Author Topic: As varias etapas de barbear.  (Read 8410 times)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #30 on: August 08, 2016, 01:59:15 pm »
0
Se tiveres a pele normal ou seca
o Proraso é uma linha a ter em
conta. Para mim , tambem é muito hidratante e por isso nào é


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk
... a minha principal escolha.
Ainda assim , gosto da linha branca.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #31 on: August 08, 2016, 02:53:34 pm »
0
Eu tenho lido alguma coisas e existe muitos produtos, e por vezes é um pouco difícil escolher algo visto que somos novos neste campo.

O que acham disto?

Pré Barba e Após Barba:

(Image removed from quote.)
Sabão para fazer espuma:

(Image removed from quote.)

Aftershave:

(Image removed from quote.)

ou este:

(Image removed from quote.)



Acham que pode ser uma boa escolha ou aconselham outra coisa?


Para começar, não é má escolha.
Ao contrário do Noname, não o acho o Proraso verde demasiado hidratante, pelo contrário, até acho que podia ser melhor nesse aspecto, e para peles secas acho-o deficitário nesse aspecto.

Dito isto, gosto bastante da linha vermelha (a melhorzita em hidratação) e da verde (por causa do mentol), e acho que para começar, qualquer das duas não está nada mal. esse prebarba verde é um favorito meu há vários anos.
O sabão branco é fraco em protecção e não o recomendaria, e pessoalmente nem sei porque rotulam aquilo de "para peles sensíveis". :P

Desses dois aftershaves, já experimentei ambos e pessoalmente não gostei nem dum nem doutro. O branco provocava-me uma sensibilidade qualquer, o azul tinha um aroma enjoativo. O ASB verde da Proraso já achei um pouquinho melhor.

De resto, e para quem começa nestas andanças, até recomendaria preferencialmente um creme, em vez de sabão, pois até é mais fácil de fazer espuma e de dosear o creme que um sabão.

Um Proraso é uma opção, assim como um Veleiro ou um Lavanda, por exemplo, se quiseres usar algo fabricado em Portugal. O Via Men é português, fabricado pela Confiança, a mesma que fabrica o Veleiro, vende-se no Intermarché mas ultimamente é mais difícil de encontrar. Um Nivea, um Lavanda (outro português) ou um Palmolive são mais fáceis de encontrar e servirão bastante bem para começar sem ter que gastar muito.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline bubu

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 5
  • Respect: 0
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #32 on: August 08, 2016, 03:49:06 pm »
0
Para começar, não é má escolha. Ao contrário do Noname, não o acho o Proraso verde demasiado hidratante, pelo contrário, até acho que podia ser melhor nesse aspecto, e para peles secas acho-o deficitário nesse aspecto. Dito isto, gosto bastante da linha vermelha (a melhorzita em hidratação) e da verde (por causa do mentol), e acho que para começar, qualquer das duas não está nada mal. esse prebarba verde é um favorito meu há vários anos. O sabão branco é fraco em protecção e não o recomendaria, e pessoalmente nem sei porque rotulam aquilo de "para peles sensíveis". :P Desses dois aftershaves, já experimentei ambos e pessoalmente não gostei nem dum nem doutro. O branco provocava-me uma sensibilidade qualquer, o azul tinha um aroma enjoativo. O ASB verde da Proraso já achei um pouquinho melhor. De resto, e para quem começa nestas andanças, até recomendaria preferencialmente um creme, em vez de sabão, pois até é mais fácil de fazer espuma e de dosear o creme que um sabão. Um Proraso é uma opção, assim como um Veleiro ou um Lavanda, por exemplo, se quiseres usar algo fabricado em Portugal. O Via Men é português, fabricado pela Confiança, a mesma que fabrica o Veleiro, vende-se no Intermarché mas ultimamente é mais difícil de encontrar. Um Nivea, um Lavanda (outro português) ou um Palmolive são mais fáceis de encontrar e servirão bastante bem para começar sem ter que gastar muito.

Muito obrigado,
então que sabão é que aconselhas? Eu quero mesmo comprar em sabão em vez de creme.
E que aftershaves recomendas?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #33 on: August 08, 2016, 04:14:49 pm »
0
Muito obrigado,
então que sabão é que aconselhas? Eu quero mesmo comprar em sabão em vez de creme.
E que aftershaves recomendas?
Fora os Proraso que se arranjam facilmente, podes tentar o Musgo Real de produção recente. Ou então contactar o Gil Brandão por exemplo e escolher um sabão com ele. ;)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #34 on: August 08, 2016, 04:31:35 pm »
0
É isso. Os Proraso são provavelmente os mais fáceis de encontrar, pelo menos desde o fecho das lojas L'Occitane em Portugal.

Em algumas lojas em Lisboa tens outros... Musgo Real, Omega, Antiga Barbearia de Bairro, Portus Cale, Mühle, alguns sticks estilo La Toja ou Bea, mas com um Proraso (gosto do verde e do vermelho, como já referi) não se começa nada mal. :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Zeri

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+2)
  • Rocket Man
  • *
  • Posts: 5068
  • À descoberta...
  • Respect: +1902
    • Email
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #35 on: August 08, 2016, 05:48:27 pm »
0
Se falares com o Gil e gostares do aroma de amêndoas fala-lhe no da La Saponeria Artigiana. Vais ver que não te arrependes. Excelente protecção, hidratação e facílimo de fazer uma boa espuma.
Ainda no começo....mas já comecei. :)

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #36 on: August 08, 2016, 07:09:36 pm »
0
Ou mesmo um Haslinger ...
O Gi , l tambem os vende.


Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #37 on: August 26, 2016, 11:01:56 pm »
0
Existe um tópico sobre o kit de iniciação low cost que ajudará bastante.
Quanto aos after deixo a minha humilde opinião:
- Nivea em vez de Proraso, pois os preços do Proraso não justificam a compra (falo da minha experiência).
- Aqua Velva. Bom, barato e excelente a tratar a pele.
- Existem uns asl no intermarche a 2,50€ que apresentam óptimos desempenhos.
- bálsamo Variante XI, fantástico desempenho,  baratinho e existe na zona de Lisboa.
- Os Axe costumam ter óptimo desempenho e são baratas, no entanto abusam na quantidade de álcool.
Se tiveres a carteira recheada existem por aí dezenas de coisas muito boas para experimentar ;).

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #38 on: August 27, 2016, 12:06:40 am »
0
Tb aconselho um Haslinger. É pequeno e barato e muito bom.

Enviado do meu D6503 através de Tapatalk

Offline brunoferreira93

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 41
  • Respect: +20
    • Email
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #39 on: August 27, 2016, 04:16:35 pm »
0
Eu iniciei recentemente nestas andanças e para já tenho um pincel continente e um pro raso , tenho um gel reparador pro raso máquina muhle r89 vendida pelo amigo Gil Brandão assim como
Me aconselhou o creme ingram top mesmo mas comecei com nívea

Offline Renato1234

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 13
  • Respect: +4
Re: As varias etapas de barbear.
« Reply #40 on: September 04, 2016, 01:29:49 am »
0
Tenho pele sensível e after shave uso nívea, uma quantidade generosa e o deixe secar enquanto limpa e guarda tudo resolve meu problema com irritação e pequenos cortes.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk


Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal