Author Topic: Alternativa ao 830  (Read 24514 times)

Offline jamaica82

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 429
  • Respect: +182
    • Email
Re: Alternativa ao 830
« Reply #90 on: August 08, 2017, 09:13:33 pm »
0
Essa comparação de "um Texugo" com cerdas Cerdas ou Sintéticos depende muito de quais são os pincéis em questão na comparação e para que fim será (por exemplo: Creme/sabão, espumar na tigela ou na face, tamanho do nó, etc.....) é como se costuma dizer nem tudo ao mar nem tudo á terra uns são melhores para uma coisa e outros para outra e normalmente há espaço para todos e em todos os "segmentos" de uso.
Eu sei Xxlpack, eu sei disso mas eu pessoalmente notei um incremento de qualidade, mas eu não deixei de utilizar nem gostar dos outros, bem pelo contrário continuo a fazer a minha rotação dependendo do conjunto que uso por isso dou-te razão e não queria induzir em erro o Mc23. Abraço

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk


Offline FilipeMatos

  • Vendedor
  • Trade Count: (+4)
  • Faz 444 passagens
  • *
  • Posts: 226
  • Respect: +11
    • http://www.portugueseredbeard.com
    • Email
Re: Alternativa ao 830
« Reply #91 on: August 08, 2017, 10:25:21 pm »
+1
Cerdas 1305 ou 1800 posso afirmar que são fantásticos, não sei se é de mim mas as preciso aos texugo que tenho ;-) mas se calhar sou eu !

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativa ao 830
« Reply #92 on: August 08, 2017, 10:32:51 pm »
0
O 1800 para mim tenho de o deixar mais de molho para o poder usar como gosto.

Agora o SOC Cerda em uso continuado é qualquer coisa....

Offline Corto

  • Trade Count: (+1)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1640
  • Respect: +849
    • Email
Re: Alternativa ao 830
« Reply #93 on: August 09, 2017, 03:44:59 pm »
0
O meu primeiro pincel o 830 tem um lugar sempre reservado  na minha rotação... Está super suave e é um monstro a espumar, mesmo na face. O 1305 está quase lá... ainda lhe falta um bocadinho assim. :P O cabo do 1305 é mais confortável para mim. O Eurostil de cerda oferecido pelo Zeri está também um pincelão, mas ainda tem que "quebrar" um pouco. Tenho alguns cerdas Semogue na prateleira que ainda nem lavei, mas em breve vou pô-los ao serviço e logo vejo se são porreiros também.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #94 on: September 26, 2017, 12:45:18 am »
0
O que acham deste pincel? 

https://www.muehle-shaving.com/en/Shop/CLASSIC/CLASSIC/Shaving-Brushes/Shaving-brush-from-MUEHLE-Silvertip-Fibre-handle-material-high-grade-resin-horn-brown-oxid.html

Por este preço compra-se melhor?
Por ser sintético, é semelhante ao do nosso fórum?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Alternativa ao 830
« Reply #95 on: September 26, 2017, 06:01:48 am »
0
O que acham deste pincel?

https://www.muehle-shaving.com/en/Shop/CLASSIC/CLASSIC/Shaving-Brushes/Shaving-brush-from-MUEHLE-Silvertip-Fibre-handle-material-high-grade-resin-horn-brown-oxid.html

Por este preço compra-se melhor?
Por ser sintético, é semelhante ao do nosso fórum?
Se não te importares de esperar um Yaqi é barato e dizem maravilhas dos sintéticos deles

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alternativa ao 830
« Reply #96 on: September 26, 2017, 11:37:59 am »
0
O que acham deste pincel? https://www.muehle-shaving.com/en/Shop/CLASSIC/CLASSIC/Shaving-Brushes/Shaving-brush-from-MUEHLE-Silvertip-Fibre-handle-material-high-grade-resin-horn-brown-oxid.html Por este preço compra-se melhor? Por ser sintético, é semelhante ao do nosso fórum?

As fibras sintéticas da Mühle são iguais às da Edwin Jagger. Eu tenho um pincel Mühle de 23mm - essa mesma referência do link. Tenho também um EJ de 25mm e, para falar a verdade, no que toca aos sintéticos da Mühle/EJ, prefiro mesmo o tamanho grande (o de 25mm).
As fibras da Mühle abrem pouco, especialmente nesse nó de 23mm, por isso acaba por dar a ideia de se estar a usar um pincel de tamanho bastante mais pequeno do que na realidade é.
O tamanho XL (de 25mm) da Mühle/EJ acaba por ser um pincel bem mais equilibrado.

Diga-se também que as silvertip Fibres da Mühle/EJ são bem suaves de pontas e esse pincel de 23mm tem uma firmeza acima da média, sem nunca ser exagerada, ou seja, acaba por ser um excelente pincel se o que procuras são essas características. A qualidade de construção é irrepreensível.
 
Os pincéis da Yaqui (e outras rebrands deles, como Maggards) são jeitosos, mas não tão bons como os EJ/Mühle. Pode haver muita variabilidade nas características dos nós (o meu Maggards de 26mm tem um alto de cola no nó tão exagerado que o torna num autêntico toco). Claro que a faixa de preço é outra... mas se enveredares por essa alternativa, opta pelos de 24mm que parecem ser pincéis mais equilibrados. Mas a variabilidade pode ser grande entre várias unidades.

Por ser sintético, não quer dizer que seja semelhante ao do nosso fórum... existem diferentes fibras e diferentes maneiras de fazer um nó, e isso afecta a qualidade de cada pincel.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Alternativa ao 830
« Reply #97 on: September 26, 2017, 04:29:29 pm »
0
As fibras sintéticas da Mühle são iguais às da Edwin Jagger. Eu tenho um pincel Mühle de 23mm - essa mesma referência do link. Tenho também um EJ de 25mm e, para falar a verdade, no que toca aos sintéticos da Mühle/EJ, prefiro mesmo o tamanho grande (o de 25mm).
As fibras da Mühle abrem pouco, especialmente nesse nó de 23mm, por isso acaba por dar a ideia de se estar a usar um pincel de tamanho bastante mais pequeno do que na realidade é.
O tamanho XL (de 25mm) da Mühle/EJ acaba por ser um pincel bem mais equilibrado.

Diga-se também que as silvertip Fibres da Mühle/EJ são bem suaves de pontas e esse pincel de 23mm tem uma firmeza acima da média, sem nunca ser exagerada, ou seja, acaba por ser um excelente pincel se o que procuras são essas características. A qualidade de construção é irrepreensível.
 
Os pincéis da Yaqui (e outras rebrands deles, como Maggards) são jeitosos, mas não tão bons como os EJ/Mühle. Pode haver muita variabilidade nas características dos nós (o meu Maggards de 26mm tem um alto de cola no nó tão exagerado que o torna num autêntico toco). Claro que a faixa de preço é outra... mas se enveredares por essa alternativa, opta pelos de 24mm que parecem ser pincéis mais equilibrados. Mas a variabilidade pode ser grande entre várias unidades.

Por ser sintético, não quer dizer que seja semelhante ao do nosso fórum... existem diferentes fibras e diferentes maneiras de fazer um nó, e isso afecta a qualidade de cada pincel.

E as fibras da EJ abrem pouco também como da Muhle? Procurava um sintético macio e foquei dos Muhle, mas ouvi sobre o backbone maior deles mesmo e queria algo mais macio.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #98 on: September 26, 2017, 04:32:59 pm »
0
Se não te importares de esperar um Yaqi é barato e dizem maravilhas dos sintéticos deles
Não tenho pressa nenhuma. O bninho já me tinha falado desses Yaqi. Mas isso é chinês....não quer dizer que seja mau

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #99 on: September 26, 2017, 04:42:21 pm »
0
As fibras sintéticas da Mühle são iguais às da Edwin Jagger. Eu tenho um pincel Mühle de 23mm - essa mesma referência do link. Tenho também um EJ de 25mm e, para falar a verdade, no que toca aos sintéticos da Mühle/EJ, prefiro mesmo o tamanho grande (o de 25mm).
As fibras da Mühle abrem pouco, especialmente nesse nó de 23mm, por isso acaba por dar a ideia de se estar a usar um pincel de tamanho bastante mais pequeno do que na realidade é.
O tamanho XL (de 25mm) da Mühle/EJ acaba por ser um pincel bem mais equilibrado.

Diga-se também que as silvertip Fibres da Mühle/EJ são bem suaves de pontas e esse pincel de 23mm tem uma firmeza acima da média, sem nunca ser exagerada, ou seja, acaba por ser um excelente pincel se o que procuras são essas características. A qualidade de construção é irrepreensível.
 
Os pincéis da Yaqui (e outras rebrands deles, como Maggards) são jeitosos, mas não tão bons como os EJ/Mühle. Pode haver muita variabilidade nas características dos nós (o meu Maggards de 26mm tem um alto de cola no nó tão exagerado que o torna num autêntico toco). Claro que a faixa de preço é outra... mas se enveredares por essa alternativa, opta pelos de 24mm que parecem ser pincéis mais equilibrados. Mas a variabilidade pode ser grande entre várias unidades.

Por ser sintético, não quer dizer que seja semelhante ao do nosso fórum... existem diferentes fibras e diferentes maneiras de fazer um nó, e isso afecta a qualidade de cada pincel.
Como tens os dois (o do forum e um Muhle), que diferenças encontras?
As características.....bem, pessoalmente gosto dos sintéticos para espumar (maior parte espumo na tijela), mas depois acabo sempre também por fazer os movimentos circulares na face e aqui já não gosto tanto dos sintéticos.

Também ando de "olho" num Semogue 1800.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Alternativa ao 830
« Reply #100 on: September 26, 2017, 05:00:39 pm »
0
Não tenho pressa nenhuma. O bninho já me tinha falado desses Yaqi. Mas isso é chinês....não quer dizer que seja mau
Achas que os pelos da Semogue ou das outras marcas vem de onde?

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #101 on: September 26, 2017, 05:09:52 pm »
0
Achas que os pelos da Semogue ou das outras marcas vem de onde?
Provavelmente da China. Mas depois a qualidade de construção do pincel, como um todo, pode ser notória.
Atenção, não disse que são maus, apenas fico mais renitente.
« Last Edit: September 26, 2017, 05:20:50 pm by M23C »

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Alternativa ao 830
« Reply #102 on: September 26, 2017, 05:11:16 pm »
0
E as fibras da EJ abrem pouco também como da Muhle? Procurava um sintético macio e foquei dos Muhle, mas ouvi sobre o backbone maior deles mesmo e queria algo mais macio.
As fibras da Mühle e da EJ são iguais. Ou melhor, são as mesmas.
Quer seja o da Mühle quer seja o da EJ, esse pincel com 23mm é como descrevi: firmeza acima da média, pontas suaves, mas não abre facilmente, é necessário alguma pressão para que o pincel abra.

O de 25mm é mais o que procuras: abre mais é é um pincel muito equilibrado.
Não sei se o Gil ainda os vende, mas o meu veio de lá, a um preço abaixo do preço habitual da EJ.

Mas se procuras um sintético macio, tenta arranjar um Plisson/L'Occitane ou um Maison du Barbier. São até mais baratos que os da EJ/Mühle. E no que toca a sintéticos, continuam a ser os meus favoritos. :) Aquilo é puro luxo na face.

Como tens os dois (o do forum e um Muhle), que diferenças encontras? As características.....bem, pessoalmente gosto dos sintéticos para espumar (maior parte espumo na tijela), mas depois acabo sempre também por fazer os movimentos circulares na face e aqui já não gosto tanto dos sintéticos. Também ando de "olho" num Semogue 1800.

Para espumar na tigela´com sabões duros, o 1800 é espectacular, e um dos meus favoritos para esse efeito. Aqui um sabão que muitos consideram difícil, o MWF, a fazer-se em espuma merengada :P com um Semogue 1800:
https://www.youtube.com/watch?v=o9hX9-oIWIg

Para espumar na cara, um dos meus favoritos é mesmo o Plisson L'Occitane. Super suave na cara, e tem firmeza mais que necessária (apesar de muitos o considerarem "frouxo"), nada de excessos de backbone ou de alto de cola.... é daquelas coisas que simplesmente funciona bem e nem sequer percebes bem como. :D

O pincel do fórum tem mais firmeza que o Plisson. Desta gama de pincéis que temos vindo a discutir, o que mais se aproximará é mesmo o Mühle/EJ de 25mm. Se bem que as fibras que ambos montam são diferentes, mas ambos abrem de modo muito natural, têm pontas suaves e são muito equilibrados.
Não tenho pressa nenhuma. O bninho já me tinha falado desses Yaqi. Mas isso é chinês....não quer dizer que seja mau
Achas que os pelos da Semogue ou das outras marcas vem de onde?

Uma coisa é o pêlo ser o mesmo ou vir do mesmo sítio, outra coisa é saber fazer bem um nó, e outra ainda é fazer sempre bem.
E é aí que os chineses muitas vezes falham. ;) Uns saem bons, outros saem maus e outros ainda como calha. Já me passaram pincéis chineses pelas mãos que eram autênticos desastres, simplesmente uns desperdícios de bom pelo. :P

Podes até ter sorte e chegar-te uma unidade boa, ou então pode chegar-te uma desgraça em forma de pincel. Nesses casos, umas vezes dá para reparar aquilo (como no caso do Frank Shaving apelidado de "Manchurian" que mais parecia um espanador, mas lá consegui consertar aquilo), outras vezes nem por isso (um alto de cola demasiado pronunciado transforma o pincel numa espécie de piaçaba e não tem solução - ou melhor, até tem, arrancar o maldito nó e colar um que seja decente :P).
« Last Edit: September 26, 2017, 05:14:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Alternativa ao 830
« Reply #103 on: September 26, 2017, 05:23:07 pm »
0
Isto dos pincéis tem que se lhe diga.....de todo o material, deve ser o mais "dificil" de optar.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Alternativa ao 830
« Reply #104 on: September 26, 2017, 08:21:40 pm »
0
Isto dos pincéis tem que se lhe diga.....de todo o material, deve ser o mais "dificil" de optar.

+1

Apareceu um Plisson L'Occitane no BTB, mas como de costume com esse tipo de pincel, não ficou disponível por muitos minutos, senão o comprava. :-\

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal