Último teste "MERKUR PROGRESS" Pre: ProrasoSabão: Arko stick (3 passagens)Lamina: Astra SPPincel: Semogue 2000ASL: Aqua velvaASB: Proraso Excelente material, robusta, o cabo confere bastante segurança, dificilmente escorrega das mãos... Pessoalmente foi a máquina que eu mais gostei, na zona do pescoço, que é a minha zona mais crítica, bastou aumentar a agressividade para 4 e fiquei sem pelo e sem fazer esforço nenhum, máquina bastante versátil, pois nos possibilita de aumentar/diminuir a respetiva agressividade... Certamente que comprarei esta máquina. Estou agora num dilema... Gostei de todas as máquinas que o amigo PauloF teve a gentileza de me facultar, admitindo que a PROGRESS ficou em 1º lugar juntamente com a Merkur 37C,Estou indeciso em comprar para breve a Merkur Progress, Merkur 37C ou a EJ89, que me aconselham vocês, confrades? Mais para a frente, comprarei a Fatip piccolo
Todas excelentes máquinas de marcas conceituadas, eu tenho a EJ89, as outras duas também virão mais cedo ou mais tarde.....Tendo que escolher uma, eu quando tive de optar, optei pela EJ89 pela simples razão de que ao não ser ajustável era menos uma variante para em distrair, assim tive tempo de apurar a técnica com menos "distracções" e incertezas.Por outro lado, a Progress são várias máquinas numa só, permitindo variar de suave a agressiva, sem mudar mais nada, numa determinada afinação até será igual á EJ89, pelo que a poderá substituir.Sendo assim eu se fosse agora optava pela Progress.
A minha 1á máquina foi um ej89, depois uma Timor e a 3a uma Merkur progress.A princípio não gostava do knob em plástico e até cheguei a procurar, sem sucesso, um knob em metal.Após os primeiros escanhoados UAU, que máquina!!Pode ser adaptada ao gosto do utilizador, não escorrega das mãos.Se soubesse o que sei hoje tinha - a comprado muito mais cedo, teria sido a minha primeira máquina. E até já acho piada ao knob em plástico ☺
O que é estanho, são os inúmeros comentários a cerca da Piccolo... Ela é considerada como muito agressiva, eu não achei de todo. Claro, não é uma máquina para andar a inventar/fazer testes... Achei uma máquina normal e super eficaz.
É a melhor das Fatips ... nas mãos erradas e com lâminas , de fraca qualidade ou em mau estado , pode causar estragos .Em termos de eficiência esta um pontoacina da Fatip Grande e o cabo pesadoequilibra muitissimo bem a máquina.Para mim é superior á R41 , tão eficiêntecomo ... e muito mais confortável de se usar.Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Eu estou a pensar comprar uma Fatip Grande. Gostei muito da que o MC me emprestou.
É uma boa escolha , eu sempre quiz a Fatip Grand (black) , mas por uma razão ou por outra , nunca consegui encontrardisponivel , no memento da compra. Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Onde compraste as tuas Fatip?
Uma no Gil , outra que ofertei , acho que foi com o Flipe e a Piccolo foi na Soloafeitado.Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Pois... Não sei onde a comprar mais barato... Tenho de ver.
Não ficas perto do Gil ? ... sem portes secalhar , até fica em conta . Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Ir de proposto não fica perto. Mas vou falar com ele na mesma. Obrigado.
Bninho, alguma coisa que precisares, eu vivo perto do Gil e vou praticamente todos os dias para esses lados, fruto do meu trabalho. Se precisares, não hesites mesmo...