E como fica o apurado ? melhor que com safty razor ?
Ainda não tentei apurar o escanhoado.Ainda nem sequer cheguei ao nível de perícia que tenho com os navalhetes.Com as safeties faço o que quero e o que me apetece.
Tenho sempre , muita relutancia em comprar a navalha e afins ... tendo emconta o preço dos vários itens.Assim por baixo , comprando pedras,uma navalha jeitosa e um bom stropcom os oxidos e etc . Nem sei quantodá a conta " façam voçês as contas "Se tiver a habilidade , com a navalha como tenho com os navalhetes ... vouficar com excesso de pisa papeís e commais um instrumento , para abrir as escomendas do Ebay.Por isso e por agora sou apenas um observador atento , dessas belas peças barbistícas.
É pá.Tens de ter paciência.Navalhas e navalhetes são um pouco diferentes de descartáveis e safety razor.Como usaste descartáveis quase toda a vida quando conseguiste dosear a pressão as safety passaram a ser canja, pois os movimentos são semelhantes.Com navalha e navalhetes a "outra" mão tem uma quota de responsabilidade maior.Tens de treinar e treinar e treinar, e demores o tempo que demorares, tens de ter tempo e calma, muita calma e persistência.Tens de ver muitos vídeos e perceber qual o melhor ângulo de ataque para ti.Uns têm braços maiores, outros mãos maiores, flexibilidade de pulsos e ossos diferentes, e caras e peles todas distintas.Lembra-te que durante 2 séculos só houve/havia navalhas para te barbeares e todos, fossem quais fossem as suas características e limitações, tinham de as usar.
Reclama para a Tecnoafia.