Eu gostaria de saber, se é errado fazer apenas duas passagens, uma a favor do pelo e outra contra o pêlo, ou necessariamente, tem que fazer as três passadas mesmo?
Confrade,Eu só faço duas passagens e uns acertos.Foi assim que fui ensinado há mais de 40 anos.E dizia-se nos barbeiros que quem faz mais de duas passagens com uma gillette (genericamente era como eram apelidadas estas máquinas) não sabe o que anda a fazer.Diziam os profissionais que com navalha é uma passagem e uns acertos.
Confrade Michel,Não sei se é o correcto, é assim que eu faço, e todos os meus amigos e os nossos familiares faziam assim nos anos 70.
Cada caso é um caso, e acredite que as barbas e as caras podem ser muito diferentes de umas para as outras. YMMV, sempre!
Em relação ao descarte de lâminas usadas, sou mais pragmático (até porque tenho que gerir bem o espaço no WC): guardo na parte de trás das caixinhas de lâminas DE.Em relação ao número de passagens, o mais correcto (para usar o termo que empregou) é experimentar por si e chegar à sua própria conclusão. Há quem faça 2, 3 ou mesmo 4 passagens. Eu já experimentei muitas vezes fazer 2 e, no meu caso, o apurado fica sempre muito aquém de quando faço 3 passagens. Não quer dizer que quem faz 2 ou 4 passagens está errado. Estará certamente certo para a sua barba...Cada caso é um caso, e acredite que as barbas e as caras podem ser muito diferentes de umas para as outras. YMMV, sempre!
Têm toda a razão! Por acaso nunca tinha pensado no assunto, mas quando pensei percebi que realmente estava a descartar as laminas da pior forma possivel.Proxima compra, uma caixa dos chineses ASAP.Cumps