Café Central > Desporto e Passatempos

Liga Ibérica?

(1/2) > >>

Gago:
http://www.sol.pt/noticia/481090/liga-ib%C3%A9rica-de-futebol-em-estudo

Então? O que os colegas pensam?

Leon:
Bem, iria mudar muita coisa... atualmente temos os 3 "grandes" com orçamentos muito maiores que todos os outros clubes do campeonato.
Se fossem incluidos numa liga com outros clubes com orçamentos ainda maiores, então os 3 grandes portugueses, tornavam-se em 3 médios ibéricos e os outros clubes portugueses desapareciam da tabela...

oversaturn:
É isso.

Se for uma competição aparte, estilo, sei lá, Taça da Liga "Ibérica", pode ser que seja engraçado.

Agora uma fusão dos dois campeonatos é pouco provável, até pela notícia: http://www.maisfutebol.iol.pt/liga-clubes/internacional/pedro-proenca-e-javier-tebas-reunem-se-para-discutir-a-liga-iberica


--- Quote --- Refira-se que o moldes da competição ainda estão naturalmente a ser estudados, mas nunca passarão por uma liga ibérica em substituição das ligas portuguesa e espanhola: a ideia é uma competição à parte.
--- End quote ---

mc:


--- Quote from: Leon on November 19, 2015, 05:46:59 pm ---Bem, iria mudar muita coisa... atualmente temos os 3 "grandes" com orçamentos muito maiores que todos os outros clubes do campeonato.
Se fossem incluidos numa liga com outros clubes com orçamentos ainda maiores, então os 3 grandes portugueses, tornavam-se em 3 médios ibéricos e os outros clubes portugueses desapareciam da tabela...

--- End quote ---

+1

Latherão:
Quanto a mim isto não passa de um exercício teórico. Os clubes de topo espanhóis têm sempre um calendário de tal modo preenchido que seria impossível encaixar uma competição completa.
Ora contem comigo: campeonato (40 jogos?), taça (2 mãos), taça da liga, liga dos campeões (sempre até às meias-finais), taça do mundo de clubes, jogos das selecções que levam todo o plantel para os respectivos países em deslocações de milhares de kms. Depois, se for época de campeonato da Europa ou do mundo ainda têm que acabar tudo isto até Maio para passarem os meses de Junho e Julho numa competição intensa.
Competição de pré-época? Poderia ser, se os clubes de topo abdicassem das digressões milionárias pela Ásia ou América...

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version