Café Central > A Hora Certa

Vacheron Constantin

(1/5) > >>

Paulo Girão:
Bom dia

Tenho verificado que nestes últimos dias o "Hora certa" (sub-tópico) tem estado com "pouco movimento".

O tempo escasseia é bem verdade e eu também tenho andado algo ocupado, mas com o intuito de "mexer" um pouco "isto", cá estou para dar a conhecer um mecanismo, extra fino da Vacheron Constantin.

Trata-se do calibre 1003, algo dificel de trabalhar, mede de altura 1,64mm,:shock:  mas como diz o ditado "quem corre por gosto, sempre alcança"...:D 

Aqui o mecanismo já sem o balanço e parte do sistema de escape.


Aqui o balanço e parte do sistema de escape. De salientar que este mecanismo teve de levar uma série de material, fruto de intervenções mal elaboradas no passado, pois calculem roscas moídas em que o comprimento do parafuso é somente 0,5mm com 0,3 de espessura e tentaram colocar com maior diâmetro, empenando platines, etc. Enfim!...:cry: 
Cá estamos;) 


Aqui o tambor com a mola real... Comparação com a cabeça de um palito de fosforo para ordem de grandeza.


Aqui mais umas peças minúsculas, para terem ideia, estes parafusos só têm "fio e meio" de rosca e medem de espessura cerca de 0,2mm


Aqui a platine maior do mecanismo totalmente desmontada


Mais peças e sistema do apoio do balanço totlamente desmontado e como mandam as regras de bom serviço;) 


Espero que seja do Vosso agrado... Bem hajam.:roll:

Altex:
Estupendo....grande trabalho

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Paulo Girão:
Boas

Eu estava convicto que este post iria incentivar os vários Users apreciadores também de relógios e esperava mais participação, ou seja mais "discussão", não no sentido de "bajulação" (acho que não mereço isso), mas sim no sentido de se poder falar/discutir um sem numero de questões relativamente em relógios e quiça sobre a Vacheron? para que conste este foi um calibre que equipou também a Audemars Piguet e a Patek Philip:) .
 Fico de certa forma "desconsolado" mas muito sinceramente e com o devido respeito, apesar de saber que este Fórum é dedicado a temas de Barbear, mas por algum motivo existe o dito sub-tópico e nesse sentido noto uma "apatia" também dos Moderadores para com este sub-tópico e sem um incentivo de parte a parte isto fica "sem sal".
Nota: a minha intenção com este post não é com sentido depreciativo, antes pelo contrário... Viva o Fórum Barbear Clássico :)

Caro Amigo Altex fico extremamente grato pela Sua apreciação. Bem haja.

Tudo de bom com sáude para Todos em geral
Paulo Girão

NoName:
Bom dia! Paulo .

Eu não participo nestes topicos
porque , não percebo nada de relogios . Mas admiro muito o teu trabalho e gosto muito de ver
postadas ,estas belas máquinas.
Continuação do bom trabalho .
Cumprimentos!



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Altex:
Oi Paulo..gosto muito de relogios vintages, sobretudo cronos. Tenho alguns lemanias e omegas com rodas de coluna. Meu nivel de apreciaçao e apenas de usuário...

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Navigation

[0] Message Index

[#] Next page

Go to full version