Author Topic: Ajuda sobre cremes de barbear.  (Read 12701 times)

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #15 on: June 12, 2016, 10:52:53 am »
0
Michel eu tive o mesmo problema.

No meu caso foi a combinação de 3 coisas.

Ma espuma, apesar de eu achar na altura que estava boa
Muita pressão, quando achares que fazes pouca, faz menos ainda.
E o ataque ao pelo pois forçava contra o pêlo e hoje em dia faço dois perpendicular e só depois uma passagem contra muito leve.

Acabou a irritação
Viva rcoutada! Acabei de me barbear do modo que você me indicou. Só não fiz a passada perpendicular porque fiquei com receio do que acontecia das últimas vezes. Fiz uma espuma mais densa, e fiz uma passada a favor e outra contra. Coloquei o ângulo da lâmina de modo a abordar o pelo mais pela raiz. Não fiz pressão e.... irritação zero. Finalizei com um ASL Nigth Blue da Bozzano. Vou me barbear mais vezes assim, e colocarei aqui minhas experiências. Desde já, agradeço aos confrades pela ajuda.
« Last Edit: June 12, 2016, 11:46:24 am by Michel »

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #16 on: June 12, 2016, 12:46:17 pm »
0
Viva rcoutada! Acabei de me barbear do modo que você me indicou. Só não fiz a passada perpendicular porque fiquei com receio do que acontecia das últimas vezes. Fiz uma espuma mais densa, e fiz uma passada a favor e outra contra. Coloquei o ângulo da lâmina de modo a abordar o pelo mais pela raiz. Não fiz pressão e.... irritação zero. Finalizei com um ASL Nigth Blue da Bozzano. Vou me barbear mais vezes assim, e colocarei aqui minhas experiências. Desde já, agradeço aos confrades pela ajuda.
Boa.
A espuma depende de muita coisa, sobretudo do creme/sabão.
A maior parte dos meus falhanços foram por carregar pouco produto.
Se carregares mais sabão ou creme depois jogas com a água. Vai acrescentando lentamente até a espuma explodir e fazer picos. Vai acrescentando água até ficares com uma espuma densa mas com água suficiente para te dar um bom deslize.

O melhor é fazeres uma espuma de teste na mão para testares o limite do produto até veres que a espuma quebra com água a mais. Assim sabes que antes disso era provavelmente o ideal.

Decora o sentido do crescimento do pelo porque ele não cresce igual em todo o lado, no meu caso o pescoço é complicado e eu faço dois perpendiculares ao sentido do pelo e sendo uma área sensível provavelmente está bom e é a área que menos se nota. Assim concentras na zona visível, cara e zona da mandíbula.

Nunca carregues na máquina, deixa deslizar, se vires que não corta nada usa uma lâmina mais afiada, tipo as Astra SP, super iridium ou gillette.

Lembra-te que a tua cara é só tua e assim que encontrares o teu método passa a ser um prazer. Eu neste momento brinco a acrescentar menta e hoje vou usar um dos meus sabões preferidos, o Mitchell's Wool Fat, um dos sabões ideais para aprender a criar espuma.

Continua a escrever.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #17 on: June 12, 2016, 12:51:43 pm »
0
Boa.
A espuma depende de muita coisa, sobretudo do creme/sabão.
A maior parte dos meus falhanços foram por carregar pouco produto.
Se carregares mais sabão ou creme depois jogas com a água. Vai acrescentando lentamente até a espuma explodir e fazer picos. Vai acrescentando água até ficares com uma espuma densa mas com água suficiente para te dar um bom deslize.

O melhor é fazeres uma espuma de teste na mão para testares o limite do produto até veres que a espuma quebra com água a mais. Assim sabes que antes disso era provavelmente o ideal.

Decora o sentido do crescimento do pelo porque ele não cresce igual em todo o lado, no meu caso o pescoço é complicado e eu faço dois perpendiculares ao sentido do pelo e sendo uma área sensível provavelmente está bom e é a área que menos se nota. Assim concentras na zona visível, cara e zona da mandíbula.

Nunca carregues na máquina, deixa deslizar, se vires que não corta nada usa uma lâmina mais afiada, tipo as Astra SP, super iridium ou gillette.

Lembra-te que a tua cara é só tua e assim que encontrares o teu método passa a ser um prazer. Eu neste momento brinco a acrescentar menta e hoje vou usar um dos meus sabões preferidos, o Mitchell's Wool Fat, um dos sabões ideais para aprender a criar espuma.

Continua a escrever.
Obrigado rcoutada pelas dicas. A área do pescoço em mim também é bem complicado. No rosto, o queixo e a área do bigode é que são os problemas. Mas irei fazendo isso, segurando a sr de leve e deixando a deslisar. Sobre a espuma, eis o problema, eu não sei a quantidade certa. Eu coloco mais ou menos a quantidade igual ae coloca pasta  escova de dentes. É a quantidade correta, ou estou a colocar muito creme?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #18 on: June 12, 2016, 12:53:18 pm »
0
Obrigado rcoutada pelas dicas. A área do pescoço em mim também é bem complicado. No rosto, o queixo e a área do bigode é que são os problemas. Mas irei fazendo isso, segurando a sr de leve e deixando a deslisar. Sobre a espuma, eis o problema, eu não sei a quantidade certa. Eu coloco mais ou menos a quantidade igual ae coloca pasta  escova de dentes. É a quantidade correta, ou estou a colocar muito creme?
Usas creme. Na minha e só minha opinião pessoal o creme nunca é demais,  pode é fazer mais espuma.

Melhor demais que a menos. Eu uso mais que isso. Que creme usas?

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #19 on: June 12, 2016, 12:55:32 pm »
0
Usas creme. Na minha e só minha opinião pessoal o creme nunca é demais,  pode é fazer mais espuma.

Melhor demais que a menos. Eu uso mais que isso. Que creme usas?
Estou a usar o Gillette para peles sensíveis.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #20 on: June 12, 2016, 12:59:25 pm »
0
Estou a usar o Gillette para peles sensíveis.
Não conheço, nunca usei.
Mas olha eles são tão baratos que usa à vontade. Mexe bem e hidrata o mesmo e depois leva o teu tempo a espalhar na cara.
Se vires que continua difícil adiciona umas gotas de glicerina na espuma e vais ver alguma diferença.

Não te esqueças que a preparação do pelo antes faz toda a diferença, com um banho e vapor por exemplo.

Depois somos todos diferentes e as vezes podes ainda estar a habituar a pele.

Eu sou doido por cremes com lanolina, e mentol. Mas isso sou eu.

Moras em Portugal ou na Europa?

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #21 on: June 12, 2016, 01:05:18 pm »
0
Não conheço, nunca usei.
Mas olha eles são tão baratos que usa à vontade. Mexe bem e hidrata o mesmo e depois leva o teu tempo a espalhar na cara.
Se vires que continua difícil adiciona umas gotas de glicerina na espuma e vais ver alguma diferença.

Não te esqueças que a preparação do pelo antes faz toda a diferença, com um banho e vapor por exemplo.

Depois somos todos diferentes e as vezes podes ainda estar a habituar a pele.

Eu sou doido por cremes com lanolina, e mentol. Mas isso sou eu.

Moras em Portugal ou na Europa?
Embora eu use português de portugal na escrita, moro no Brasil hehe. Aqui tem bons cremes, como a Palmidaya, porém nunca estive a usar por falta de dinheiro.   Eu gosto de cremes também, e sabões, embora só usei um, da Ingá saboaria. Já os ASL, eu uso o da bozzano... queima um pouco, mas dá uma sensação de trabalho cumprido.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #22 on: June 12, 2016, 01:09:02 pm »
0
Embora eu use português de portugal na escrita, moro no Brasil hehe. Aqui tem bons cremes, como a Palmidaya, porém nunca estive a usar por falta de dinheiro.   Eu gosto de cremes também, e sabões, embora só usei um, da Ingá saboaria. Já os ASL, eu uso o da bozzano... queima um pouco, mas dá uma sensação de trabalho cumprido.
Cremes do Brasil não conheço. Eu estou em França e aqui os meus cremes favoritos são os Williams, depois os Proraso e o Musgo Real.

Lembra-te que podes sempre adicionar Glicerina aos teus cremes ou mesmo outros ingredientes para os fazeres melhores caso queiras mas basicamente é a técnica que faz toda a diferença.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #23 on: June 12, 2016, 02:53:04 pm »
0
Os sabões do Ingá são muito bons.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #24 on: June 12, 2016, 03:48:05 pm »
0
Os sabões do Ingá são muito bons.
São muito bons. Pena que estou a andar sem grana pra comprar mais um.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #25 on: June 12, 2016, 07:40:55 pm »
0
São muito bons. Pena que estou a andar sem grana pra comprar mais um.
Quando é assim, temos de nos contentar com o que temos. :(

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #26 on: June 12, 2016, 07:46:23 pm »
0
Quando é assim, temos de nos contentar com o que temos. :(
Pois é, bem isso mesmo rsrs. Igual a sr.. estou a usar a giits, que na verdade devem ser a weishi. Não acho o corte dela ruim não. Pelo menos, para o meu tipo de pele, ela se dá bem no rosto...o problema é o tal pescoço. Já tive sr um pouco mais conceituadas e o problema persistia. Mas com as dicas dos confrades, acredito que essas irritações vão passar. Não procuro um BBS, apenas um rosto sem pelos.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #27 on: June 12, 2016, 07:50:42 pm »
0
Pois é, bem isso mesmo rsrs. Igual a sr.. estou a usar a giits, que na verdade devem ser a weishi. Não acho o corte dela ruim não. Pelo menos, para o meu tipo de pele, ela se dá bem no rosto...o problema é o tal pescoço. Já tive sr um pouco mais conceituadas e o problema persistia. Mas com as dicas dos confrades, acredito que essas irritações vão passar. Não procuro um BBS, apenas um rosto sem pelos.
Eu comecei com uma Wilkinson Classic, uma maquina de plastico de três euros.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #28 on: June 12, 2016, 07:52:15 pm »
0
Eu comecei com uma Wilkinson Classic, uma maquina de plastico de três euros.
Nunca as vi para comprar por essas bandas rsrs. Mas gostaria de usa-la um dia.

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Ajuda sobre cremes de barbear.
« Reply #29 on: June 12, 2016, 08:59:09 pm »
0
Pessoal, o ângulo correto da lâmina é om co cabeçal mais encostado na pele ou ou ele mais afastado. Ou seja, com o cabo mais na horizontal, ou com o cabo mais na vertical.



Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal