Material > Avaliação de Sabões e Stick

Musgo Real Stick

(1/4) > >>

cegadede:
Depois de dois anos lendo quase que obsessivamente sobre barbear clássico, seus produtos e técnicas, devo confessar que é bem difícil um produto não ser conhecido por mim, nem que seja de ler em algum lugar sobre ele. Recentemente, porém, meu mundo foi abalado pela notícia que, em algum momento no passado, a Ach. Brito produziu uma versão stick de seu famoso creme de barbear "Musgo Real". Aparentemente, aquilo não era uma surpresa apenas para mim, mas também para os demais membros deste fórum (inclusive os bem mais experientes que eu).

Organizou-se, então, uma compra conjunta deste que considero "o mais raro entre os raros" sabões de barbear extintos.

Recebi ontem o meu stick, segue, então o meu review.

Cheiro: ainda se percebe um pouco do cheiro do Musgo Real, mas já bastante camuflado pelo odor característico dos sabões com mais de 30 anos (suspeito que este seja dos anos 50/60, pela ausência de código de barras - adotado nos anos 1970 - e de listagem de ingredientes). Bom cheiro, nada desagradável.

Facilidade de criação de espuma - muito fácil, como é característico dos sabões em stick. O curioso aqui é que o MR é bastante sedento, necessitando de grande quantidade de água até ficar com a espuma brilhante que caracteriza a mesma estar "no ponto" de uso.

cremosidade da espuma - A mais cremosa que já obtive com qualquer sabão.

deslize - Bom deslize, característico dos sabões a base de sebo. Nada excepcional aqui.

O teste foi feito com um aparelho merkur 38C e lâminas personna medical prep. A escolha do aparelho se deu pelo fato do mesmo ser o mais exigente, em termos de qualidade de espuma, do meu arsenal, sendo ótimo, portanto, para teste de novos produtos.

eduzaneti:
Que honra a de voces...

fiquei de fora por 3 peças  :'( :'( :'( :'(

Gabriel Maia:
Com qual pincel conseguiste tal resultado, confrade?

cegadede:

--- Quote from: Gabriel Maia on March 29, 2011, 04:32:57 pm ---Com qual pincel conseguiste tal resultado, confrade?

--- End quote ---

Shavemac #177 silvertip, com nó de 30mm

guest5676345:
Tinha comprado um Stick Musgo Real Vintage, hoje carreguei na mão para testar... Que grande surpresa....



Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version