Author Topic: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível  (Read 3964 times)

Offline hsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: +1
[AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« on: July 24, 2015, 05:16:47 pm »
0
Boa tarde caros confrades,

Necessito de ajuda numa questão essencial ao barbear. Tenho tendência a ter acne (está em tratamento) e pêlos encravados. Que produtos é que recomendam para depois da barba que não sejam muito agressivos e ajudem a ter uma pele mais suave?

Calculo que terá de ser um produto sem alcool mas não tenho ideia de que marcas serão mais recomendadas.

Cumprimentos

Offline dott_macchia

  • Trade Count: (+18)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2101
  • Respect: +28
    • Fluminense F.C.
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #1 on: July 24, 2015, 05:55:58 pm »
0
Bom, primeiro é preciso ir a um dermatologista para ver o que pode ser feito quanto a acne. Digo isso porque, normalmente, os tratamentos para acne deixam a pele bem seca. E usar uma loção com alcool na pele que já está seca não é boa coisa. 

De qualquer modo, acho que recomendo uma loção, com ou sem álcool, de acordo com a sua preferencia, todo dia. E uma vez por semana, após o uso de sabonete esfoliante, um balsamo sem álcool. Lógico que cada pele responde de uma forma e é legal vc ir experimentado aos poucos para saber o que é bom ou ruim para você.

Boa sorte.

Offline hsoares

  • Trade Count: (+1)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 14
  • Respect: +1
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #2 on: July 24, 2015, 06:02:28 pm »
0
Obrigado pela resposta.

Já estou a ser seguido por um dermatologista e a ser medicado.

Entretanto falei com um médico meu amigo que me recomendou usar apenas produtos tipo gel como aquele da Sanex que foi postado à pouco tempo. Vou investigar. Agradeço mais sugestões.

Cumprimentos

Offline ForgotMyNick

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 24
  • Respect: +2
[AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #3 on: July 25, 2015, 07:34:29 pm »
+1
Nivea Sensitive After Shave Balsamo, do best , então a nova formulação.....excelente!!!
Se eu podia viver sem as minhas Mergress XL ? Poder podia, mas não era o mesmo barbear.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #4 on: July 26, 2015, 01:35:25 am »
0
Nao sei qnto a acne mas recomendo um inicio leve e calmo. Uma passad apenas para nao irritar a pele e produtos mais leves. Li que alguem usou azeite como pos antes do chuveiro com sucesso.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline Samuel Peixoto

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: +3
    • Email
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #5 on: July 26, 2015, 03:39:05 am »
+1
Tenho pele e couro cabeludo oleoso. Devido a estes fatores e por raspar a não só a barba e também a cabeça,  sempre sofri com irritação, acne e foliculite. 
O que amenizou esse quadro para mim foram os seguintes fatores:
-Utilizar sempre água fria, pois antes fazia o processo depois de um banho quente. Com a água fria antes já notei uma grande melhora na irritação;
-Utilizar boa espuma, preferencialmente provida de um produto para pele sensível. Eu gosto particularmente do creme Gillette pele sensível; 
-Faço uma esfoliação antes de iniciar o escanhoado. Comprei um esfoliante da Assepxia, mas existem outros no mercado. Isso elimina as células mortas da pele que ajudam a proliferar bactérias causadoras da acne;
-Utilizar uma lâmina de qualidade, que sinta um bom equilíbrio entre suavidade e afiação. Eu me adaptei com as Derby e Shark;
-Eu faço um enxague após terminar todo o escanhoado e passo pedra ume como antisséptica, mesmo não ocorrendo cortes;
-Depois de ver um review aqui no fórum sobre o ASL Nívea Silver Protect, resolvi experimentar e hoje é meu pós barba oficial. Achava que a tal ação antibacteriana era apenas marketing, mas percebi uma melhora na pele quando comecei a utiliza-lo.
-Comecei a utilizar sabonetes antissépticos sempre. Soapex, Effaclar. São caros mas como o uso é só no rosto, duram bastante. Vale muito a pena pois ajudam a controlar a oleosidade da pele e tem boa ação antibacteriana;
-Por último, se puder dar um descanso para pele entre os escanhoados, ajuda bastante para pele se recuperar. Eu comecei a fazer em dias alternados, as vezes pulo 2 dias.

Espero que as dicas possam ser úteis confrade.

Offline billy

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #6 on: August 25, 2015, 03:49:28 pm »
0
Consegui uma receita caseira que está ajudando a diminuir a foliculite na área da barba:

Ingredientes:

  • 90 ml álcool 70%
  • 30 ml de água oxigenada 10% (aquelas de limpar feridas)
  • 1/2 colher de sopa de glicerina pura líquida
  • 10 Aspirinas
  • Um frasco plástico para guardar a mistura

Modo de Preparo:

Misture o álcool 70% e a água oxigenada 10%. Amasse as aspirinas e coloque o pozinho na mistura líquida, chacoalhe o frasco para dissolver bem.
Em seguida acrescente 1/2 colher de sopa de glicerina a mistura. Chacoalhe novamente e espere pelo menos 30 minutos para que a aspirina se dissolva ainda mais.
Use 2 vezes ao dia na pele seca e limpa para combater espinhas e barba encravada.
Sempre agite bem antes de usar.
« Last Edit: August 25, 2015, 03:55:21 pm by billy »
"Em alguns instantes sou pequenino e também gigante.
Só não se perca ao entrar no meu infinito particular"

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #7 on: August 25, 2015, 07:29:53 pm »
0
Eu sempre tive tendencia a borbulhas, menos desde que tinha começado no BC. 
Deixei a utilização de bálsamos, que me faziam a pele mais gordurosa e melhorou bastante, no entanto mantinha ora de um lado ora de outro da cara.
No entanto há algum tempo li no forum espanhol foroafeitado alguns beneficios da utilização da pedra de alumen antes do barbear também, e realmente desde de que o tenho feito raramente tenho borbulhas. Já tive para escrever aqui como informativo para outros confrades que possam sofrer dos mesmos problemas. Mas é algo que aconselho, pode experimentar, utilizar pedra alumen antes de barbear e limpar depois com água corrente, e no final do barbear passar de novo.
Numa situação mais clínica, normalmente borbulhas e acne estão muito relacionadas com alterações hormonais, stress ou sensibilidades alimentares, ultimamente relacionadas com glutén, sim parece que o glutén é culpado de tudo, mas juntamente com a caseína é um grande irritador da mucosa intestinal e pode ser causador ou manter uma disfunção cutânea. 

Boa sorte
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #8 on: August 25, 2015, 07:42:10 pm »
0
Eu  não  tenho  referido ,  mas
tenho usado diariamente antes
do  escanhoado o  sabonete de
alcatrão  da  Ach Brito ... nunca
mais tive borbulhas nem oleosidade nem qualquer irritação...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline billy

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 19
  • Respect: 0
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #9 on: August 26, 2015, 05:19:27 am »
0
Eu encontrei na farmácia uma versão spray de pedra hume.
"Em alguns instantes sou pequenino e também gigante.
Só não se perca ao entrar no meu infinito particular"

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: [AJUDA] Rotina Pós-Barba para pele sensível
« Reply #10 on: December 12, 2015, 12:28:55 am »
0
Há um creme hidratante da nivea muito bom para peles secas

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal