Author Topic: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?  (Read 8398 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #30 on: February 07, 2016, 02:45:03 pm »
0
Gostei, mas tentas fazer as reviews separadas para cada artigo. Fica mais simples de procurar.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #31 on: February 07, 2016, 03:01:30 pm »
0
Bem, já consegui experimentar os dois que me faltavam (Semogue e MR). Encontrei um website de amostras (shavedash.com), muito porreiro!
É a primeira vez que vou escrever uma review, espero não ser longo nem confuso, mas são 4 sabões eheheh.

Nota: Qualquer um destes sabões está acima da média!!! Por isso os defeitos de um deles é apenas em relação aos outros 3 e não são defeitos cruciais! Vale a pena experimentar qualquer um!! fica-se bem servido sempre!
Faço a barba com navalhete, por isso o meu barbear demora! Todos tiveram o mesmo tratamento (navalhete feather ac ss com lâmina professional da feather) seguido alum block e de Nivea sensitive post shave balm.

ABB: Muito Bom deslize, sensação pós barbear decente. A espuma mantêm-se durante o barbear, contudo parece que lhe falta densidade. é Volumosa e sem bolhinhas, mas parece "leve".. o que afecta a protecção (acolchoamento). Fragrância óptima (subjectivo)

Portus Cale: Parecido a ABB, mas a sensação pós barbear é muito melhor , nem precisa do bálsamo, senão  quase quea pele pode ficar gordurosa.. A sua densidade é muito melhor e o deslize muito bom, mas no 2º e terceiro passe nota-se que é ligeiramente inferior. Ainda assim, óptimo! Fragrância fantástica, mas para mim que sou de usar águas de colónias frescas e verdes como Paco Rabanne Pour Homme, não combina tão bem.

MR: Sensação pós barbear tão boa como o ABB, deslize impecável também. Contudo a estabilidade da espuma e a permissibilidade de adicionar água não é tão boa, o que requer algum cuido. E a mim pessoalmente, deve me ter feito uma ligeira alergia pois sentia um ardor mínimo.. mas 10 minutos depois de barbear não se sentia nem se "via" nada. Mas eu sou assim.. tenho uma pele de menina e muito muito sensível. Fragrância óptima!!!

Semogue: Estabilidade da espuma é a melhor de todos. Não secou mínimamente.. nunca! Deslize fantástico. Muito guloso de água (para mim é óptimo) mas independentemente do nível de água, encontra-se um sweet spot à mesma! Fragrância, achei a menos boa dos 4 (experimentei o Lavanda. E detesto sândalo). Sensação pós barbear é o menos "excelente" dos 4.

Vencedores por categoria:
Facilidade de espumar: Empate - Portus Cale/ABB/Semogue
Acolchoamento/protecção: Empate - Portus Cale/Semogue
Deslize: Empate - Semogue/ABB
Sensação pós barbear: Portus Cale
Preço (dada a durabilidade a longo prazo): empate - MR/ABB/Portus Cale

A minha opinião/Ranking pessoal (tudo incluido, até subjectividade que é fragrância):

1-Portus Cale (pena a fragrância não combinar com os perfumes que uso. Deslize excelente embora não o 1º lugar)
2-Semogue (Só não ganhou apenas pela fragrância não tão interessante.. e o pós barbear, embora excelente, não ganha. Preço não ajuda, visto que é sabão mole e gasta depressa)
3-ABB (A impressão de "ligeireza" da espuma não me dá muita confiança ao barbear, mas óptima performance em geral)
4-MR (a ligeira alergia não ajuda e a espuma é mais variável mas não é grave)

NOTA: são os 4 excelentes e todas estas diferenças são muito muito minuciosas e não os separam por muito.
Próximo para o meu teste.... MARTIN DE CANDRE FOUGÉRE E ORIGINAL :D :D :D

Desculpem o texto longo, espero que ajude a alguém!!
Abraços
Muito bom , o teu trabalho , obrigado.
Apenas um apontamento , em relação
ao ABB ( para a minha pele é o melhor
que usei até hoje ) .
Quando tiro o pincel da agua , antes do
escanhoado , sacudo-o vigorosamente
de modo a retirar o excesso de água.
Utilizo o metodo de espuma na cara e
consigo uma espuma muito boa.
Tenho preferencia de usar este sabão
com o semogue 605 ( cerdas duras )...
Mas tambem vai bem com o ABB edição especial.

Saudações!
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline manelra

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: 0
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #32 on: February 07, 2016, 03:08:35 pm »
0
Pois, eu também tiro o excesso de água todo!! Uso Semogue de cerda na cara também! Mas talvez tenho o hábito de adicionar água a um ponto que embora não crie bolhas e não dissipe, seja água a mais! Daí a minha impressão de leveza talvez!! 
Provavelmente falha minha, sem falsas modéstias! tenho muito a aprender! Mas adoro este sabão. Acho que o terei sempre por perto. O MR não pelo facto que disse e o Semogue tenho dúvidas por causa do preço.

Obrigado pelo feedback!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #33 on: February 07, 2016, 03:37:51 pm »
0
Pois, eu também tiro o excesso de água todo!! Uso Semogue de cerda na cara também! Mas talvez tenho o hábito de adicionar água a um ponto que embora não crie bolhas e não dissipe, seja água a mais! Daí a minha impressão de leveza talvez!!
Provavelmente falha minha, sem falsas modéstias! tenho muito a aprender! Mas adoro este sabão. Acho que o terei sempre por perto. O MR não pelo facto que disse e o Semogue tenho dúvidas por causa do preço.

Obrigado pelo feedback!
Nas primeiras vezes tentei fazer a espuma na scuttle e de fato não consegui obter uma espuma boa.
Este sabão não admite muita agua,
depois começei a fazer na cara e os
resultados são muito bons.
Tal como tu acho que a ABB está de
parabens e o Portus Cale é igualmente
um sabão top , mas vai bem com peles
mais secas ou normais.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #34 on: February 07, 2016, 10:15:37 pm »
0
Com o Portus Cale, quando o ia comprar, achei o aroma diferente do que já tinha cheirado. Não o comprei. Um dia mais tarde pode ser que mude de idéias.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #35 on: February 08, 2016, 05:17:41 pm »
0
Com o Portus Cale, quando o ia comprar, achei o aroma diferente do que já tinha cheirado. Não o comprei. Um dia mais tarde pode ser que mude de idéias.
O aroma é muito bom quando tivreres
oportunidade , compra que é dinheiro
bem gasto.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Sabões. O que é nacional é bom.. mas qual o melhor?
« Reply #36 on: February 08, 2016, 05:49:02 pm »
0
O aroma é muito bom quando tivreres
oportunidade , compra que é dinheiro
bem gasto.
Eu não comprei exatamente por isso. Fui lá com idéias de o comprar. Ahahah

Tags: sabões 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal