Author Topic: Alteração de isenção na alfândega  (Read 17498 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #15 on: April 03, 2016, 11:04:25 pm »
0


A Alemanha não gosta que se compre fora da Europa!
Ainda vai tolerando se for noutro país europeu.

Estou de acordo que o "dono disto tudo"
é a Alemanha . Mas nós tambem temos
dificuldades para vender para fora da
Europa. Sobretudo na Europa.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #16 on: April 03, 2016, 11:06:14 pm »
0
O que as empresas chinesas andam a fazer é criar armazéns na Europa, e enviam de lá, e faturam em Hong Kong. Como a fatura é emitida num país fora da UE não se paga IVA, no entanto, o bem adquirido é enviado da UE.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #17 on: April 03, 2016, 11:07:06 pm »
0
Se não pagaste IVA lá, pagas cá... Quando pagas uma compra, os portes também são sujeitos a IVA. Se não pagas IVA na origem, pagas no destino.

Ao comprar na Europa não favorece obrigatoriamente o Estado Português, porque se eu comprar tudo em lojas de países europeus, em que o volume de negócios com clientes portugueses seja inferior a 35 mil euros anuais, o IVA que pago vai para o país de origem. Ou seja, em teoria, posso comprar tudo na Europa e o Estado Português não vê 1 cêntimo.
Mas mais vale uma comunidade europeia menos fraca ... afinal quer queiramos ,ou não ,mamamos dessa
têta.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #18 on: April 03, 2016, 11:16:26 pm »
0
O que as empresas chinesas andam a fazer é criar armazéns na Europa, e enviam de lá, e faturam em Hong Kong. Como a fatura é emitida num país fora da UE não se paga IVA, no entanto, o bem adquirido é enviado da UE.
Isso é bom ou mau?
Assim embora, perdendo receitas no
IVA , vendemos mais produtos.

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #19 on: April 03, 2016, 11:20:09 pm »
0
Se não pagaste IVA lá, pagas cá... Quando pagas uma compra, os portes também são sujeitos a IVA. Se não pagas IVA na origem, pagas no destino.

Ao comprar na Europa não favorece obrigatoriamente o Estado Português, porque se eu comprar tudo em lojas de países europeus, em que o volume de negócios com clientes portugueses seja inferior a 35 mil euros anuais, o IVA que pago vai para o país de origem. Ou seja, em teoria, posso comprar tudo na Europa e o Estado Português não vê 1 cêntimo.
Eu posso estar confuso, mas pensava que comprando fora da UE, está sempre sujeito a IVA ao entrar na UE, independentemente do País por onde entre, comprando dentro da UE, então sim, ou paga na origem ou no destino. 

Agora no caso dos serviços, de transporte neste caso, é que eu fico em dúvida, o serviço é adquirido, pago e prestado, num País externo á UE, certamente terá de pagar os impostos lá. 

Quem contratou o serviço (comprador) não está a "importar" o serviço, está a importar o bem pelo qual terá de pagar os impostos e taxas devidos.

Eu penso assim, ou pelo menos acho que devia ser assim, mas acredito em todos os expedientes para arrecadar mais uns tostões....

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #20 on: April 03, 2016, 11:22:46 pm »
0
O que as empresas chinesas andam a fazer é criar armazéns na Europa, e enviam de lá, e faturam em Hong Kong. Como a fatura é emitida num país fora da UE não se paga IVA, no entanto, o bem adquirido é enviado da UE.
Mas os bens já entraram na UE, se estão no armazém já deviam ter pago as taxas devidas. Não é assim ?

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #21 on: April 03, 2016, 11:24:49 pm »
0
Nas compras entre particulares e empresas fora da UE, existe uma isenção até 22€ globais. Após esse valor é que é aplicável a cobrança de IVA.

Isso dos portes tem muito que se lhe diga, sabes porquê? Porque o que iria suceder é que alguém iria começar a vender artigos que custam 50€, a 1€ e os portes eram de 49€. Ou seja, tu pagas 50€ na mesma, só que o valor é discriminado de outra forma. Por 1€ não ias pagar IVA algum.

O problema é que existem locais na Europa corruptos, nomeadamente o porto de Nápoles em Itália é controlado pela máfia italiana. Pagas à Máfia e entra tudo... E há mais locais assim, e é assim que os chineses introduzem muita mercadoria na UE sem pagar taxas.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #22 on: April 03, 2016, 11:34:02 pm »
0
Nas compras entre particulares e empresas fora da UE, existe uma isenção até 22€ globais. Após esse valor é que é aplicável a cobrança de IVA.

Isso dos portes tem muito que se lhe diga, sabes porquê? Porque o que iria suceder é que alguém iria começar a vender artigos que custam 50€, a 1€ e os portes eram de 49€. Ou seja, tu pagas 50€ na mesma, só que o valor é discriminado de outra forma. Por 1€ não ias pagar IVA algum.

O problema é que existem locais na Europa corruptos, nomeadamente o porto de Nápoles em Itália é controlado pela máfia italiana. Pagas à Máfia e entra tudo... E há mais locais assim, e é assim que os chineses introduzem muita mercadoria na UE sem pagar taxas.
E nós com um porto tão bom em Sines ... agora , mafiosos não temos.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #23 on: April 03, 2016, 11:35:24 pm »
0
Pra chular estão cá eles... enfim... :(
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline FML

  • Trade Count: (+3)
  • Rocket Man
  • **********************************
  • Posts: 4896
  • Respect: +129
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #24 on: April 03, 2016, 11:38:22 pm »
0
Boa Lusitano! Em cima do acontecimento. Tinha-me passado despercebida a alteração.

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #25 on: April 03, 2016, 11:42:21 pm »
0
E nós com um porto tão bom em Sines ... agora , mafiosos não temos.
Poucos :-X

Obrigado pelos esclarecimentos Lusitano, também sei algumas historias de Nápoles e do Sul de Itália, todos os anos lá vou em trabalho pelo menos uma vez....

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #26 on: April 03, 2016, 11:44:15 pm »
0
E eu também.
E chamam eles "portuguesi" aos carteiristas!

Offline NunoR

  • Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • ************
  • Posts: 530
  • Respect: +18
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #27 on: April 03, 2016, 11:45:28 pm »
0
:o ;D

Offline Lusitano

  • Moderador Global
  • Trade Count: (0)
  • Lord Sheffield
  • *
  • Posts: 5241
  • Respect: +40
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #28 on: April 03, 2016, 11:49:43 pm »
0
Falaram para aí da Alemanha, mas é preciso ter a noção de que, nós os portugueses e os gregos, somos muito sacrificados. Temos em média salários baixos, compramos tudo mais caro, devido ao IVA tuga, e às margens alarvas do grande comércio de retalho.
Um alemão comum está-se nas tintas para comprar fora da UE, ganha bem, vive bem, pode pagar mais caro e tanto se lhe dá.

Agora em Portugal, onde todos os dias pessoas cruzam a fronteira com Espanha para colocar combustível nas viaturas ou até fazer compras lá para casa e aproveitar o IVA mais baixo, e preços bem menores...

Daí que seja mais tentador comprar fora da UE. Dou só 1 exemplo: um suplemento vitamínico da Now Foods, custa 11€ nos EUA, em Portugal custa 35€. O Centrum custa 50€ numa parafarmácia em Portugal, nos EUA custa 15€.

E se formos para as chinesices, então nem se fala.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Alteração de isenção na alfândega
« Reply #29 on: April 03, 2016, 11:52:57 pm »
0
A solução para o euro é a Alemanha sair.
Tenho discutido este assunto com amigos economistas, e nenhum consegue refutar a minha posição.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal