Author Topic: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?  (Read 5695 times)

Offline Blackout

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 33
  • Respect: +1
Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« on: October 28, 2015, 01:46:30 pm »
0
Boa tardes caríssimos (E boas noites ou dias para quem não viver em Portugal), comecei a aventura do barbear tradicional à cerca de 3-4 meses com uma Wilkinson Sword Classic e acabei por evoluir para uma Muhle R89 que tenho usado regularmente, tanto para me barbear todos os dias como de 3 em 3 ou até de semana à semana, sempre com bons resultados. Uso creme La Toja Classic e lâminas sobretudo Croma Diamant e Personna, mas ainda não experimented as Feather. Ultimamente tenho pensado em adquirir uma máquina mais agressiva pelo prazer de experimentar e também porque gostaria de conseguir barbear algumas zonas do rosto sem ter de fazer muitas passagens, principlamente no queixo e bigode - Eu não acho que tenha a ver com a técnica porque essa vai sendo aperfeiçoada todos os dias, apenas quero experimentar algo mais para conseguir um barbear ainda mais apurado e com menos passagens.

Após ver vários vídeos estou interessado na Merkur Futur pelas seguintes razões:

- Adquirir uma ajustável parece um passo lógico após usar duas maquinetas não ajustáveis, e como não tenho grande interesse em modelos vintage fico com a Progress e a Futur para escolher - Entre ambas, prefiro a Futur por ser mais agressiva e porque o material parece ser melhor e mais bem construído. Alguns dirão para tentar uma Slant mas estou interessado numa ajustável, embora um dia também queira tentar uma Slant.

- Estou à procura de algo mais agressivo como já mencionei, apesar de haverem máquinas como a R41 que são muito agressivas eu quero algo que seja mesmo agressivo e ajustável, até porque assim consigo determinar o grau de agressividade que prefiro

- O design futurista, o acabamento e construção são bastante bonitos e achei engraçado porque apesar do ar futurista ainda conserva uma certa vaidade tradicional. Estou interessado no modelo cinzento (não cromado ou dourado) que não sei bem como se chama.


A Futur parece ser uma maquineta de ódio e amor, alguns odeiam e acusam-na de cortar com facilidade algumas zonas da face, de cortar os dedos dos donos ao abrir o cabeçal para trocar a Lâmina, de ser difícil de barbear a zona do bigode, etc - Outros usam regularmente e amam-na pela sua agressividade ajustável, o seu design e a qualidade do barbear.

Será sábio escolher esta maquineta e se sim, o que devo esperar da mesma? 

Abraços

Offline Nuno Sá

  • Trade Count: (+7)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1323
  • Lisboa
  • Respect: +62
    • Email
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #1 on: October 28, 2015, 10:38:01 pm »
0
Bom, eu tenho uma Futur e uma R41 e gosto mais da Muhle, mas isso são gostos. A Futur é um bocado grande e pode ser difícil de manobrar em zonas mais apertadas ou como no meu caso, se a cara não for grande. A Merkur pode ser ou não agressiva contando com o ajuste, é uma questão de experimentar. Eu gosto de a usar com o máximo de lamina exposta na primeira passagem e numa intermédia no contra-pelo.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #2 on: October 28, 2015, 11:56:09 pm »
0


Boa tardes caríssimos (E boas noites ou dias para quem não viver em Portugal), comecei a aventura do barbear tradicional à cerca de 3-4 meses com uma Wilkinson Sword Classic e acabei por evoluir para uma Muhle R89 que tenho usado regularmente, tanto para me barbear todos os dias como de 3 em 3 ou até de semana à semana, sempre com bons resultados. Uso creme La Toja Classic e lâminas sobretudo Croma Diamant e Personna, mas ainda não experimented as Feather. Ultimamente tenho pensado em adquirir uma máquina mais agressiva pelo prazer de experimentar e também porque gostaria de conseguir barbear algumas zonas do rosto sem ter de fazer muitas passagens, principlamente no queixo e bigode - Eu não acho que tenha a ver com a técnica porque essa vai sendo aperfeiçoada todos os dias, apenas quero experimentar algo mais para conseguir um barbear ainda mais apurado e com menos passagens.

Após ver vários vídeos estou interessado na Merkur Futur pelas seguintes razões:

- Adquirir uma ajustável parece um passo lógico após usar duas maquinetas não ajustáveis, e como não tenho grande interesse em modelos vintage fico com a Progress e a Futur para escolher - Entre ambas, prefiro a Futur por ser mais agressiva e porque o material parece ser melhor e mais bem construído. Alguns dirão para tentar uma Slant mas estou interessado numa ajustável, embora um dia também queira tentar uma Slant.

- Estou à procura de algo mais agressivo como já mencionei, apesar de haverem máquinas como a R41 que são muito agressivas eu quero algo que seja mesmo agressivo e ajustável, até porque assim consigo determinar o grau de agressividade que prefiro

- O design futurista, o acabamento e construção são bastante bonitos e achei engraçado porque apesar do ar futurista ainda conserva uma certa vaidade tradicional. Estou interessado no modelo cinzento (não cromado ou dourado) que não sei bem como se chama.


A Futur parece ser uma maquineta de ódio e amor, alguns odeiam e acusam-na de cortar com facilidade algumas zonas da face, de cortar os dedos dos donos ao abrir o cabeçal para trocar a Lâmina, de ser difícil de barbear a zona do bigode, etc - Outros usam regularmente e amam-na pela sua agressividade ajustável, o seu design e a qualidade do barbear.

Será sábio escolher esta maquineta e se sim, o que devo esperar da mesma?

Abraços

No que toca a ajustáveis tenho a Merkur
Progress e devo de dizer que é uma
máquina espetacular ... amanhã recebo
uma Futur , ...  na proxima semana já te
posso dizer algo , sobre a máquina.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #3 on: October 29, 2015, 08:48:55 am »
0
Sem duvida que como "proximo passo" uma ajustavel sera' uma escolha boa e natural.

De producao atual, as ajustaveis da Merkur sao muito bem cotadas. A Vision joga noutro campeonato em termos de preco, quer a Futur quer a Progress sao maquinas muito apreciadas, apesar de haverem alguns que apontam pequenos aspectos a ambas, que so tu poderas julgar por ti, experimentando.

Como li aqui um par de vezes, de um "classico" membro deste forum, "ouve a opiniao de todos e escolhe por ti".

Se a Futur foi a que te chamou mais a atencao, sera' muito provavelmente a melhor escolha.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #4 on: October 29, 2015, 08:09:24 pm »
0
Sem duvida que como "proximo passo" uma ajustavel sera' uma escolha boa e natural.

De producao atual, as ajustaveis da Merkur sao muito bem cotadas. A Vision joga noutro campeonato em termos de preco, quer a Futur quer a Progress sao maquinas muito apreciadas, apesar de haverem alguns que apontam pequenos aspectos a ambas, que so tu poderas julgar por ti, experimentando.

Como li aqui um par de vezes, de um "classico" membro deste forum, "ouve a opiniao de todos e escolhe por ti".

Se a Futur foi a que te chamou mais a atencao, sera' muito provavelmente a melhor escolha.
Hoje , usei a Futur pela primeira vez .
Em relação á Progress acho que é uma
máquina que requer mais habituação,
notei que é uma máquina menos premissiva a erros , a zona do bigode é
mais complicada do que com a Progress .
A Futur faz um bom trabalho , talvez
até um pouco melhor que a Progress.
Ainda é cedo para uma melhor opinião
mas gosto das duas máquinas.
Com qualquer uma  delas , ficas bem
servido .
Até agora são sem duvida as máquinas
mais eficiêntes que tenho , logo a seguir
veem a Wilkinson Sticky ,mas esta , por
outras razôes...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #5 on: October 31, 2015, 12:11:17 pm »
0
Tem sido a minha máquina de eleição nos últimos meses.
O mecanismo do ajuste é um pouco duro, e é necessário segurar pelo cabeçal, e como normalmente o ajuste é feito durante o barbear,  essa é a razão de haver os cortes nos dedos. Isto evita-se tendo a clareza se espírito de colocar uma toalha entre a mão e o cabeçal para que se segure com mais firmeza e se evite um corte feio.

A máquina ajustada em 1 é semelhante à Wilkinson, em 2.5 é semelhante à merkur HD e em 6 é semelhante a um descascador de batata.

Acho que é uma excelente aquisição. O tamanho é igual à da Wilkinson,  mas o cabeçal é claramente maior.
Não consegue chegar ao bigode imediatamente abaixo do nariz sem alguma ginástica, mas não é nada que não se resolva.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #6 on: October 31, 2015, 08:27:15 pm »
0
Aqui o preço manda ... é muito
dificil uma Futur por menos de
100 euros ,  posta em casa .
A Progress , com 70 euros é
possivel.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline nunogrl

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+1)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2231
  • Respect: +59
    • Email
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #7 on: November 01, 2015, 02:40:51 am »
0
A Amazon vende a futur por 70€ com os portes incluídos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #8 on: November 01, 2015, 04:51:24 am »
0
Aqui o preço manda ... é muito
dificil uma Futur por menos de
100 euros ,  posta em casa .
A Progress , com 70 euros é
possivel.
Encareceu assim tanto? A minha custou 67,5€. Ou seja, + 3€ de portes vai pros 70€.

Vocês tem consultado o Gil? Ele costuma ter preços ótimos nas máquinas.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #9 on: November 01, 2015, 11:13:33 am »
0
Eu fazia ideia que era mais cara.
Assim   anda   pelo   preço  da Progress.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #10 on: November 01, 2015, 12:55:59 pm »
0
Eu fazia ideia que era mais cara.
Assim   anda   pelo   preço  da Progress.
Mais euro menos euro é o mesmo preço da progress de cabo longo.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #11 on: November 01, 2015, 10:20:42 pm »
0
A Futur é o melhor barbeador do planeta. Quiçá, da galáxia! :D

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #12 on: November 03, 2015, 10:19:15 pm »
0
Uma pergunta : a futur é feita de que material? Zamak, como os demais barbeadores da merkur?
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline Gago

  • Monsieur Thiers Issard
  • Trade Count: (+49)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 10699
  • Respect: +211
    • Email
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #13 on: November 16, 2015, 08:46:07 pm »
0
Uma pergunta : a futur é feita de que material? Zamak, como os demais barbeadores da merkur?

De acordo com a Amazon, aço inox: http://www.amazon.com/Merkur-Futur-Double-Safety-Blades/dp/B00E3B52WS

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Merkur Futur como terceira máquina (e a primeira agressiva)?
« Reply #14 on: November 16, 2015, 10:05:46 pm »
0
Essa informação não está correcta, a Futur que vi, e as fotos espalhadas pela net, mostram que as peças são fundidas, muito provavelmente de Zamak injectado, se fosse de facto aço inox, que teria de ser maquinado em vez de fundido, a máquina custaria 4 ou 5 vezes mais do que o preço actual.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal