Author Topic: Safety Razor - Avaliação de um novato...  (Read 14020 times)

Offline NunoR

• Trade Count: (0)
  • A Mühle da cooperativa
  • Respect: +18
    • Email
Re: Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #15 on: June 06, 2016, 09:09:47 am »
0
Tens que emendar o conjunto inicial das máquinas anuncias a Merkur 39C em vez da 37C ;)

--->WILKINSON CLASSIC (esta foi comprada por mim, a única)

--->EJ 89
--->MERKUR 39C
--->ACEVIVI
--->FATIP PICCOLO
--->MERKUR PROGRESS
-----------------------------------------------------------------------------
Um tópico a seguir certamente por iniciantes e não só  
Já agora uma opinião sobre o teste, tenta sempre que possível usar o mesmo sabão/creme, lâmina e pincel, penso que assim notarás melhor as diferenças porque uma uma alteração de algum destes componentes pode influenciar o resultado final criando um resultado diferente.

Sobre o pincel e creme estamos de acordo, devemos eliminar o máximo de variáveis para poder avaliar correctamente uma máquina em especifico . Sobre as Merkur Slant, a da imagem é mesmo uma 37C, a 39C tem o cabo mais comprido e diferente na parte de baixo.

Deixo um link dos nossos confrades do foroafeitado com ambas as imagens. :

http://foroafeitado.com/foro/maquinillas-tradicionales-cuchillas-29/merkur-slant-37-39-a-7230/

Offline xxlpack

• Numa nice c/ Old Spice
  • Respect: +1379
« Reply #16 on: June 06, 2016, 02:03:25 pm »
0
Sobre o pincel e creme estamos de acordo, devemos eliminar o máximo de variáveis para poder avaliar correctamente uma máquina em especifico . Sobre as Merkur Slant, a da imagem é mesmo uma 37C, a 39C tem o cabo mais comprido e diferente na parte de baixo. Deixo um link dos nossos confrades do foroafeitado com ambas as imagens. : http://foroafeitado.com/foro/maquinillas-tradicionales-cuchillas-29/merkur-slant-37-39-a-7230/

Constava a 39C  mas o NoirDesir  já corrigiu para 37C  ;D 

Offline NunoR

• A Mühle da cooperativa
  • Respect: +18
    • Email
« Reply #17 on: June 06, 2016, 02:32:57 pm »
0
Constava a 39C  mas o NoirDesir já corrigiu para 37C  ;D

Erro meu, percebi ao contrário, :'(

Offline NoirDesir

• Faz 444 passagens
  • Respect: +6
    • Email
Safety Razor - Avaliação de um novato...
« Reply #18 on: June 09, 2016, 02:02:54 am »
0
Hoje foi a vez da Fatip piccolo

Pre: Proraso
Sabão: Arko stick (3 passagens)
Lamina: Astra SS
Pincel: Semogue 2000
ASL: Aqua velva
ASB: Proraso branco

Confesso que depois de ler muito pela net, sobre esta máquina, fiquei um pouco com receio de a utilizar mas...

...Escanhoado espetacular, sem qualquer ardor ou mazela na face...
A Fatip piccolo é considerada uma máquina agressiva mas, o que ela tem de agressiva, tem de eficácia!

Na minha modesta opinião, aponto a piccolo como uma máquina Super Eficaz! O que vou escrever agora, serve para os principiantes, como eu, é óbvio que temos que ter cuidado com esta máquina, mas muito sinceramente, não mais do que qualquer outra!

Máquina muito bem construída e de boa qualidade. Bom peso que ajuda bastante, basta colocar na cara, não sendo necessário efetuar qualquer tipo de pressão na face para obter excelentes resultados...

Mais uma vez, só tenho que agradecer ao @PauloF, por esta excelente oportunidade... Sinto que já evolui muito, no que toca ao BC, graças a este excelente fórum e sobretudo ao Paulo, um grande OBRIGADO..

Offline rcoutada

• Lucky Tiger
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
« Reply #19 on: June 09, 2016, 11:55:49 am »
0
Hoje foi a vez da Fatip piccolo

Lamina: Astra SS
ASB: Proraso branco

Confesso que depois de ler muito pela net, sobre esta máquina, fiquei um pouco com receio de a utilizar mas...

...Escanhoado espetacular, sem qualquer ardor ou mazela na face...
A Fatip piccolo é considerada uma máquina agressiva mas, o que ela tem de agressiva, tem de eficácia!

Na minha modesta opinião, aponto a piccolo como uma máquina Super Eficaz! O que vou escrever agora, serve para os principiantes, como eu, é óbvio que temos que ter cuidado com esta máquina, mas muito sinceramente, não mais do que qualquer outra!

Máquina muito bem construída e de boa qualidade. Bom peso que ajuda bastante, basta colocar na cara, não sendo necessário efetuar qualquer tipo de pressão na face para obter excelentes resultados...

Mais uma vez, só tenho que agradecer ao @PauloF, por esta excelente oportunidade... Sinto que já evolui muito, no que toca ao BC, graças a este excelente fórum e sobretudo ao Paulo, um grande OBRIGADO..
Gostei do teu review da fatip. Estas a dar-me ideias

Offline guest5676345

• Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • Respect: +1655
« Reply #20 on: June 09, 2016, 11:58:21 am »
0
Gostei do teu review da fatip. Estas a dar-me ideias
Eu usei a Fatip Grande e apesar de falarem que a máquina é muito agressiva, eu não achei e até gostei muito dela.

Offline lamina

• Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
« Reply #21 on: June 09, 2016, 03:19:03 pm »
0
Eu usei a Fatip Grande e apesar de falarem que a máquina é muito agressiva, eu não achei e até gostei muito dela.

Idem, + 1 . Uma das máquinas mais suaves que conheço, quer em Piccolo, quer em Grande...

Offline NoirDesir

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #22 on: June 10, 2016, 01:40:47 am »
0
O que é estanho, são os inúmeros comentários a cerca da Piccolo... Ela é considerada como muito agressiva, eu não achei de todo. Claro, não é uma máquina para andar a inventar/fazer testes... 

Achei uma máquina normal e super eficaz.

Offline NoirDesir

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #23 on: June 11, 2016, 04:34:50 pm »
0
Teste da ACEVIVI

Lamina: Gillette Nacet
ASB: Tabac

Apesar de ser fabricada na China, deu para perceber que a máquina tem uma relação preço/qualidade imbatível!!!
A pega (cabo) é muito sólida e de muito bom toque, dificilmente esta máquina escorregará das mãos molhadas ou ensaboadas. Tendo eu as mãos grandes, gostei muito deste cabo!

Escanhoado TOP, muito surpreendido!!! Nenhum razor burn, nenhum corte, esta, é daquelas máquinas que não temos que ter medo nenhum, não é agressiva de todo, não agride, enquanto estava a fazer a barba, senti muita confiança enorme!

A ACEVIVI traz uma particularidade no base plate, apresenta 2 lados diferentes, o lado fechado é o mais agressivo, o lado mais aberto, os dentes são bastante compridos, faz com que a lamina esteja mais afastada. Eu, usei-a praticamente no lado mais aberto (suave), adorei... Considero a ACEVIVI, uma amiga!

Classifico esta máquina, comparando com as que testei, a mais suave delas todas. De salientar também que o preço desta máquina ronda os 11€!
« Last Edit: June 11, 2016, 04:46:07 pm by NoirDesir »

Offline PauloF

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +518
    • Email
« Reply #24 on: June 11, 2016, 06:35:51 pm »
0
Estás a ver! 

Não há que ter receio em considerar maquinas que, à partida tenderíamos a excluir por serem desconhecidas, baratas ou porque são fabricadas na China. No final do dia o que interessa é que funcionem bem connosco.

É como se costuma dizer: "às vezes de uma má moita, sai um bom coelho".

Offline mc

• Do Arko da velha
  • Respect: +772
    • Email
« Reply #25 on: June 11, 2016, 06:42:22 pm »
0
Neste caso, um bom chinês!
Eh,eh,eh!

Sent from my iPad using Tapatalk

Offline runfransos

• Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • Respect: +56
    • Email
« Reply #26 on: June 11, 2016, 07:11:58 pm »
0
Teste da ACEVIVI

Obrigado pela review, confrade. Fiquei bastante interessado. Onde se compra esta maquina, tem link que possa partilhar?

Apesar de ser fabricada na China, deu para perceber que a máquina tem uma relação preço/qualidade imbatível!!!

De salientar também que o preço desta máquina ronda os 11€!

Boa relação preço qualidade comparada com outros produtos fabricados na China, bom saber, será ainda melhor investimento que um iPhone, por exemplo!

Offline NoirDesir

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #27 on: June 11, 2016, 07:52:54 pm »
0
Obrigado pela review, confrade. Fiquei bastante interessado. Onde se compra esta maquina, tem link que possa partilhar?

Boa relação preço qualidade comparada com outros produtos fabricados na China, bom saber, será ainda melhor investimento que um iPhone, por exemplo!

Olá confrade.

Tens no ebay, Aliexpress ou amazon.

Não tenho propriamente o link porque esta foi comprada pelo confrade PauloF...

Mais alguma coisa, disponha.

Abraço
« Last Edit: June 11, 2016, 07:57:00 pm by NoirDesir »

Offline NoirDesir

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #28 on: June 12, 2016, 01:26:07 am »
0
Edit: tens aqui a ACEVIVI super barata

https://www.ebay.com/itm/152111409549

Offline NoirDesir

• Faz 444 passagens
    • Email
« Reply #29 on: June 16, 2016, 01:40:25 am »
0
Último teste "MERKUR PROGRESS" 

Lamina: Astra SP
ASB: Proraso

Excelente material, robusta, o cabo confere bastante segurança, dificilmente escorrega das mãos...

Pessoalmente foi a máquina que eu mais gostei, na zona do pescoço, que é a minha zona mais crítica, bastou aumentar a agressividade para 4 e fiquei sem pelo e sem fazer esforço nenhum, máquina bastante versátil, pois nos possibilita de aumentar/diminuir a respetiva agressividade... Certamente que comprarei esta máquina.

Estou agora num dilema... Gostei de todas as máquinas que o amigo PauloF teve a gentileza de me facultar, admitindo que a PROGRESS ficou em 1º lugar juntamente com a Merkur 37C,

Estou indeciso em comprar para breve a Merkur Progress, Merkur 37C ou a EJ89, que me aconselham vocês, confrades?

Mais para a frente, comprarei a Fatip piccolo

Sinto que evolui bastante, neste momento, depois de fazer a barba, não sinto um ardor sequer, nada de vermelhão, uma pele excelente!  Isto tudo, só tenho que agradecer ao PauloF, sem a bondade dele, não teria evoluído praticamente em nada... Muito obrigado PauloF por tudo...

PS: não arranquei nenhuns bifes!
Todas as máquinas que tive o privilégio de experimentar foram fantásticas, o "segredo" de um bom escanhoado, sem lesões, irritação da pele, etc. está na pressão em que fazemos com a máquina, basta que ela escorregue com o seu próprio peso, eliminamos por completo essa tal pressão e temos excelentes resultados...
« Last Edit: June 16, 2016, 01:49:07 am by NoirDesir »

Tags:

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal