Author Topic: Vendedor russo  (Read 6772 times)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Vendedor russo
« Reply #15 on: April 03, 2016, 12:21:26 pm »
0
Penso que sim. Mandei vir primeiro um pack com diferentes marcas, que dividimos, e mais tarde 100 unidades de rapira platinum lux. Esta ultima encomenda foi deste vendedor de certeza. Agora estão mais baratas ainda.
Eu acabei de comprar 100 rapira platinum lux desse vendedor sem ter visto este post.  Realmente muito baratas, ficam por cerca de 7€

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Vendedor russo
« Reply #16 on: April 03, 2016, 12:46:00 pm »
0
Eu em Setembro madei vir um sample pack de lâminas Russas de um vendedor do e-bay, gordelux04 : http://www.ebay.co.uk/usr/gordelux04, no geral gostei das lâminas especialmente das Platinum Lux e das Gillette Rubie ( Estas para mim as melhores). 

Mais recentemente encontrei um post nos foruns do Texugo sobre problemas com as Rapira Platinum Lux vindas da Russia, as lâminas t~em uma afiação desigual entre os dois lados, um fio é grande (largo) e o outro é muito curto quease inexistente. 

Verificando a ultima lâmina que me restava, verifiquei que de facto as minhas têm esse problema, mas fiz diversas barbas com elas e pareceram-me na altura lâminas muito boas. Sempre tive alguma irritação, em especial no pescoço, mas tinha começado á muito pouco tempo e atribui isso á técnica pouco desenvolvida......

Fica o aviso, e mais alguma informação para quem quiser ver : http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/470984-Rapira-Platinum-Lux-bad-batch

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Vendedor russo
« Reply #17 on: April 03, 2016, 02:25:38 pm »
0
Eu em Setembro madei vir um sample pack de lâminas Russas de um vendedor do e-bay, gordelux04 : http://www.ebay.co.uk/usr/gordelux04, no geral gostei das lâminas especialmente das Platinum Lux e das Gillette Rubie ( Estas para mim as melhores).

Mais recentemente encontrei um post nos foruns do Texugo sobre problemas com as Rapira Platinum Lux vindas da Russia, as lâminas t~em uma afiação desigual entre os dois lados, um fio é grande (largo) e o outro é muito curto quease inexistente.

Verificando a ultima lâmina que me restava, verifiquei que de facto as minhas têm esse problema, mas fiz diversas barbas com elas e pareceram-me na altura lâminas muito boas. Sempre tive alguma irritação, em especial no pescoço, mas tinha começado á muito pouco tempo e atribui isso á técnica pouco desenvolvida......

Fica o aviso, e mais alguma informação para quem quiser ver : http://badgerandblade.com/vb/showthread.php/470984-Rapira-Platinum-Lux-bad-batch
... e quanto ao tempo de entrega , Nuno?
E de facto Rubie é uma lâmina wue está
claramente na 1 Liga.

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline runfransos

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1071
  • Respect: +56
    • Email
Re: Vendedor russo
« Reply #18 on: April 03, 2016, 03:36:58 pm »
0

Eu acabei de comprar 100 rapira platinum lux desse vendedor sem ter visto este post.  Realmente muito baratas, ficam por cerca de 7€

Eu acho que dificilmente o confrade vai gastar 7€ tão bem gastos como fez nesta aquisição, no contexto do barbear clássico. Esta lamina dá-me para três barbas de primeira apanha. Está no meu top 2, e eu já me promiscui bastante nesta categoria. Quanto aos problemas com a simetria ou qualidade do gume, só posso dizer que nunca me deparei com nada disso.

... e quanto ao tempo de entrega , Nuno?
E de facto Rubie é uma lâmina wue está
claramente na 1 Liga.

A Rubie, tal como a feather, são laminas afiadas com certeza e muitos confrades se apressam a dizer que são as melhores. Mas eu discordo destas análises. A mim não me interessa a mais afiada ou a mais bonita, eu ando atrás é de qualidade no barbear. A Rubie corta bem ao início, mas não tem a sensibilidade e a capacidade de comunicar com o utilizador. Está para ali a desempenhar uma tarefa sem alma, só porque tem que ser e é paga para isso. A Rapira Platinum Plus é muito subestimada, sei lá porquê, mas não há lamina com mais coração.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Vendedor russo
« Reply #19 on: April 03, 2016, 07:46:07 pm »
0
... e quanto ao tempo de entrega , Nuno?
E de facto Rubie é uma lâmina que está
claramente na 1 Liga.
A minha encomenda demorou 4 semanas, mas chegou sem problemas.

 
 A Rubie, tal como a feather, são laminas afiadas com certeza e muitos confrades se apressam a dizer que são as melhores. Mas eu discordo destas análises. A mim não me interessa a mais afiada ou a mais bonita, eu ando atrás é de qualidade no barbear. A Rubie corta bem ao início, mas não tem a sensibilidade e a capacidade de comunicar com o utilizador. Está para ali a desempenhar uma tarefa sem alma, só porque tem que ser e é paga para isso. A Rapira Platinum Plus é muito subestimada, sei lá porquê, mas não há lamina com mais coração.

Eu achei a Rubie mais afiada e suave do que a Rapira Platinum Lux, e duram mais comigo, a Rapira decai muito a partir da 3ª utilização, a Gillette Rubie dá para 5 ou 6 barbas. Mas como dizem os americanos YMMV. Feather ainda não experimentei, não posso dizer nada...

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Vendedor russo
« Reply #20 on: April 03, 2016, 07:53:05 pm »
0
A minha encomenda demorou 4 semanas, mas chegou sem problemas.

Eu achei a Rubie mais afiada e suave do que a Rapira Platinum Lux, e duram mais comigo, a Rapira decai muito a partir da 3ª utilização, a Gillette Rubie dá para 5 ou 6 barbas. Mas como dizem os americanos YMMV. Feather ainda não experimentei, não posso dizer nada...
Concordo contigo . ... é tambem a minha
opinião sobre a Rubie .
Só não digo que é melhor que a Feather
porque corria o risco de  ainda ser apedrejado.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Vendedor russo
« Reply #21 on: April 03, 2016, 07:58:00 pm »
0
Concordo contigo . ... é tambem a minha
opinião sobre a Rubie .
Só não digo que é melhor que a Feather
porque corria o risco de  ainda ser apedrejado.

Não por mim.
A Feather não está sequer no top 3 das minhas lâminas.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Vendedor russo
« Reply #22 on: April 03, 2016, 08:09:21 pm »
0
Não por mim.
A Feather não está sequer no top 3 das minhas lâminas.
... eu tambem não gostei , do que usei até ao momemto ... e se fosse escolher
3 , seria assim o meu top .

Gillette Rubie
Polsilver super Iridium
Perma sharp

Dentro das Gillette existem muitas que não conheço e que podem ser , até superiores .

As 7 o' clock , nunca usei nenhuma.
A Gillete Platinum , de cx azul escuro.
A Gillette Silver Blue.

As Nacet e Platinium de cx branca não
gosto .
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Vendedor russo
« Reply #23 on: April 03, 2016, 09:23:32 pm »
0
... eu tambem não gostei , do que usei até ao momemto ... e se fosse escolher
3 , seria assim o meu top .

Gillette Rubie
Polsilver super Iridium
Perma sharp

Dentro das Gillette existem muitas que não conheço e que podem ser , até superiores .

As 7 o' clock , nunca usei nenhuma.
A Gillete Platinum , de cx azul escuro.
A Gillette Silver Blue.

As Nacet e Platinium de cx branca não
gosto .
As Permasharp tenho usado nas duas ultimas semanas, sempre na EJ89, e gostei bastante, afiadas suaves e fazem 5/6 barbas sem problemas.

Juntava aqui as BIC, para mim funcionam muito bem, ao nivel das Rubie e Permasharp, as 7´Oc só experimentei as amarelas, as primeiras impressões são muito boas, mas carecem de mais usos para decidir.

Á medida que a técnica se consolida, e já sabemos o que esperar, e com o que contar, torna-se muito mais fácil avaliar o desempenho de uma lâmina, tenho de revisitar algumas das primeiras : Super Iridium e Nacet, que experimentei logo no inicio, mas não me pareceram espectaculares, agora penso que já deve ser diferente......

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Vendedor russo
« Reply #24 on: April 03, 2016, 09:46:36 pm »
0
As Permasharp tenho usado nas duas ultimas semanas, sempre na EJ89, e gostei bastante, afiadas suaves e fazem 5/6 barbas sem problemas.

Juntava aqui as BIC, para mim funcionam muito bem, ao nivel das Rubie e Permasharp, as 7´Oc só experimentei as amarelas, as primeiras impressões são muito boas, mas carecem de mais usos para decidir.

Á medida que a técnica se consolida, e já sabemos o que esperar, e com o que contar, torna-se muito mais fácil avaliar o desempenho de uma lâmina, tenho de revisitar algumas das primeiras : Super Iridium e Nacet, que experimentei logo no inicio, mas não me pareceram espectaculares, agora penso que já deve ser diferente......
Super Iridum ,são boas , Nacet nem por
isso .
A Bic é uma boa lâmina , mas comigo 
não funciona bem em todas as máquinas.
Tambem gosto das Croma Diamante.
Estas teem outras polivalências , é a
lâmina que embora não tenha a capacidade de corte das outras referidas , com elas , fico sempre com
a barba bem feita e sem o minimo
dano causado á pele.
Apenas uso 1 x depois vaí fora , usu-a
principalmente com as Fatip e com a
R41.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal