Author Topic: Safeety Razors  (Read 9963 times)

Offline Afiliped

  • Trade Count: (0)
  • Cadê o Cade?
  • ****
  • Posts: 67
  • Respect: +48
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #15 on: August 22, 2016, 12:02:10 pm »
0
mais um voto para a progress

Offline Stryder

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #16 on: August 22, 2016, 12:44:45 pm »
0
Onde poderei adquirir uma Merkur Progress online a bons preços.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #17 on: August 22, 2016, 12:46:55 pm »
0
Contacte o Confrade Gil Brandão aka lamina.
não sei se o Filipe Matos tb as tem.
« Last Edit: August 22, 2016, 12:50:11 pm by mc »

Offline Stryder

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 45
  • Respect: 0
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #18 on: August 22, 2016, 01:29:17 pm »
0
Como poderei entrar em contacto com eles.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #19 on: August 22, 2016, 01:52:17 pm »
0
Como poderei entrar em contacto com eles.
Através de MP.

Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #20 on: August 22, 2016, 01:54:49 pm »
0
Eu recomwndo a futur. Tenho a progress e a futur e acho a segunda melhor. A diferenca é o peso! A segunda precisa ter mais cuidado
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Safeety Razors
« Reply #21 on: August 22, 2016, 02:14:46 pm »
0


Como poderei entrar em contacto com eles.

Se conseguires , compra com a caixa plástica de origem ... vale muito a pena
para, o transporte com segurança da mesma.
Eu comprei aqui , completa com a caixa
e uma embalagem de 10 lâminas.
Não paguei portes de envio .

http://commerciol.com/image/cache/data/products/merkur_progress-500x500.jpg





Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Safeety Razors
« Reply #22 on: August 22, 2016, 02:27:37 pm »
0
Porquê? Isso é um mito ... na pisição 1 é igualmente , tão súave e segura , como qualquer pente fechado. Eu quando usei a Progress pela primeira vez , disse para comigo " esta , devia de ter comprado , logo quando começei " Mas na altura , nem conhecia estas Progress , Futur , Black Beauty, Gibbs etc ... Não é nada do outro mundo a utilização de uma ajustavel e não nos vamos cortar nem mais nem menos do que , quando utilizamos qualquer safety razor , sem a técnica aprimurada. Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Não, não é mito. E nem se trata de uma questão de agressividade nem nada disso.

É que quando se começa, a tentação de experimentar tudo e mais alguma coisa é grande. Milhentos pincéis, cremes e sabões, milhentas lâminas, milhentas máquinas... e numa máquina como a Progress, milhentos ajustes.
E depois torna-se difícil controlar todas estas variáveis. tens um escanhoado menos bom e já nem sabes que raio se passou, se foi da máquina, da lâmina, do sabão ou do que quer que seja. Ou se foi da técnica (o mais provável). E já vi muitos casos assim, daí que para mim, não é propriamente mito.

Alguns até mesmo neste fórum. Queriam uma máquina "que seja boa, independentemente do preço" e foram a correr comprar uma Vision de + de €100 porque achavam que quanto mais caro, melhor era, ou que por ser caro, seria algo "para ficar". Puro engano, obviamente correu mal. :P

No início, o que recomendo sempre é que se comece com um conjunto algo restrito, e ir mudando um item de cada vez, de maneira a ser possível tirar conclusões - pelo menos até se aperfeiçoar a técnica. Daí a opção por uma máquina como a Mühle, EJ ou Merkur de pente fechado, que acabam por ser máquinas fáceis de usar, de manutenção simples e bastante consensuais.

E repara, longe de mim dizer mal da Progress. Por alguma razão tenho duas :P
Mas mito é achar que uma EJ, Mühle, Merkur ou mesmo uma Tech não são máquinas "para ficar", que são máquinas apenas para principiantes, e que ao avançar para outras máquinas se está a subir de nível ou algo do género. Não, não está - apenas se está a experimentar algo diferente.

O que deferência uma máquina com pente fechado e aberto e a ajustável.

Tens aqui um guia, escrito por um membro espanhol:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=77.0

Mas basicamente aqui vão exemplos:

Uma "open-comb" (ou máquina de pente aberto) é uma safety-razor em que a base do cabeçal (a peça que fica "debaixo" da lâmina) tem uma espécie de "dentes" afastados entre si, quase parece um "pente".
Geralmente são consideradas mais agressivas, requerem uma técnica mais apurada, mas há excepções a esta regra. Por exemplo, a Merkur de pente aberto é considerada uma máquina suave, assim como a máquina que está nessa foto, a Goodfella:




Uma "closed comb" tem uma barra de segurança em vez dos "dentes" das "open-comb". Neste capítulo estão algumas das máquinas mais populares e consensuais do mercado, como as Mühle, Edwin-Jagger, Merkur, etc.
Alguns modelos clássicos bastante populares (como as Gillette Tech, Rocket, Superspeed, etc.) são também desta categoria. Geralmente são consideradas mais suaves e permissivas, mas novamente há excepções a esta regra (por exemplo a iKon Tech é considerada uma máquina agressiva, apesar de ser de pente fechado).
Um exemplo de uma closed-comb é esta Mühle R106:



Repara que apesar de ter ali umas reentrâncias, a máquina não tem "dentes" propriamente ditos, tem sim uma barra que vai de um lado ao outro.

Também há máquinas que têm um cabeçal "open-comb" de um lado e um "closed-comb" do outro. Como por exemplo na imagem seguinte, uma iKon OSS, e onde dá para ver a diferença entre estes dois tipos de cabeça (pente fechado em cima e pente aberto no lado de baixo)l:




Uma ajustável é uma máquina que tem um mecanismo com escala que permite regular o ângulo, ou a abertura da lâmina, de modo a tornar a máquina mais ou menos agressiva.
Exemplos actuais são as Merkur Progress, Merkur Vision e Merkur Futur. No passado, as Gillette ajustáveis (como as Slim, Fatboy ou Black Beauty) foram também muito populares.
Exemplo de uma Merkur Progress:



Como poderei entrar em contacto com eles.

A loja do Filipe Matos é esta. Mas ele está sem stock:
http://www.portugueseredbeard.com/product/maquina-de-barbear-classica-merkur-progress

Pode ser que o Gil arranje. Contacto: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=33.0

Em alternativa, há boas lojas online estrangeiras:
http://connaughtshaving.com/merkur500.html
http://www.giftsandcare.com/en/maquinillas-de-afeitar-merkur/458-merkur-progress-safety-razor-4045284011225.html
http://www.shaving.ie/products/merkur-progress.html
...e muitas outras.

Se preferires uma Mühle ou Edwin Jagger de pente fechado, fica-te mais em conta, à volta dos €30. Recentemente a loja Pote de Prata (Lisboa) tem uma promoção no material Mühle, uma safety-razor fica-te por ~€27.


Se conseguires , compra com a caixa plástica de origem ... vale muito a pena
para, o transporte com segurança da mesma.
Eu comprei aqui , completa com a caixa
e uma embalagem de 10 lâminas.
Não paguei portes de envio .


Bom... tenho uma caixa de plástico dessas e nem a uso, na minha opinião é um item totalmente dispensável. É mais um trambolho que fica ali parado na gaveta... :P
« Last Edit: August 22, 2016, 02:30:14 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #23 on: August 22, 2016, 02:43:03 pm »
0
E repara, longe de mim dizer mal da Progress. Por alguma razão tenho duas :P

Qualquer dia compro uma.
Dizem tão bem da máquina... até há confrades com duas.
Só espero que não seja por só fazerem metade d o trabalho e termos de usar uma para cada lado da cara.
Eh, eh, eh!

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Safeety Razors
« Reply #24 on: August 22, 2016, 02:51:20 pm »
0
Não, não é mito. E nem se trata de uma questão de agressividade nem nada disso.

É que quando se começa, a tentação de experimentar tudo e mais alguma coisa é grande. Milhentos pincéis, cremes e sabões, milhentas lâminas, milhentas máquinas... e numa máquina como a Progress, milhentos ajustes.
E depois torna-se difícil controlar todas estas variáveis. tens um escanhoado menos bom e já nem sabes que raio se passou, se foi da máquina, da lâmina, do sabão ou do que quer que seja. Ou se foi da técnica (o mais provável). E já vi muitos casos assim, daí que para mim, não é propriamente mito.

Alguns até mesmo neste fórum. Queriam uma máquina "que seja boa, independentemente do preço" e foram a correr comprar uma Vision de + de €100 porque achavam que quanto mais caro, melhor era, ou que por ser caro, seria algo "para ficar". Puro engano, obviamente correu mal.

No início, o que recomendo sempre é que se comece com um conjunto algo restrito, e ir mudando um item de cada vez, de maneira a ser possível tirar conclusões - pelo menos até se aperfeiçoar a técnica. Daí a opção por uma máquina como a Mühle, EJ ou Merkur de pente fechado, que acabam por ser máquinas fáceis de usar, de manutenção simples e bastante consensuais.

E repara, longe de mim dizer mal da Progress. Por alguma razão tenho duas
Mas mito é achar que uma EJ, Mühle, Merkur ou mesmo uma Tech não são máquinas "para ficar", que são máquinas apenas para principiantes, e que ao avançar para outras máquinas se está a subir de nível ou algo do género. Não, não está - apenas se está a experimentar algo diferente.

Tens aqui um guia, escrito por um membro espanhol:
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=77.0

Mas basicamente aqui vão exemplos:

Uma "open-comb" (ou máquina de pente aberto) é uma safety-razor em que a base do cabeçal (a peça que fica "debaixo" da lâmina) tem uma espécie de "dentes" afastados entre si, quase parece um "pente".
Geralmente são consideradas mais agressivas, requerem uma técnica mais apurada, mas há excepções a esta regra. Por exemplo, a Merkur de pente aberto é considerada uma máquina suave, assim como a máquina que está nessa foto, a Goodfella:

(Image removed from quote.)


Uma "closed comb" tem uma barra de segurança em vez dos "dentes" das "open-comb". Neste capítulo estão algumas das máquinas mais populares e consensuais do mercado, como as Mühle, Edwin-Jagger, Merkur, etc.
Alguns modelos clássicos bastante populares (como as Gillette Tech, Rocket, Superspeed, etc.) são também desta categoria. Geralmente são consideradas mais suaves e permissivas, mas novamente há excepções a esta regra (por exemplo a iKon Tech é considerada uma máquina agressiva, apesar de ser de pente fechado).
Um exemplo de uma closed-comb é esta Mühle R106:

(Image removed from quote.)

Repara que apesar de ter ali umas reentrâncias, a máquina não tem "dentes" propriamente ditos, tem sim uma barra que vai de um lado ao outro.

Também há máquinas que têm um cabeçal "open-comb" de um lado e um "closed-comb" do outro. Como por exemplo na imagem seguinte, uma iKon OSS, e onde dá para ver a diferença entre estes dois tipos de cabeça (pente fechado em cima e pente aberto no lado de baixo)l:

(Image removed from quote.)


Uma ajustável é uma máquina que tem um mecanismo com escala que permite regular o ângulo, ou a abertura da lâmina, de modo a tornar a máquina mais ou menos agressiva.
Exemplos actuais são as Merkur Progress, Merkur Vision e Merkur Futur. No passado, as Gillette ajustáveis (como as Slim, Fatboy ou Black Beauty) foram também muito populares.
Exemplo de uma Merkur Progress:

(Image removed from quote.)

A loja do Filipe Matos é esta. Mas ele está sem stock:
http://www.portugueseredbeard.com/product/maquina-de-barbear-classica-merkur-progress

Pode ser que o Gil arranje. Contacto: http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=33.0

Em alternativa, há boas lojas online estrangeiras:
http://connaughtshaving.com/merkur500.html
http://www.giftsandcare.com/en/maquinillas-de-afeitar-merkur/458-merkur-progress-safety-razor-4045284011225.html
http://www.shaving.ie/products/merkur-progress.html
...e muitas outras.

Se preferires uma Mühle ou Edwin Jagger de pente fechado, fica-te mais em conta, à volta dos €30. Recentemente a loja Pote de Prata (Lisboa) tem uma promoção no material Mühle, uma safety-razor fica-te por ~€27.

Bom... tenho uma caixa de plástico dessas e nem a uso, na minha opinião é um item totalmente dispensável. É mais um trambolho que fica ali parado na gaveta...
Ponto 1

A Vision é um animal á parte ... vamos
passar á frente ...

Eu quando comprei a Progress foi depois da Merkur 42c da Ej89bl e da
Slant Plasticosa , se não estou em erro.
E quando usei a Progress , foi quando tive resultados já perto da perfeição .
Na minha experiência , acho , que se tenho comprado logo a Progress , não
andava a , anhar tanto tempo.

Quanto á caixa , para mim é muitissimo
util , uma vez que ando sempre com a
máquina de um lado para o outro e é
a maneira mais segura e prática de
transportar a máquina e levar logo 10
lâminas , junto.
A cx prende a máquina , foi projectada de raiz para o efeito .

Agora , se uma pessoa quiser começar
com uma Muhle ou Ej ou Merkur , pente
fechado ... tambem fica bem servido e
gasta metade do dinheiro.
São as opções de cada um.



Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Safeety Razors
« Reply #25 on: August 22, 2016, 03:50:15 pm »
0
Qualquer dia compro uma.
Dizem tão bem da máquina... até há confrades com duas.
Só espero que não seja por só fazerem metade d o trabalho e termos de usar uma para cada lado da cara.
Eh, eh, eh!


LOOOOL! Ou será que com uma em cada mão faço o serviço duas vezes mais depressa?!?! :D

Agora a sério, é porque a que comprei em primeiro lugar (ao lamina, por sinal) é um modelo vintage. É esta:



Tem algumas diferenças para com as actuais, começando logo... pela caixa, que sim, apesar de ser um item dispensável, tem muito mais pinta e é bastante mais robusta que as caixas actuais. A própria máquina também tem algumas diferenças em relação às actuais, e até a acho mais bonita. Mas tinha curiosidade em experimentar o modelo actual.

Depois vi aqui no fórum o jcab a vender uma. Combinei com ele e lá fui ver a coisa, e para minha surpresa era um modelo antigo também, mais recente que a minha mas mesmo assim diferente dos actuais. A curiosidade mordeu forte e acabei por trazê-la. :P Não tenho emenda...! :D

Dito isto, gosto bastante de ambas :D

Ponto 1 A Vision é um animal á parte ... vamos passar á frente ... Eu quando comprei a Progress foi depois da Merkur 42c da Ej89bl e da Slant Plasticosa , se não estou em erro. E quando usei a Progress , foi quando tive resultados já perto da perfeição . Na minha experiência , acho , que se tenho comprado logo a Progress , não andava a , anhar tanto tempo. Quanto á caixa , para mim é muitissimo util , uma vez que ando sempre com a máquina de um lado para o outro e é a maneira mais segura e prática de transportar a máquina e levar logo 10 lâminas , junto. A cx prende a máquina , foi projectada de raiz para o efeito . Agora , se uma pessoa quiser começar com uma Muhle ou Ej ou Merkur , pente fechado ... tambem fica bem servido e gasta metade do dinheiro. São as opções de cada um. Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Pois é, se o dito membro tivesse vindo aqui perguntar ao fórum, tinha poupado uns bons euros e não tinha comprado aquele entrouxo a Merkur Vision 2000. :D

A ideia que quero transmitir é a de que a mudança para uma máquina ajustável pode não ser necessariamente um "upgrade", especialmente vindo de uma máquina de qualidade como já é uma Merkur, EJ, Mühe e etc.. Permite-te, isso sim, experimentar algo que é diferente, sem dúvida, mas que podes vir a gostar mais ou menos, ser melhor ou pior para ti, consoante o gosto de cada um. :)

Uma coisa é certa, com qualquer das opções fica-se bem servido, e qualquer das máquinas, se bem estimada, te dará muitos anos de bom serviço.

Quanto à caixa actual das Merkur.... NoName, é justamente por ter uma caixa dessas que não a recomendo. Tendo a caixa robusta da vintage e comparando com a caixa que vendem agora, até dá dó. As antigas eram muito melhores, estas novas de plástico transparente e preto acho-as muito pouco robustas, na minha opinião, e não merecem os cerca de ~€10 que custam a mais nas lojas. E sinceramente nem me queixo do preço da minha, foi achada numa feira da ladra com uma safety-razor de bakelite lá dentro :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #26 on: August 22, 2016, 03:55:32 pm »
0

Agora a sério, é porque a que comprei em primeiro lugar (ao lamina, por sinal) é um modelo vintage. É esta:

(Image removed from quote.)
 Parabéns oversaturn, esta Progress é muito bonita.

Offline NoName

  • Trade Count: (+1)
  • Grogue por Semogue
  • ******************************
  • Posts: 3704
  • (Portugal*Lisboa)
  • Respect: +624
Re: Safeety Razors
« Reply #27 on: August 22, 2016, 04:15:07 pm »
0



LOOOOL! Ou será que com uma em cada mão faço o serviço duas vezes mais depressa?!?! :D

Agora a sério, é porque a que comprei em primeiro lugar (ao lamina, por sinal) é um modelo vintage. É esta:

(Image removed from quote.)

Tem algumas diferenças para com as actuais, começando logo... pela caixa, que sim, apesar de ser um item dispensável, tem muito mais pinta e é bastante mais robusta que as caixas actuais. A própria máquina também tem algumas diferenças em relação às actuais, e até a acho mais bonita. Mas tinha curiosidade em experimentar o modelo actual.

Depois vi aqui no fórum o jcab a vender uma. Combinei com ele e lá fui ver a coisa, e para minha surpresa era um modelo antigo também, mais recente que a minha mas mesmo assim diferente dos actuais. A curiosidade mordeu forte e acabei por trazê-la. Não tenho emenda...! :D

Dito isto, gosto bastante de ambas :D

Pois é, se o dito membro tivesse vindo aqui perguntar ao fórum, tinha poupado uns bons euros e não tinha comprado aquele entrouxo a Merkur Vision 2000. :D

A ideia que quero transmitir é a de que a mudança para uma máquina ajustável pode não ser necessariamente um "upgrade", especialmente vindo de uma máquina de qualidade como já é uma Merkur, EJ, Mühe e etc.. Permite-te, isso sim, experimentar algo que é diferente, sem dúvida, mas que podes vir a gostar mais ou menos, ser melhor ou pior para ti, consoante o gosto de cada um. :)

Uma coisa é certa, com qualquer das opções fica-se bem servido, e qualquer das máquinas, se bem estimada, te dará muitos anos de bom serviço.

Quanto à caixa actual das Merkur.... NoName, é justamente por ter uma caixa dessas que não a recomendo. Tendo a caixa robusta da vintage e comparando com a caixa que vendem agora, até dá dó. As antigas eram muito melhores, estas novas de plástico transparente e preto acho-as muito pouco robustas, na minha opinião, e não merecem os cerca de ~€10 que custam a mais nas lojas. E sinceramente nem me queixo do preço da minha, foi achada numa feira da ladra com uma safety-razor de bakelite lá dentro

Épá ... a minha é robusta , ando com aquilo dentro da mala e nem um risco.
Como não tenho , essa vintage , esta minha é a melhor de todas .
Mas pronto ... tu tens um odio de estimação pela caixa.




Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

"A solução dos seus problemas não é  dinheiro, políticos ou o
governo...É conhecimento compartilhado!"        " Ton Gadioli"


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Safeety Razors
« Reply #28 on: August 22, 2016, 04:26:02 pm »
0

Épá ... a minha é robusta , ando com aquilo dentro da mala e nem um risco.
Como não tenho , essa vintage , esta minha é a melhor de todas .
Mas pronto ... tu tens um odio de estimação pela caixa.

Longe disso. Só acho é que a dita cuja não vale o que normalmente pedem por ela :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline lamina

  • Vendedor
  • Trade Count: (+30)
  • Militante do BBS
  • *
  • Posts: 4264
  • Respect: +32
    • The Shave Butler
    • Email
Re: Safeety Razors
« Reply #29 on: August 22, 2016, 05:19:52 pm »
0
Neste momento há boas opções em todas as marcas, apenas o gosto pessoal, o que se acha conveniente investir, ajustável ou fixa, até onde se quer ir (entre tantas outras variáveis a serem discutidas com o vendedor) fará a destrinça...
« Last Edit: August 22, 2016, 06:01:18 pm by lamina »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal