Curitiba/PR - Brasil
  • Respect: +85
    • Email
Re: Importação para o Brasil via Ebay
« Reply #1 on: October 14, 2015, 07:09:53 pm »
0
Não há problema nenhum com a receita federal por importar navalhas. É um artigo de importação liberada.

Independente da compra ser navalha ou qualquer outra coisa, você estará sujeito a tributação de 60% sobre o valor total do produto + frete.

Se vai acontecer de "pegar" ou não, não há como saber.

Coloca na conta os 60%, se passar sem o imposto, vc. sai no lucro. :)

Das importações que fiz ligadas ao hobby, fui taxado apenas duas vezes, ambas de encomendas vindas da mesma loja, Connaught Shaving.

Todas as demais passaram direto pela RF.
But the tigers come at night

Offline cfernandomaciel

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 11
  • Respect: 0
    • Email
Re: Importação para o Brasil via Ebay
« Reply #2 on: October 14, 2015, 07:16:30 pm »
0
Perfeito MotaJV! 

Estava preocupado em arrumar problemas com a Receita Federal ao importar uma "arma".

Quanto ao ser "pego", como você mesmo disse, não tem jeito, heheh. Já fui taxado até com compras de 15 dollares.

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal