Café Central > Escrita em Dia

Tinta preta

(1/2) > >>

Objectos de Escrita:
Descobri recentemente esta tinta, a Hero 204:


É surpreendentemente de boa qualidade, com aquele cheiro muito semelhante a tinta antiga da Parker (Quink com SolvX).

O preço, esse, é imbatível; menos de dois Euros numa loja chinesa.

Mais alguém aqui conhece e utiliza esta tinta?

RF:
Nunca utilizei a tinta da Hero, apesar de ter um frasco de tinta azul, talvez por ter quantidade / variedade de outras marcas.
Lembro-me do edulpj ter comentado que gostava da Hero 234 High Carbonic.

Eu teria muitas dúvidas antes de utilizar  tinta chinesa numa Parker Duofold, mesmo que seja uma International.  ;)


Edit: Encontras-te tinta em frasco numa loja dos chineses? Nunca me lembro de ter visto uma caneta muito menos frascos de tinta.

Objectos de Escrita:
Sim, encontrei-a numa loja chinesa. a 1,75€, creio. Também têm tinteiros azuis, semelhantes.
Comecei por usá-la numa caneta mais barata para ver como se comportava. Como não detectei quaisquer problemas usei-a na Duofold preta que gosto de usar com tinta preta. Já a tenho há bastante tempo na caneta e tenho já enchido por várias vezes e estou a gostar. Nunca a utilizaria sem um pré teste numa caneta de que gosto tanto como daquela minha Duofold.

udrako:
Parece ser uma tinta interessante.

Objectos de Escrita:
Sim, sem dúvida. Vale a pena experimentar. E pelo preço que custa ainda vale mais a pena!

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version