Author Topic: Dúvidas sobre pós barba.  (Read 4977 times)

Offline Michel

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 101
  • Respect: +1
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #15 on: June 26, 2016, 11:40:12 am »
0
Lembra do sentido do pelo, tenta mais passagens se necessário apesar de contraproducente mas com muito menos pressão.

Não vás contra o pêlo, pelo menos para já, faz um a favor ou dois e um perpendicular ao crescimento ou dois,um em cada sentido. Mesmo deslizar, mesmo que não sintas cortar. Num ângulo que seja confortável.

O número de passagens depende da técnica e pele de cada um, eu faço sempre 3 porque senão a última, contra o pêlo custa mais por estar o pêlo maior.

Vai testando a tua melhor técnica. Pode ser diferente, ou fora do normal, mas o que interessa é que funcione para ti.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk
Quanto aos sentidos dos pêlos, eu já decorei tranquilamente hehe. Quando eu  usava multilâminas, usava essas técnicas de contra pelo direto, e sabia onde cada pelo resolvia ficar. O mais engraçado nisso tudo, é que mesmo usando multilâminas, eu sempre preferi pincel e creme ao invés das enlatadas. Chegava a usar as enlatadas mas aquilo deixava o barbear ruim. Por isso, voltava ao meu creminho e pincel. Sobre a espuma, não tenho lá problemas. Agora, sobre a passadas, pelo menos pra mim, nesses dias, eu percebi que é mais uma questão de conforto. Tanto duas, quanto três, chegam ao mesmo resultado. Sobre o ângulo, como eu disse, meu pai me ensinou ontem, e como esse ângulo corta hahaha. Sinto uma navalha passando na cara. Corta tudo. Bom, agora é só dar um descanso à barba e desfrutar desse maravilhoso mundo do barbear clássico hehe. Obrigado a todos pela ajuda!

Offline marcelocardoso02

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #16 on: June 26, 2016, 08:37:53 pm »
0
Experimenta o ASB da Avene, é caro, mas é mesmo muito bom, a minha pele é super sensível, não existe quase nada que não me faça irritação, mas esse ASB ajuda muito, já utilizei mais de 10 diferentes e é o que mais gosto.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #17 on: June 26, 2016, 08:44:42 pm »
0
Experimenta o ASB da Avene, é caro, mas é mesmo muito bom, a minha pele é super sensível, não existe quase nada que não me faça irritação, mas esse ASB ajuda muito, já utilizei mais de 10 diferentes e é o que mais gosto.

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

É o que eu tenho usado, o do tubo vermelho com letras e tampa brancas.
Custou-me 15 euros o tubo de 75 ml.
Experimentei durante 40 anos vários e dizia que nunca usaria nenhum pois faziam-me mais mal que bem, talvez por causa da dermatite na zona do nariz/bochechas.
A cosmética médica tem evoluído muito.
« Last Edit: June 26, 2016, 08:47:15 pm by mc »

Offline marcelocardoso02

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
  • Respect: 0
    • Email
Re: Dúvidas sobre pós barba.
« Reply #18 on: June 26, 2016, 08:46:42 pm »
0
É o que eu tenho usado, o do tubo vermelho com letras e tampa brancas
Experimentei durante 40 anos vários e dizia que nunca usaria nenhum pois faziam-me mais mal que bem, talvez por causa da dermatite na zona do nariz/bochechas.
A cosmética médica tem evoluído muito.
É exatamente esse

Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal