Sim, pode faltar tudo, mas o homem preocupa-se sempre em se apresentar no seu melhor, senão não se sente bem, fisicamente falando. É interessante ver o efeito que o acto de barbear tem na moral de uma pessoa que por algum motivo se viu impossibilitada de o fazer durante um período mais ou menos longo. Um homem renasce e sente-se pronto a enfrentar o mundo!Aqui há umas semanas li um relato no TSN de alguém que, ao passar por dois homens que viviam na rua, resolveu dar (ou emprestar, já não me recordo) kits básicos para fazer a barba. A mudança de atitude dos homens, bem como o reconhecimento por esse gesto que à primeira vista pode parecer fútil, foi enorme. Eu nunca experimentei o barbear com óleo, azeite ou simplesmente água, mas havia aqui no fórum quem fizesse a barba com azeite por opção...
02 de junho Pré: NihilSabão Arko stickPincel de pelo equino feito na TurquiaMáquina: YumaLâmina: Derby extraEspuma na face Duas passagens & retoquesPós nihilOutro barbear muito agradável e confortável com os produtos da Turquia.
E então a Yuma?Está aprovada?
2016.06.03Máquina: Merkur Progress regulada no nº 4Lâmina: Gillete 7´O Clock Super Stainless #3Pincel: Semogue Owners Club de CerdaPré: Água fria+Proraso verde pré-barbaSabão: Proraso Sandalo (vermelho)Pós: Nivea Originals After-Shave Bálsamo RegeneradorEspuma: Na faceTrês passagens+retoquesApós ontem ter recebido, vindo do nosso amigo Gil Brandão, uma embalagem de Proraso pré-barba, hoje foi dia de estreia deste produto.As primeiras impressão são de que este é um produto duro, tipo sabão, ao contrário do pré-barba branco, que é mole, tipo creme. Com certeza que pela sua textura, mesmo usando todos os dias, que irá durar muito tempo, pois basta passar um pouco o dedo pelo mesmo e espalhar na face molhada, que logo que se começa a esfregá-lo rende muito.Este pré-barba ajudou no amaciamento dos pelos e no deslizar da lâmina, o que proporcionou um barbear confortável e suave, tendo desta vez feito menos retoques finais do que o habitual, e tendo durante e no final do escanhoado, sentido uma frescura na face devido ao mentol, mas nada de exagerado.Uma nota final para este sabão Proraso vermelho, que apesar de dizer que é emoliente para barbas duras, na realidade não noto isso, acho-o um sabão banal, irei usá-lo até ao fim mas não voltarei a comprar. Não sei se a embalagem em tubo será melhor ou não, porque ainda não experimentei.Conclusão final deste pré-barba Proraso: Aprovado Tenham um bom dia e um ótimo fim-de-semana
Duro?Só se for por se a versão antiga.Já tive o pre barba recente e era tão mole quanto o branco. Tinha o aroma e frescura diferentes do branco.
Sabão/Creme - Homemade ( Sabão caseiro )Pincel - Omega 10019Máquina - Muhle R89Lâmina - Lord Super Chrome (3)3 PassagensAfter shave - L`Oreal Hydra Sensitive 0%Alcool Bálsamo Multi-Reparador Peles Sensiveis
Deve ser isso, esta versão que comprei ainda é das antigas.
2016.06.03 Máquina: Merkur Progress regulada no nº 4 Lâmina: Gillete 7´O Clock Super Stainless #3 Pincel: Semogue Owners Club de Cerda Pré: Água fria+Proraso verde pré-barba Sabão: Proraso Sandalo (vermelho) Pós: Nivea Originals After-Shave Bálsamo Regenerador Espuma: Na face Três passagens+retoques Após ontem ter recebido, vindo do nosso amigo Gil Brandão, uma embalagem de Proraso pré-barba, hoje foi dia de estreia deste produto. As primeiras impressão são de que este é um produto duro, tipo sabão, ao contrário do pré-barba branco, que é mole, tipo creme. Com certeza que pela sua textura, mesmo usando todos os dias, que irá durar muito tempo, pois basta passar um pouco o dedo pelo mesmo e espalhar na face molhada, que logo que se começa a esfregá-lo rende muito. Este pré-barba ajudou no amaciamento dos pelos e no deslizar da lâmina, o que proporcionou um barbear confortável e suave, tendo desta vez feito menos retoques finais do que o habitual, e tendo durante e no final do escanhoado, sentido uma frescura na face devido ao mentol, mas nada de exagerado. Uma nota final para este sabão Proraso vermelho, que apesar de dizer que é emoliente para barbas duras, na realidade não noto isso, acho-o um sabão banal, irei usá-lo até ao fim mas não voltarei a comprar. Não sei se a embalagem em tubo será melhor ou não, porque ainda não experimentei. Conclusão final deste pré-barba Proraso: Aprovado Tenham um bom dia e um ótimo fim-de-semana
Muito obrigado pela sua confiança Filipe, fico-lhe reconhecido. Excelentes novidades se se deu bem com tudo!! Lia ainda acerca da textura deste creme...A versão que seguiu foi a anterior de 500 ml, para uso profissional, ainda com a tampa plástica verde (é nestas alturas que me sinto velho... ). Nesta opção o creme era semi-duro, questão de melhor dosear tudo e dava quer para pré-barba - se apenas aplicado superficialmente - quer para pós-barba - bastando massajar até penetrar a pele. Era multifuncional e dado o seu volume e densidade durava e durava...Entretanto a linha foi reformulada e lançada a versão de 300 ml com tampa de metal. Como se costuma dizer "o que é bom acaba" e a opção de 500 ml, na minha opinião, era a "receita" correcta de preço vs quantidade vs qualidade. Uma pena... Esta última que aqui tinha seguiu então para as belas ilhas dos Açores...