Author Topic: Fatip Grande VS Pearl SSH-02  (Read 2569 times)

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« on: June 22, 2016, 07:45:14 pm »
0
Boa tarde, apesar de ter lido algumas opiniões sobre cada uma das máquinas mencionadas Fatip Grande e Pearl SSH-02 ( fatip com mais informação do que a Pearl) ainda não consegui informações suficientes sobre cada uma delas, como por aqui deve haver quem tenha um modelo ou o outro gostaria que se me pudessem disponibilizar mais algumas informações e conhecimentos para que possa tirar algumas duvidas sobre as referidas máquinas.
Sendo as duas de pente aberto quais as principais diferenças entre ambas (agressividade/suavidade, materiais, acabamento, conforto, etc)
As Pearl de pente aberto têm todas o mesmo cabeçal?
As Fatip têm uma ligeira diferença na protecção superior da lamina da Piccolo para a Grande, tornando por isso o cabeçal ligeiramente diferente em termos de agressividade (exposição da lamina menor na grande) não sei se esta diferença é "só" na versão 2 ou foi sempre assim ????

   VS   

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #1 on: June 22, 2016, 11:23:06 pm »
0
Boa tarde, apesar de ter lido algumas opiniões sobre cada uma das máquinas mencionadas Fatip Grande e Pearl SSH-02 ( fatip com mais informação do que a Pearl) ainda não consegui informações suficientes sobre cada uma delas, como por aqui deve haver quem tenha um modelo ou o outro gostaria que se me pudessem disponibilizar mais algumas informações e conhecimentos para que possa tirar algumas duvidas sobre as referidas máquinas.
Sendo as duas de pente aberto quais as principais diferenças entre ambas (agressividade/suavidade, materiais, acabamento, conforto, etc)
As Pearl de pente aberto têm todas o mesmo cabeçal?
As Fatip têm uma ligeira diferença na protecção superior da lamina da Piccolo para a Grande, tornando por isso o cabeçal ligeiramente diferente em termos de agressividade (exposição da lamina menor na grande) não sei se esta diferença é "só" na versão 2 ou foi sempre assim ????

  VS  


As Pearl OC são iguais ... eu comprei as Fatip ... Piccolo e grande , por esse motivo nunca tive tentado em comprar as Pearl.
Dizem que as Pearl são boas máquinas.
"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #2 on: June 29, 2016, 12:57:15 am »
0
Obrigado pela resposta NoName, mais alguém pode dar alguma informação sobre as Pearl Open ou Close comb será sempre uma informação bem vinda visto que nunca vi nenhuma ao vivo e a cores :D  , assim como sobre a Fatip Grande

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #3 on: June 29, 2016, 07:18:03 am »
0
Comprei do confrade Gago uma Pearl e tenho a Fatip, quanto ao uso ambas são bem próximas. A Peral tem um parafuso, tanto de encaixe no cabo ( que é gigante), quanto de segurança da lâmina maior que a Fatip, e o cabo mais pesado também ! É isso no que vejo...
Mr. Shaver !!!

Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2710
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #4 on: June 29, 2016, 09:53:20 am »
0
Confrade xxlpack, já viu este tópico: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=9736.0 ?

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #5 on: June 29, 2016, 01:03:10 pm »
0
eu tenho as duas e são bastante proximas no tipo de barbear, no entanto a pearl da-me um barbear perfeito e sem irritações sempre e a fatip as vezes agride-me mais a pele. além disso a pearl na mão é melhor, aquele cabo é perfeito em termos de grip e balanceamento, a fatip também é boa mas não tem um grip tão bom como a pearl. claro que isto é a minha opinião e cada um terá a sua experiencia..

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #6 on: June 29, 2016, 01:33:59 pm »
0


eu tenho as duas e são bastante proximas no tipo de barbear, no entanto a pearl da-me um barbear perfeito e sem irritações sempre e a fatip as vezes agride-me mais a pele. além disso a pearl na mão é melhor, aquele cabo é perfeito em termos de grip e balanceamento, a fatip também é boa mas não tem um grip tão bom como a pearl. claro que isto é a minha opinião e cada um terá a sua experiencia..

Estas a falar da Fatip Grande ou da Piccolo ? ... existem diferenças substanciaís entre as duas .


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #7 on: June 29, 2016, 08:10:06 pm »
0
Obrigado a todos pelos esclarecimentos que são sempre bem vindos.

Offline Pagomes

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 126
  • Shave it like you mean it !
  • Respect: +11
    • Era Uma Vez - Fotografia
    • Email
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #8 on: June 29, 2016, 08:58:54 pm »
0

Estas a falar da Fatip Grande ou da Piccolo ? ... existem diferenças substanciaís entre as duas .


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

A Piccolo

Offline Samir

  • Trade Count: (+6)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 489
  • The oyster para barbear !!!!
  • Respect: +3
Re: Fatip Grande VS Pearl SSH-02
« Reply #9 on: June 30, 2016, 12:55:25 am »
0
Aquele cabo oco da Fatip grande a torna ainda mais leve diante da Pearl ! Pelo menos é a sensação..nunca pesei...mas com relação ao grip... realmente da Pearl é mais dedicada a fixação...
Mr. Shaver !!!

 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal