Author Topic: I Coloniali shaving soap descontinuado  (Read 20038 times)

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #120 on: September 22, 2016, 03:26:23 pm »
0
Tens toda a razão ... mas olha que o aroma deste sabão é qualquer coisa.
E o pós barba , parece ainda ser melhor
do que o do "Tubo".
Mas sim , há por aí muita coisa boa e muita que vai chegar.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
Eu cá caí na ratoeira e fui a correr comprar um tarro. E ainda aproveitei para comprar uns after e dois Haslinger, para ter os portes grátis. Mas não me arrependo. Só se não me der bem com o sabão, mas tb seria o primeiro...

Quanto ao medo das reformulações... Tudo depende do ponto de partida: se o sabão original for apenas razoável, não receio a reformulação. Mesmo que corra mal perde-se um sabão entre muitos. Mas quando o original já é muito bom, como parece ser o caso, torna-se difícil mexer e acabar com um sabão ainda melhor... Neste caso não quero morrer sem experimentar um dos sabões de que mais tenho ouvido falar desde que entrei neste mundo!

Offline TheMonk

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+24)
  • Grogue por Semogue
  • *
  • Posts: 3722
  • Porto, Portugal
  • Respect: +51
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #121 on: September 22, 2016, 04:11:10 pm »
0
:D Bom, digamos... no mínimo, até meados de 2017 (ou se calhar, 2117!) :D É precisamente por causa disso que as reformulações não me assustam. Já cá ando há muito tempo, já vi muitos rumores destes e a maioria revela-se infundada. Repara, a maioria das reformulações até nem correu mal. Olha o caso do Proraso, dos sabões LEA, do sabão Musgo Real, até dos novos sabões da Crabtree & Evelyn. É verdade que existiram uns tristes exemplos no passado recente (foi o que aconteceu há alguns anos atrás com algumas marcas tradicionais inglesas), mas de maneira geral, não me assusto com as reformulações. A I Coloniali já teve uma reformulação e mudança de imagem, e o resultado foi tão bom quanto o original. E se algo correr mal, há actualmente tantas opções de qualidade por aí que já me deixei de preocupar há muito. Nos fóruns existe muita tendência para se falar de há algumas décadas atrás como sendo “a época de ouro”, que vem aí o shaveapocalipse, blá blá blá. Para mim, esta noção é errada. Nunca houve tanta possibilidade de escolha, quer em sabões, quer em máquinas, quer em lâminas, pincéis, etc. Talvez com excepção das navalhas de barbear, cujo leque de escolha é mais limitado hoje em dia, os nossos pais e avós tinham uma escolha bem mais limitada do que a que temos agora. A época de ouro não foi no passado, é agora mesmo.

Concordo totalmente, Emanuel. Eu tenho imenso software, no início tinha a ideia de experimentar todos os fabricantes e artesãos, mas é impossível acompanhar tanta oferta, a não ser que experimentemos e vendamos logo de seguida. Acho até que o pico a nível de oferta foi talvez no ano passado, agora já se começam a ver alguns artesãos a fechar, assim como algumas lojas online. Vamos ver como é que as coisas evoluem daqui para a frente.

Dito isto, para mim o I Coloniali é um dos melhores sabões não artesanais do mercado, pelo que se apanhar aí um refill a um preço decente, não me importo de ficar com um backup. :D
David

“Use any means to keep from being a genius, all means to become one.”   John Cage

Offline fsilva9

  • Trade Count: (+5)
  • Com Proraso, eu arraso
  • ****************
  • Posts: 969
  • Respect: +70
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #122 on: September 22, 2016, 04:37:34 pm »
0
Pronto então se afinal não foi descontinuado mantenho a minha curiosidade por este sabão em stand by por mais um pouco e tento aproveitar para acabar algumas coisas :D
E a Calani como é?
"Wetshaving is a relaxing, meditative ritual that clears the mind and sends one out into the world a better, not just a better-groomed, person."
Bill Barol

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #123 on: September 22, 2016, 06:06:10 pm »
0


Pronto então se afinal não foi descontinuado mantenho a minha curiosidade por este sabão em stand by por mais um pouco e tento aproveitar para acabar algumas coisas :D
E a Calani como é?

Esses vou optar pela compra das amostras , na shavedash.
As amostras sempre acabam mais depressa e como são tantas variedades é melhor ir experimentando primeiro.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #124 on: September 30, 2016, 09:22:20 am »
0
Amigo Emanuel, grande prosa e concordo na sua maioria mas há que lembrar que existem coisas aparentemente simples de reproduzir que já não se conseguem, infelizmente. A minha merkel de bakelite, Gillette new, um determinado sabão duma conjunta que organizaste com um aroma excepcional, o belíssimo la toja manantiales, o excepcional p360,... São alguns dos produtos que guardo religiosamente. Mas ando afastado disto faz uns tempos, admito.
E quem aproveitou para comprar este fabuloso sabão acho que é quase impossível de se arrepender....

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #125 on: September 30, 2016, 09:44:32 am »
0
É verdade, Sérgio. :) Também guardo a maioria desses itens e é uma pena que já não estejam disponíveis.
Mas uma coisa é comprar umas quantas unidades a preço normal quando surgem estes rumores, não vá o Diabo tecê-las, outra coisa é entrar em loucuras e pagar preços inflacionados como muitas vezes se vê por aí.... :P Há que ter a cabeça fria nestes casos....
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #126 on: September 30, 2016, 10:25:54 am »
0
Guardar? Para quê? Para quando?
Se gostam, usem! Eu ainda não tenho muita coisa que tenha sido descontinuada, mas uso com prazer as coisas que sei que dificilmente voltarão. Ainda hoje usei o meu bálsamo Veleiro; ontem foi a vez do Jabonman Peperilla.

Pior que acabar esses items especiais é ter que os deitar fora porque se estragaram. Isso sim, seria criminoso...

Admito aqui uma excepção: aqueles que têm filhos/sobrinhos/afilhados homens (como eu!) e que querem dar-lhes um dia o prazer de usar algo que os avós e bisavós usavam. Mas claro que nada nos garante que eles irão apreciar devidamente esse gesto...

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #127 on: September 30, 2016, 01:06:11 pm »
0
Concordo. "Guardar" é uma maneira de falar... se eu até o stick da Musgo Real acabo por usar de vez em quando...
Ou seja, guarda-se até chegar a sua vez... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #128 on: September 30, 2016, 01:34:09 pm »
0
Eu disse que guardo religiosamente, não que não os use. Estão naquele lote que nunca serão vendidos ou deitados fora. A merkel,por exemplo, tinha 2 e até estava a considerar sortear uma nova na caixa por aqui mas houve um acidente e fiquei reduzido a uma apenas e essa não vai ser sorteada de certeza... :D
Mas sem dúvida que pagar preços exorbitantes não me passa pela cabeça.
Mesmo cortando com aquisições a rotação é muito longa....

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk

5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #129 on: September 30, 2016, 01:56:27 pm »
0
É verdade, Sérgio. :) Também guardo a maioria desses itens e é uma pena que já não estejam disponíveis.
Mas uma coisa é comprar umas quantas unidades a preço normal quando surgem estes rumores, não vá o Diabo tecê-las, outra coisa é entrar em loucuras e pagar preços inflacionados como muitas vezes se vê por aí.... :P Há que ter a cabeça fria nestes casos....
Eu também uso, mas se calhar não tanto quanto desejaria. :)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #130 on: September 30, 2016, 03:06:38 pm »
0
Pois, e com a quantidade de material que se tem em casa, :P há sempre itens que ficam parados durante muito tempo, independentemente de serem bons, raros, comuns, descontinuados, etc.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #131 on: September 30, 2016, 03:19:49 pm »
0
Pois, e com a quantidade de material que se tem em casa, :P há sempre itens que ficam parados durante muito tempo, independentemente de serem bons, raros, comuns, descontinuados, etc.
Mesmo!

Tenho lá um sabão vintage da Colgate sem uso ainda. Tenho que lhe dar o pincel.... Já tentei, mas ainda tive coragem!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: I Coloniali shaving soap descontinuado
« Reply #132 on: September 30, 2016, 05:09:37 pm »
0
Irmãos, não temais: se por algum motivo acumularam mais sabões do que desejariam e já nem conseguem usar os sabões de que mais gostam, podem enviar-me os outros que eu prometo cuidar bem deles e usá-los para que não se sintam negligenciados! :)

Eu por vós sou capaz disso e muito mais... E nem precisam de agradecer! :D

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal