Author Topic: Ponto da situação!  (Read 8328 times)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ponto da situação!
« Reply #45 on: January 24, 2017, 02:56:09 pm »
0
Por ultimo deixo um pedido aos demais confrades :

(Image removed from quote.)
Foi o que eu já fiz!!!

Offline Jorge Rafael

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 12
  • Respect: 0
    • Email
Re: Ponto da situação!
« Reply #46 on: January 24, 2017, 03:29:52 pm »
0
Estive a ler o tópico, a atitude de quem pede ajuda quer-se humilde e não agressiva e "armado em esperto" como neste caso.

Desistir ? Pela minha parte já vai tarde demais, aliás penso que tudo tem limites, e as ofensas gratuitas e repetidas a todos os membros em geral, e a alguns em particular, nos seus post´s devem ter consequências, expulsão imediata do forum, nem tudo se resolve com compreensão e paninhos quentes...... Ás vezes só á chapada.......

Por ultimo deixo um pedido aos demais confrades :

(Image removed from quote.)






Eu devo ser expulso... por mim tudo bem... na boa lol
Mas quem me ameaça de chapada é quem diz que devo ser expulso...
Tá giro

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Ponto da situação!
« Reply #47 on: January 24, 2017, 03:38:19 pm »
0
Zzzz, Zzzz, Zzzz,...

Offline classic-shaver

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+15)
  • Astra-ólogo
  • *
  • Posts: 4798
  • Classic wetshaving is impeccable
  • Respect: +69
Re: Ponto da situação!
« Reply #48 on: January 24, 2017, 04:04:50 pm »
+1
Caro Jorge, és bem-vindo a continuar a participar no fórum, desde que o faças com respeito pelos seus membros.

Entraste de facto com tudo e naturalmente que agora nāo é de esperar que a generalidade dos membros sejam extraordinariamente simpáticos contigo, por e simplesmente porque nāo te dirigiste a eles e a um tema que tanto prezam com o respeito devido e esperado nesta comunidade.

Como ja foi dito, noutros foruns ja estarias expulso.

Mas como este nao é "outros" foruns, convido-te a continuar na nossa companhia, se estiveres na disposicao de o fazer com gosto e respeito.

Em relacao aos problemas que tens encontrado na tua iniciacao no BC, diria que nao sao anormais. Se aceitares a sugestao, recomendaria que continues a praticar e a apurar a tecnica e o forum tem muito material para te ajudar nesse aspeto. Se de facto decidiste que o barbear classico nao é para ti de todo ou nao gostas de alguns componentes do barbear classico, tens todo o direito de o manifestar e continuar a participar no fórum, desde que daqui em diante demonstres respeito pelos colegas e pela opinião alheia.
"O Homem é do tamanho do seu sonho"

DOUBLE-POST: COMO EVITAR

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Ponto da situação!
« Reply #49 on: January 24, 2017, 04:08:58 pm »
+1
Eu não ameacei ninguém , se fosse essa a minha intenção tinha escrito de outra maneira.

Fiz uma comparação, em sentido figurado, da forma como muitos confrades o têm tratado neste tópico, mesmo sem o merecer na minha opinião, e o que penso que devia ser a forma de tratar quem entra neste espaço com este tipo de atitude.

Não respondo a mais nenhum comentário seu neste tópico, já disse o que tinha a dizer e expressei a minha opinião.

Offline avpcrok

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
  • Respect: +5
Re: Ponto da situação!
« Reply #50 on: January 24, 2017, 11:22:00 pm »
+1
Boa noite Jorge. Nao leves isto como uma afronta mas os confrades só te tentaram ajudar. Um conselho que te dou como já muitos aqui tentaram explicar é que este tipo de barbear não é para se andar a correr nem com pressas, nem se consegue em dois dias aprender a escanhoar com este tipo de máquinas eu pessoalmente uso navalha a alguns meses e tenho sítios que ainda não lhe apanhei a técnica porque o pelo nasce de maneira diferente e o ângulo não é o mais correto mas está quase. Dá mais uma oportunidade a tua máquina de barbear não vás com a ideia pessimista que vai correr mal tenta relaxar desfruta o momento tenta sentir o que a maquina está a fazer usa outros ângulos, mais uma vez não percebo nada de SR mas se estiver a dizer asneiras on confrades que me corrijam mas eu pessoalmente tentava o seguinte.
Senta-se e olhas para a máquina estuda a máquina vê como a lâmina sai no sentido de ver qual o ângulo que tens que fazer para ela começar a cortar,experimenta nos pelos do braço ou nas pernas para ver como ela corta, não desistas já,como gastaste dinheiro no material dá-lhe mais uma oportunidade ou não é contigo.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Ponto da situação!
« Reply #51 on: January 24, 2017, 11:47:21 pm »
0
Eu já ando aqui à cerca de 3 anos. Após as primeiras utilizações da SR, disse para mim....o que é isto....desisti da máquina, pois o resto, pincel, cremes de barbear e recentemente sabões tenho pena de não ter começado há mais tempo. Há uns meses voltei a tentar usar a SR e não consigo fazer um bom escanhoado sobretudo no sentido S/N. Maior parte das vezes uso a SR e a Mach 3.....quem me dera, poder fazer um escanhoado completo com a SR, mas sem irritações.
« Last Edit: January 25, 2017, 01:01:54 am by M23C »

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re: Ponto da situação!
« Reply #52 on: January 27, 2017, 10:50:55 am »
0
Caro Jorge,
Já tentaste uma navalha?
Corta muito! Até a cara, se não o fizeres com cuidado!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline duda

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 39
  • Respect: +4
Re: Ponto da situação!
« Reply #53 on: January 27, 2017, 11:32:46 pm »
+1
Caro Confrade Jorge,

Também já passei por uma fase similar á tua... no que toca claro está a alguma dificuldade inicial no barbear clássico, garanto que tens razão quando dizes que á primeira vista o Fusion é muito mais fácil do que o BC.

Um conselho que te garanto ser muito útil para ti:

Continua a usar a Fusion mas .... usufruiu dos cremes/sabões aqui recomendados no forum, mesmo que as laminas ainda não te tenham convencido estou certo que quando experimentares um bom creme e um pincel podes conciliar com a Fusion.

Concordas que os cremes e sabões são melhores que os enlatados certo?

Um dia voltarás a tentar insistir com o BC e garanto que irás gostar, sou da opinião que basta descobrir a máquina certa e por vezes as máquinas mais populares, p.e. EJ89 não saõ adequadas a todos nós.

Sempre disponível para te ajudar

Abraço

Eduardo

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal