Author Topic: Novas Edwin Jagger  (Read 9177 times)

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #15 on: March 24, 2011, 05:09:13 pm »
0
O que eu li é que as novas muhle são perfeitamente intercambiáveis com as EJ. Não me lembro onde mas tou a contar com essa informação...Aliás, sendo as cabeças exactamente iguais não faria sentido terem rosca diferente,pois não?

Emanuel, tinha a ideia que tanto as "novas" muhle closed comb como open comb seriam não-Merkur. E portanto fabricadas em conjunto com as da EJ, o que facilitaria o uso das 2 variantes nas 2 marcas mas se o que dizes é correcto então não valerá a pena esperar.
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #16 on: March 24, 2011, 05:49:33 pm »
0
O que eu li é que as novas muhle são perfeitamente intercambiáveis com as EJ. Não me lembro onde mas tou a contar com essa informação...Aliás, sendo as cabeças exactamente iguais não faria sentido terem rosca diferente,pois não?

Emanuel, tinha a ideia que tanto as "novas" muhle closed comb como open comb seriam não-Merkur. E portanto fabricadas em conjunto com as da EJ, o que facilitaria o uso das 2 variantes nas 2 marcas mas se o que dizes é correcto então não valerá a pena esperar.

Também tenho a impressão de ter lido isso algures... agora onde, sei lá... :P
Quanto à origem das open-comb, pode até ser que eu esteja errado... mas foi o que consegui apurar. :P

Aqui existe um tipo que parece saber do que fala e basicamente diz que as antigas open-comb da Mühle eram fabricadas pela Fatip em Itália, e que as novas são produzidas pela Merkur.

No entanto, a opinião dele será tão válida como qualquer outra que possamos encontrar... :P E tinha a impressão que as closed-comb antigas eram fabricadas pela Merkur, mas se calhar são Fatips também... ???

Às vezes quanto mais se pesquisa, mais aumenta a confusão.... :P

Já agora, a antiga open-comb da Mühle era algo tipo isto:





Não consigo ver a imagem, mas suponho que te estás a referir a isto:
(Image removed from quote.)

Acho que tens razão, e basicamente a diferença é essa. Obrigado pela explicação.
Se calhar, e apesar de não lho ter pedido, os meus cabos já vieram preparados para as duas coisas ;).

De qualquer das maneiras se me pudesses medir o parafuso da Muhle ficava agradecido.

É isso mesmo, já reparei o link da minha imagem anterior.
À noite eu meço aquilo e coloco aqui.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #17 on: March 24, 2011, 07:52:00 pm »
0
Islander, tu que tens a 1904 OC e a EJ DE89, já experimentaste se dá para trocar de cabeças??
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #18 on: March 24, 2011, 08:02:19 pm »
0
Islander, tu que tens a 1904 OC e a EJ DE89, já experimentaste se dá para trocar de cabeças??

Há quem diga que a cabeça da Mühle R41/101 é a mesma da Merkur 1904, não sei se tal será verdade. E mesmo sendo verdade, podem ter a rosca diferente, dependendo da marca.
Mas aqui existe alguma informação interessante... envolvendo a Feather Portable, a EJ, a Mühle, a Merkur 33c e até a Tech. Mas que promiscuidade...! :D

Não consigo ver a imagem, mas suponho que te estás a referir a isto:
(Image removed from quote.)

Acho que tens razão, e basicamente a diferença é essa. Obrigado pela explicação.
Se calhar, e apesar de não lho ter pedido, os meus cabos já vieram preparados para as duas coisas ;).

De qualquer das maneiras se me pudesses medir o parafuso da Muhle ficava agradecido.

E aqui está o diâmetro: 4,90 mm.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #19 on: March 24, 2011, 08:37:57 pm »
0
E aqui está o diâmetro: 4,90 mm.

O meu paquimetro dos chineses não dá para obter essa precisão, mas suponho que o diâmetro deve ser o mesmo.
Obrigado oversaturn :).

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #20 on: March 24, 2011, 08:58:36 pm »
0
E aqui está o diâmetro: 4,90 mm.

O meu paquimetro dos chineses não dá para obter essa precisão, mas suponho que o diâmetro deve ser o mesmo.
Obrigado oversaturn :).
Vais no Sábado à Vandoma e compras um digital por 5 euros que isso dá precisão como se não houvesse amanhã ;D.
Saudações, Augusto.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #21 on: March 25, 2011, 02:27:48 pm »
0
Islander, tu que tens a 1904 OC e a EJ DE89, já experimentaste se dá para trocar de cabeças??

Há quem diga que a cabeça da Mühle R41/101 é a mesma da Merkur 1904, não sei se tal será verdade. E mesmo sendo verdade, podem ter a rosca diferente, dependendo da marca.
Mas aqui existe alguma informação interessante... envolvendo a Feather Portable, a EJ, a Mühle, a Merkur 33c e até a Tech. Mas que promiscuidade...! :D

Não consigo ver a imagem, mas suponho que te estás a referir a isto:
(Image removed from quote.)

Acho que tens razão, e basicamente a diferença é essa. Obrigado pela explicação.
Se calhar, e apesar de não lho ter pedido, os meus cabos já vieram preparados para as duas coisas ;).

De qualquer das maneiras se me pudesses medir o parafuso da Muhle ficava agradecido.

E aqui está o diâmetro: 4,90 mm.

Rntdcarvalho, as cabeças são perfect fit entre a 41 e a EJ....

Pelo que sei as cabeças open comb das muhle são semelhantes mas não iguais às Merkur como se pode confirmar aqui:
http://www.theshaveden.com/forum/showthread.php?t=11151
E vendo nesta foto vê-se claramente isso:


1904 na direita e muhle pós 2009 na esquerda
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #22 on: March 25, 2011, 02:30:34 pm »
0
Rntdcarvalho, as cabeças são perfect fit entre a 41 e a EJ....

Conclusão, já tens o que eu gostaria de ter, a EJ DE89 Open Comb!
Brutal! Tens de experimentar o híbrido um dia destes, se bem que o cabo da 1904 é absolutamente lindo!
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #23 on: March 25, 2011, 02:33:59 pm »
0
Nesse tópico do TSD, alguém diz que a cabeça da Mühle R41 é igual à da Merkur 11C, o que reforça a ideia de que de facto estas open-comb da Mühle são fabricadas pela Merkur.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #24 on: March 25, 2011, 02:46:01 pm »
0
Rntdcarvalho, as cabeças são perfect fit entre a 41 e a EJ....

Conclusão, já tens o que eu gostaria de ter, a EJ DE89 Open Comb!
Brutal! Tens de experimentar o híbrido um dia destes, se bem que o cabo da 1904 é absolutamente lindo!

Digamos que esteticamente fica horrível, logo para começar....  :-[ O cromado da EJ contrasta logo o amarelado da Merkur!
E depois a distribuição de peso fica muito esquisita! A merkur é um peso pluma, cabeça e cabo mais leves e tamanho mais reduzido. Metes um cabo da EJ fica demasiado pesada no cabo em relação à cabeça. Se meteres a cabeça da EJ no cabo da Merkur fica demasiado pesada na cabeça. Até posso testar um dia destes, mas acho-as tão equilibradas, cada uma no seu estilo que até me parece heresia trocar....  ;D

Nesse tópico do TSD, alguém diz que a cabeça da Mühle R41 é igual à da Merkur 11C, o que reforça a ideia de que de facto estas open-comb da Mühle são fabricadas pela Merkur.

O tipo que disse isso não se vê as fotos, por isso não se pode confirmar mas é possível. Mas se pensarmos que praticamente todas são cópias das gillette old e new com pequenas variações não sei até que ponto se pode tirar conclusões...  :-X
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #25 on: March 25, 2011, 02:56:37 pm »
0
Digamos que esteticamente fica horrível, logo para começar....  :-[ O cromado da EJ contrasta logo o amarelado da Merkur!
E depois a distribuição de peso fica muito esquisita! A merkur é um peso pluma, cabeça e cabo mais leves e tamanho mais reduzido. Metes um cabo da EJ fica demasiado pesada no cabo em relação à cabeça. Se meteres a cabeça da EJ no cabo da Merkur fica demasiado pesada na cabeça. Até posso testar um dia destes, mas acho-as tão equilibradas, cada uma no seu estilo que até me parece heresia trocar....  ;D

Esteticamente fico surpreendido, não pensei que fossem tão diferentes! Já em relação à distribuição de peso já calculava que pudesse ficar esquisito! E concordo plenamente contigo, é um pouco herege!  :D
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #26 on: March 25, 2011, 03:09:06 pm »
0
Esteticamente fico surpreendido, não pensei que fossem tão diferentes!

Uma é niquelada e a outra é cromada, de maneira que acredito perfeitamente que não fiquem grande coisa.

Da mesma maneira que a cabeça da EJ casa bem com o cabo da Ikon e no entanto na minha opinião fica francamente mal com os cabos da Bull Mastiff. São tonalidades completamente diferentes.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #27 on: March 25, 2011, 03:53:10 pm »
0
Esteticamente fico surpreendido, não pensei que fossem tão diferentes!

Uma é niquelada e a outra é cromada, de maneira que acredito perfeitamente que não fiquem grande coisa.

Da mesma maneira que a cabeça da EJ casa bem com o cabo da Ikon e no entanto na minha opinião fica francamente mal com os cabos da Bull Mastiff. São tonalidades completamente diferentes.

Boa info...O excelente cromado das EJ/MUhle suspeito que dificulta o "casamento" com outros cabos...
Por acaso os bull mastif atraem-me mais com as cabeças das NEW como ele vende, isso tá na wishlist, sem dúvida!
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #28 on: March 25, 2011, 04:02:29 pm »
0
Por acaso os bull mastif atraem-me mais com as cabeças das NEW como ele vende, isso tá na wishlist, sem dúvida!

Ele também vende as Bull Mastiff com a cabeça das Gillette Old Type.
É uma questão de veres o que funciona melhor para ti.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Novas Edwin Jagger
« Reply #29 on: March 26, 2011, 03:11:34 am »
0
Por acaso os bull mastif atraem-me mais com as cabeças das NEW como ele vende, isso tá na wishlist, sem dúvida!

Ele também vende as Bull Mastiff com a cabeça das Gillette Old Type.
É uma questão de veres o que funciona melhor para ti.


Por ainda não o saber é que continua na wishlist...  ;)  :D
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal