Author Topic: O Que Você Tem Usado?  (Read 19473 times)

Offline BanD

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 182
  • Respect: 0
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #15 on: March 05, 2010, 01:56:26 am »
0
Estou usando o pós barba da Zirh

Recomendo, comprei na strawberry.net. Boa fragrância e eficaz.

Outros que tenho aqui e acho bom:
Pós barba do Calvin Klein Eternity (adquirido na Fragrancex) e o que pode comprar no Brasil tenho o pós barba da Nivea, deste último já experimentei 2 versões (sensitive e normal), preferi sensitive pelo fato de não ter em sua composição álcool.

Estou com 3 pós barbas da Nivea, sendo 1 fechado. Tenho um pós barba da Ultrafarma muito bom também é praticamente novo, e um pós barba de um perfume da lácqa di fiori.
« Last Edit: March 05, 2010, 01:58:59 am by BanD »

Offline Paco Nassa

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 142
  • Respect: 0
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #16 on: March 05, 2010, 09:28:20 pm »
0

Boa noite,

Eu tenho utilizado o Balsamo Veleiro, que acho muito bom. Õcasionalmente utilizo geleia 444 com after shave via men do intermache...

Paco Nassa

Offline Leon

  • Vendedor / Moderador Emérito
  • Trade Count: (+18)
  • Devoto de São Martin de Candre
  • *
  • Posts: 2351
  • Porto, Portugal
  • Respect: +40
    • Vintage Scent
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #17 on: March 05, 2010, 11:16:26 pm »
0
Bem, na maioria dos casos, os aftershaves "splashes" são perfumes diluidos em alcool.

Já agora preferem os bálsamos ou os after-shaves splash? Eu nunca fui muito adepto de after-shaves splash dado aquilo ser quase só álcool e com cheiros muito intensos, faz lembrar aqueles perfumes baratos  ;D
Melhores Cumprimentos,

Bruno

Visite a minha loja em www.VintageScent.com para pinceis Semogue, navalhas, cremes, sabões e serviço de afilamento e restauro de navalhas

Offline Freejack

  • Trade Count: (0)
  • Dia de Derby
  • *****
  • Posts: 76
  • Quem não conhece o Passado não entende o Futuro.
  • Respect: 0
Sensi-Baume Ca Vichy Homme
« Reply #18 on: May 15, 2010, 07:19:06 pm »
0
Bom, eu tenho uma pele sensível que se irrita facilmente e com tendência à acne;

Já experimentei muitos pós-barbas, mas nenhum me agradava; Passei um tempão fazendo a barba sem usar pós barba;

Foi então que eu resolvi experimentar o Sensi-Baume Ca Vichy Homme; Foi tiro e queda nunca usei nada melhor; E atualmente é o que eu uso na minha pele que é hipersensível;

http://www.farmadelivery.com.br/sensi-baume-ca-homme-pos-barba-75ml.html

Os contras desse produto na minha opinião são:

- o preço que realmente é bem salgado, mas no meu caso vale cada centavo;
- a quantidade do produto, só míseros 75 ml (sabendo usar rende bastante);

Estou a fim de experimentar os outros produtos da linha "Vichy Homme", que acho que vai valer a pena.




Não te revoltes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva e murcharão como a verdura.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #19 on: May 15, 2010, 07:46:19 pm »
0
Muito boa a dica....tenho pele sensível também...

Como sou muito branco, qualquer coisa a deixa muito vermelha e irritada...
Para melhorar, não posso usar qualquer coisa pois me dá acne também.

Obrigado pela dica, vou testar!

Abraço!

Offline nogueiraf

  • Trade Count: (0)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 157
  • Respect: +1
    • Email
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #20 on: May 26, 2010, 10:06:12 pm »
0
pois esse é o principal problema, as irritações por isso mesmo tenho principalmente bálsamos:
-nivea;
-armani;
-proraso (comprado hoje  ;D );

tenho um em creme da rituals chama-se samurai secrets, teoricamente para para fazer a barba com o creme mas já testado pelo leon e por mim não é grande espiga
tenho também um da hogo boss que não é bálsamo, é em spray e não sinto o ardor normal dos splash

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #21 on: May 27, 2010, 04:18:21 pm »
0
Neste momento uso bálsamo Veleiro ou a geleia 444, no entanto prefiro o Veleiro.

Offline Barbeiro

  • Trade Count: (0)
  • Tech-no-logic
  • **********
  • Posts: 381
  • Respect: 0
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #22 on: June 02, 2010, 03:40:09 pm »
0
Estava utilizando o after shave "Styletto" da Boticário, que é uma marca de cosméticos bem conhecida aqui no Brasil. Ontem ganhei uma amostra grátis de uma outra linha deles chama UOMINI (com um sabão, um bálsamo pós-barba, e um creme de barbear que na realidade é um gel ???). Utilizei, até o momento, somente o bálsamo e gostei bastante.

Como está frio e seco vou deixar um pouco de lado os splashes e afins e utilizar mais os balsamos. Tenho utilizado um da Nivea dia sim dia não e também estou satisfeito com o produto.

-Barbeiro

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #23 on: June 02, 2010, 08:57:06 pm »
0
É muito raro usar pós-barba, quando uso normalmente é a geleia 444. O creme de barbear deixa a pele tão hidratada e saudável que não sinto necessidade de usar frequentemente.

Como sempre, ainda posso vir a mudar de ideias... ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Offline cesar

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 44
  • Respect: 0
    • Email
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #24 on: July 02, 2010, 07:46:46 pm »
0
Sempre usei o balsamo da nivea for men com excelentes resultados. agora comecei a usar ageleia 444 e estou muito contente. vou continuar a usar de certeza. fica a cara com uma frescura muito agradavel.
Prefiro os balsamos, pois com os splash  ficava com a cara toda vermelha e secava muito a pele.
Nuno Cèsar

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #25 on: July 02, 2010, 08:19:30 pm »
0
Até agora também usava apenas bálsamos Nivea. Não são maus, fazem o serviço e são pouco dispendiosos, mas também não são nada de especial.

Ultimamente, desde que ando nestas lides, já investi em outros bálsamos: o 444 e o "O Melhor". Gosto especialmente deste último, é muito refrescante e a fragrância é uma delícia!

Hoje chegou a encomenda, vinda do lamina, com as minhas duas últimas aquisições: um Proraso crema líquida e um bálsamo Institut Karité.

Uso exclusivamente bálsamos, pois tenho a pele sensível e seca.

Se encontrar o bálsamo "Veleiro" provavelmente também o comprarei, pois gosto de variar! Dizem que é semelhante ao "O Melhor", de que gosto bastante.
« Last Edit: July 04, 2010, 02:27:10 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
O Que Você Tem Usado?
« Reply #26 on: July 02, 2010, 09:54:57 pm »
0


Hoje chegou a encomenda, vinda do lamina, com as minhas duas últimas aquisições: um Proraso crema líquida e um bálsamo Institut Karité.



Okey Dokey...Boas noticias então!  :D

Offline nmuaddib

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • De carbono, para silver, um dia, damascus
  • Respect: 0
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #27 on: October 19, 2010, 12:58:41 pm »
0
Bem, posso dar uma opnião sobre o caro balm da L'occitane, em especial, o fragrância BAVX. Comprei em um quiosque com minha esposa, tive chance de experimentar, gostei muito do aroma e textura, não deixa oleoso. Doeu um pouco quando paguei, mas agora eu digo duas coisas: O resultado na pele é excelente, é o melhor produto que já usei (gosto do balm da Nivea para peles sensíveis também), embora me barbear com navalha tenha melhorado muito a sensação e aspecto da minha pele (mesmo contra o fio, coisa que nunca tinha conseguido com multi lâminas), eventualmente tenho um pouco de irritação, especiamente no pescoço. Nenhum outro balm melhorou mais rapidamente minha pele do que este. A segunda coisa é que a bisnaga vai durar uma eternidade, segundo a vendedora 9 meses, mas eu chuto 1 ano, sendo assim, o preço é salgado, mas pelo rendimento, eu diria é que um investimento válido.
Pensem no ato da compra como um presente para si próprio,  ;)

abraços,

Nelson
« Last Edit: October 19, 2010, 01:03:02 pm by nmuaddib »
Favoritos:
Navalha Boker King Cutter 11/16 1930, Pincel Semogue 2040HD
Creme Musgo Real, Balm L'occitane BAVX
--------------------------------------------------------------------
Contra o fio, devagar e sempre...

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #28 on: October 19, 2010, 02:53:32 pm »
0
Tenho variado entre o Body Store, o Dior Homme, o Proraso aloé+chá verde, e o 444.
Vamos às considerações:
- Body Store : bom para dias quentes, deixa sensação de gelado no rosto, mas alivia a irritação com muita propriedade. Nota 9.
- Dior Homme: suave, com cheiro leve do perfume, não deixa sensação de gelado, alivia as irritações como o anterior. Nota 8
- Proraso aloé + chá verde: cheiro maravilhoso, alivia super bem a irritação, deixa o rosto com sensação de fresco, não gelado. The Best e, é claro, nota 10 com louvor.
- 444 : pegajoso, sensação de gelado ao extremo e leva muito tempo para ser absorvido. Nota 6.
Já usei o Sensi Baume da Vichy, mas não encontro mais para compra em minha cidade, devido ao monopólio de um distribuidora, que deixou de importar. Mas vale experimentar também!!!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline brg

  • Trade Count: (+1)
  • Astra-ólogo
  • *********************************
  • Posts: 4610
  • Respect: +13
Re:O Que Você Tem Usado?
« Reply #29 on: October 19, 2010, 07:38:13 pm »
0
Em relação ao 444, há uma certa técnica no seu uso. Deve ser usada uma quantidade pequena (meia ervilha?) e sempre com as mãos e/ou a face húmidos. Desta forma é aplicado e absorvido mais facilmente.
Ainda assim, continua a ser fresquinho... ;D
...from so simple a beginning endless forms most beautiful and most wonderful have been, and are being, evolved.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal