Author Topic: Wilkinson Classic revisitada  (Read 9209 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #30 on: February 21, 2016, 07:25:33 pm »
0
Tive uma Wilkinson Classic que usei durante 5 anos ininterruptamente todos os dias da semana de domingo a sábado.
Não se estragou mas também não sei onde está.

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #31 on: February 21, 2016, 08:05:59 pm »
0

Tive uma Wilkinson Classic que usei durante 5 anos ininterruptamente todos os dias da semana de domingo a sábado.
Não se estragou mas também não sei onde está.

Isso prova então que estou a substimar a máquina. Diga lá confrade, usou essa máquina durante tanto tempo porque não conhecia nenhuma outra, não tinha acesso a coisa melhor, ou por uma questão de poupança?

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Wilkinson Classic revisitada
« Reply #32 on: February 21, 2016, 08:11:40 pm »
0
Como estava quase toda a semana fora de casa, em hotéis, e como podia deixar a máquina esquecida em qq lado, não arrisquei equipamento mais caro.
Além disso ainda hoje é uma das minhas preferidas e uso-a de vez em quando!
Comecei por usar uma Gillete nos idos anos 70.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #33 on: February 21, 2016, 08:36:05 pm »
0
Eu na minha trajectória barbistica passei ao lado desta máquina. Só a vi à venda a 10€ e passei a oferta. A minha maneira de pensar é: vale mais dar 5€ que seja por esta maquina basica de plastico com a qual me vou barbear umas 4 ou 5 vezes, ou 30€ por uma EJ, por exemplo, que me vai render 1500 escanhoados. Claro eu o que compro é para usar e não sou coleccionador, pode estar aí a diferença.
Aqui arranjo a três euros, pelo menos era esse o preço.

Foi a minha primeira maquina depois do navalhete e voltaria a comprar. Ainda a uso de vez em quando. Não é tão frágil ou descartável como poderás pensar.

Tanto essa como a Gillette Super Blue Blades que cuatá cinco euros na China e tem o cabeçal em metal.
A máquina é não é toda em plástico ,
mas os escanhoados não são nem de
longe nem de perto , como os que conseguimos com uma Fatip ... (ex:)
No entanto a suavidade e segurança desta máquina , serve para quando a
pele está mais delicada .
Eu, pelo que li da Fatip não a compraria.. Preferia dar 20€ pela Wilkinson que pela Fatip. Não.gosto de maquinas agressivas. :(
4 ou 5 vezes? Ora, a coitada é (maioritariamente) de plástico, mas não é para tanto, não é uma máquina "descartável". pode não chegar daqui a trinta anos como uma EJ chegaria, mas pombas, custa (aí) cinco euros, por um barbear bem razoável.
Nem mais.

Corre a " lenda" que o falecido dono da Myrsol ainda a usava.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #34 on: February 21, 2016, 08:49:00 pm »
0
Aqui arranjo a três euros, pelo menos era esse o preço.

Foi a minha primeira maquina depois do navalhete e voltaria a comprar. Ainda a uso de vez em quando. Não é tão frágil ou descartável como poderás pensar.

Tanto essa como a Gillette Super Blue Blades que cuatá cinco euros na China e tem o cabeçal em metal.Eu, pelo que li da Fatip não a compraria.. Preferia dar 20€ pela Wilkinson que pela Fatip. Não.gosto de maquinas agressivas. :(Nem mais.

Corre a " lenda" que o falecido dono da Myrsol ainda a usava.
Isso  ... a lêr não te , vai dar uma opinião
sobre as , Fatip .
Usa a grande e depois diz a tua opinião.
Off-topic ... depois diz alguma coisa sibre a 25 c ...
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #35 on: February 21, 2016, 09:34:08 pm »
0
Eu na minha trajectória barbistica passei ao lado desta máquina. 
Eu estive quase...
Tive uma, nova na embalagem, quase um ano na gaveta. Um dia lembrei-me de a usar e tenho que confessar que é uma grande máquina. É certo que lhe falta o glamour mas faz o que tem a fazer com garbosidade.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #36 on: February 21, 2016, 09:36:20 pm »
0
Isso  ... a lêr não te , vai dar uma opinião
sobre as , Fatip .
Usa a grande e depois diz a tua opinião.
Off-topic ... depois diz alguma coisa sibre a 25 c ...
Eheheh

Digo sim. Vamos lá ver se é suave o suficiente para mim.

Ainda tenho de fazer o pagamento. Eheheh

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #37 on: February 21, 2016, 09:40:15 pm »
0


Eheheh

Digo sim. Vamos lá ver se é suave o suficiente para mim.

Ainda tenho de fazer o pagamento. Eheheh

Dizem que é suave ... mas eu nunca usei
uma , Merkur OC .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #38 on: February 21, 2016, 10:22:10 pm »
0

Aqui arranjo a três euros, pelo menos era esse o preço.

Foi a minha primeira maquina depois do navalhete e voltaria a comprar. Ainda a uso de vez em quando. Não é tão frágil ou descartável como poderás pensar.

Tanto essa como a Gillette Super Blue Blades que cuatá cinco euros na China e tem o cabeçal em metal.Eu, pelo que li da Fatip não a compraria.. Preferia dar 20€ pela Wilkinson que pela Fatip. Não.gosto de maquinas agressivas. :(Nem mais.

Corre a " lenda" que o falecido dono da Myrsol ainda a usava.

É que aqui ser 3€ ou ser 10€ não muda nada. Trata-se de uma máquina que usarei muito poucas vezes porque tenho à mão coisas melhores naquela gama dos 30€ que falava. Por isso é mais um tareco para ter na casa de banho a desarrumar e a fazer confusão.

Justamente essa Gillete silver blue é que me leva a pensar assim. Comprei uma Gillette 7 o'clock indiana em tudo igual, cabo de plástico e cabeçal de metal fininho e frágil. Usei aquilo uma vez e não obrigado. Aquilo faz o seu trabalho. Mas para quê se tenho uma EJ? Essas máquinas nos mercados locais (china, india, etc) vendem-se a 1€. Nós importamos e pagamos 5€ porque somos curiosos e queremos aventura barbistica.

Cada um tem a sua opinião mas aos iniciados e diria para irem logo para uma máquina mais conseguida e não fazerem caso dessas alternativas supostamente baratas.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Wilkinson Classic revisitada
« Reply #39 on: February 21, 2016, 10:52:38 pm »
0
São opiniões.
A Wilkinson Classic é tão eficaz como uma máquina de 30/40/50/100 euros.
Depende sobretudo da preparação e muito mais da técnica/perícia.
E eu tenho Gilletes Super Speed e Adjustable, Schicks Krona e Injector Dial, Yuma (talvez a melhor em termos de preço/desempenho), Super Barba, Wilkinson Classic.
Não tenho qualquer máquina de produção recente, nem pretendo, pois entendo tratar-se somente de oportunidade de um nicho de mercado que esteve paralisado durante 30/40 anos, e ainda não vi qualquer inovação em termos de engenharia, só de design.
Inclusive nas tipo "slant" julgo que houve um retrocesso pois o ângulo passou de aproximadamente 11/13° para 2/3°.
« Last Edit: February 21, 2016, 11:04:19 pm by mc »

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #40 on: February 21, 2016, 10:52:52 pm »
0
É que aqui ser 3€ ou ser 10€ não muda nada. Trata-se de uma máquina que usarei muito poucas vezes porque tenho à mão coisas melhores naquela gama dos 30€ que falava. Por isso é mais um tareco para ter na casa de banho a desarrumar e a fazer confusão.

Justamente essa Gillete silver blue é que me leva a pensar assim. Comprei uma Gillette 7 o'clock indiana em tudo igual, cabo de plástico e cabeçal de metal fininho e frágil. Usei aquilo uma vez e não obrigado. Aquilo faz o seu trabalho. Mas para quê se tenho uma EJ? Essas máquinas nos mercados locais (china, india, etc) vendem-se a 1€. Nós importamos e pagamos 5€ porque somos curiosos e queremos aventura barbistica.

Cada um tem a sua opinião mas aos iniciados e diria para irem logo para uma máquina mais conseguida e não fazerem caso dessas alternativas supostamente baratas.
Entendo perfeitamente o que dizes. Eu preferi investir 3euros e como vi que gostava, comprei uma Futur.. Mas mesmo assim comprei essa chinesa que gosto muito dela, e se calhar uso-a tantas vezes como a Futur. E de frágil pouco tem.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #41 on: February 21, 2016, 10:53:41 pm »
0

Dizem que é suave ... mas eu nunca usei
uma , Merkur OC .
Ei também não. Comprei por dizerem ser suave.

Vamos a ver. Eheheh.

Já paguei. Fui fazer um NBnet. Eheheh

Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #42 on: February 21, 2016, 11:06:01 pm »
0

São opiniões.
A Wilkinson Classic é tão eficaz como uma máquina de 30/40/50/100 euros.
Depende sobretudo da preparação e muito mais da técnica/perícia.

Segundo a definição do NunoR (em topico actual) a máquina eficaz é aquela que faz o seu trabalho de modo competente com um minimo de preparação e técnica. Se é preciso ser um mestre com o melhor software para extrair dela um bom escanhoado, quer dizer que a máquina não é assim tão eficiente.

Entendo perfeitamente o que dizes. Eu preferi investir 3euros e como vi que gostava, comprei uma Futur.. Mas mesmo assim comprei essa chinesa que gosto muito dela, e se calhar uso-a tantas vezes como a Futur. E de frágil pouco tem.

Eu diria que investimento foi a futur e a chinesinha uma brincadeira. Aliás, com o tempo, estou convencido que a futur te vai ficar muito mais barata (preço por escanhoado). A minha indiana tem um cabeçal muito fininho e estou convencido que se o quisesse entortar conseguiria com um mínimo de esforço.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #43 on: February 21, 2016, 11:14:59 pm »
0
Segundo a definição do NunoR (em topico actual) a máquina eficaz é aquela que faz o seu trabalho de modo competente com um minimo de preparação e técnica. Se é preciso ser um mestre com o melhor software para extrair dela um bom escanhoado, quer dizer que a máquina não é assim tão eficiente.

Eu diria que investimento foi a futur e a chinesinha uma brincadeira. Aliás, com o tempo, estou convencido que a futur te vai ficar muito mais barata (preço por escanhoado). A minha indiana tem um cabeçal muito fininho e estou convencido que se o quisesse entortar conseguiria com um mínimo de esforço.
Se calhar essa indiana é diferente da minha chinesa. A minha com um cabo melhor era uma tech normalissima.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Classic revisitada
« Reply #44 on: February 21, 2016, 11:17:36 pm »
0
Essa definição de máquina eficaz é muito insipiente, faltam dois dos parâmetros principais, capital investido e custo de produção por unidade. Contudo, para a qualidade do produto final, atendendo que se trata de uma máquina  que é inteiramente manual a técnica/perícia é fundamental.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal