Author Topic: Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011  (Read 32397 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #75 on: April 14, 2011, 09:44:38 am »
0

Caro Dr. José Luís, me perdoe a pergunta, mas o que são "Skin Foods"?????
Abraços.

Olá,

"Skin Food" é o nome dos bálsamos da marca Geo. F. Trumper's. Podes vê-los aqui.
Podem ser usados após o barbear, mas também antes, como pré-barba.

Tal como o José Luís, também eu já experimentei o sample pack que incluía esses Skin Foods e não são nada maus, resultam muito bem. Os cremes são óptimos (o GFT é mesmo o pior, em termos de desempenho - o cheiro tb não gostei muito). Quanto às colónias, nem sequer as experimentei. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline rntdcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Barão de Solingen
  • **************************
  • Posts: 2927
  • Movido a texugo!
  • Respect: +4
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #76 on: April 14, 2011, 10:27:55 am »
0


Quinta-feira, 14 de Abril de 2011




EJ DE89 + BIC (1)
Semogue 2010
Palmolive stick
444 Pedra Hume
Thayer's Medicated SuperHazel
Skino Splash
2,5 Passagens: Uma a favor, uma através e retoques.



Testei a teoria do Sr. Robert e não é para mim, aquelas passadas longas deram-me o pior apurado de sempre numa primeira passagem! O Palmolive cumpre bem, mas continuo a não o achar extraordinário, a carga que fiz não me deu para 3 passagens, a sorte é que a 3º foram só retoques e não precisei de muita! Com o La Toja metade da carga davam para o dobro de passagens! Um pincel que nunca se fala muito aqui é o 2010, que pincel fantástico, bom backbone, está a ficar bastante suave e tem o melhor cabo da Semogue, dos melhores que tenho para espumar no rosto! O Skino, pelo preço é fabuloso, mas continuo a preferir um Proraso, Floid Suave ou La Toja!


« Last Edit: April 14, 2011, 02:17:19 pm by rntdcarvalho »
You can't have everything. Where would you put it? -- Steven Wright

Offline carlosfergar

  • Trade Count: (0)
  • Personna grata
  • **************
  • Posts: 737
  • Respect: +283
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #77 on: April 14, 2011, 10:49:13 am »
0
No puedo dejar pasar la ocasión para agradecer a todos los compañeros las estupendas fotos que aportan al foro.

Y aprovecho para comentar el afeitado de hoy. Hoy un gran humilde "ARKO". Me llego ayer de Turquia y ha sido un estupendo producto. Buena espuma, buena lubricación y creo que lo mejor la hidratación. Hoy no he utilizado ni pre ni after y desde luego la sensación ha sido muy buena, piel nada reseca.

Repecto al olor, algo muy personal me agrada mucho, ¿puede ser al del lavavajillas? puede, a mí me recuerda a azahar o mandarina, nose...



Agradecer al amigo JR el envio de estas cuchillas y de las Gillette Bleue para probarlas. Desde luego las Super Silver no son las mejores, no las he encontrado filadas y desde el primer momento han sido tironas. Sin cortes, ni poros sangrantes, se han portado solo con corrección.


Offline bleddyn

  • Trade Count: (+6)
  • A obra de Valobra
  • *********************
  • Posts: 1842
  • Porto, Portugal
  • Respect: +16
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #78 on: April 14, 2011, 12:01:58 pm »
0
Repecto al olor, algo muy personal me agrada mucho, ¿puede ser al del lavavajillas? puede, a mí me recuerda a azahar o mandarina, nose...

Pensei que era o único a gostar do cheiro a "lavavajillas" 8).

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #79 on: April 14, 2011, 12:09:31 pm »
0


Quinta-feira, 14 de Abril de 2011




EJ DE89 + BIC (1)
Semogue 2010
Palmolive stick
444 Pedra Hume
Thayer's Medicated SuperHazel
Skino Splash
2,5 Passagens: Uma a favor, uma através e retoques.



Testei a teoria do Sr. Robert e não é para mim, aquelas passadas longas deram-me o pior apurado de sempre numa primeira passagem! O Palmolive cumpre bem, mas continuo a não o achar extraordinário, a carga que fiz não me deu para 3 passagens, a sorte é que a 3º foram só retoques e não precisei de muita! Com o La Toja metade da carga davam para o dobro de passagens! Um pincel que nunca se fala muito aqui é o 2010, que pincel fantástico, bom backbone, está a ficar bastante suave e tem o melhor cabo da Semogue, dos melhores que tenho para espumar no rosto! O Skino, pelo preço é fabuloso, mas continuo a preferir um Proraso, Floid Suave ou La Toja!


Tenho o pincel da Antiga Barbearia de Bairro (que no fundo é o Semogue 2010 com um "upgrade" no cabo e na embalagem - gosto daquele tubo em lata, eh, eh) e gosto muito dele, é um campeão a fazer espuma na tigela. ;)

Estou a ver que tenho que mandar vir um stick de Arko pra experimentar, na minha próxima encomenda lá do turco... :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline a_soares

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 418
  • Rei do face lathering fail!
  • Respect: 0
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #80 on: April 14, 2011, 12:54:30 pm »
0
Semogue 2010 com um "upgrade" no cabo
Isso é discutível  ;)
Saudações, Augusto.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #81 on: April 14, 2011, 01:02:01 pm »
0
Semogue 2010 com um "upgrade" no cabo
Isso é discutível  ;)

É verdade! :D É uma escolha pessoal; o cabo da Semogue que mais gosto é mesmo esse cabo do ABB e do 2000, que é o mais ergonómico nas minhas mãos! :D Mas a opinião de cada um pode variar! :D
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Captain Flint

  • Yo-ho-ho, and a bottle of Bay Rum!
  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • *
  • Posts: 1695
  • Broguish
  • Respect: +25
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #82 on: April 14, 2011, 01:02:08 pm »
0

Estou a ver que tenho que mandar vir um stick de Arko pra experimentar, na minha próxima encomenda lá do turco... :P

Acho que fazes bem.
O Arko é um dos sabões mais hidratantes de sempre: o raio do stick é tão escorregadio que até custa a segura-lo como deve ser assim que apanha uns pinguitos de agua. Faz facilmente espuma cremosa (e em quantidade); realmente, so o cheiro pode causar algum desagrado - pessoalmente eu até nem desgosto  8)
Ever tried. Ever failed. No matter. Try again. Fail again. Fail better.

Samuel Beckett

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #83 on: April 14, 2011, 01:10:53 pm »
0
Quinta, 14/4/2011

Pre Dopo Proraso Verde
Pincel NF 2 band
EJ DE 89+ Feather(1)
Sabão Tabac
Thayer´s Witch Hazel Aloe
Veleiro AS

Depois da chegada ontem de algumas aquisições não quis arriscar e testar mais do que 1 produto ao mesmo tempo, então a escolha recaiu nas Feather que já me deixam curioso faz muito tempo. Optei também por regressar à EJ, pois temia um pouco pela demasiada agressividade numa open comb.
Que eram afiadas já eu sabia, a questão era ver até que ponto seriam suaves ou causavam irritação. No escanhoado de hoje tiveram um desempenho sensacional: muito afiadas e eficazes(a 3ª passagem foi só mesmo para não desperdiçar espuma e atacar uns pontos criticos...) e ao terminar nada de irritação. Vou esperar porque com algumas lâminas a irritação aparece algumas horas depois mas devo dizer que adorei a lâmina....  ;)
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #84 on: April 14, 2011, 01:18:38 pm »
0
Quinta, 14/4/2011

Pre Dopo Proraso Verde
Pincel NF 2 band
EJ DE 89+ Feather(1)
Sabão Tabac
Thayer´s Witch Hazel Aloe
Veleiro AS

Depois da chegada ontem de algumas aquisições não quis arriscar e testar mais do que 1 produto ao mesmo tempo, então a escolha recaiu nas Feather que já me deixam curioso faz muito tempo. Optei também por regressar à EJ, pois temia um pouco pela demasiada agressividade numa open comb.
Que eram afiadas já eu sabia, a questão era ver até que ponto seriam suaves ou causavam irritação. No escanhoado de hoje tiveram um desempenho sensacional: muito afiadas e eficazes(a 3ª passagem foi só mesmo para não desperdiçar espuma e atacar uns pontos criticos...) e ao terminar nada de irritação. Vou esperar porque com algumas lâminas a irritação aparece algumas horas depois mas devo dizer que adorei a lâmina....  ;)

Caro Islander,
Antes de utilizar as Feather com a EJ DE89, acreditava que estas lâminas não eram para minha pele. Estava redondamente enganado. São as melhores lâminas que já experimentei! Estou até pensando em comprar um bulk!
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Offline cegadede

  • Trade Count: (+5)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2030
  • Respect: +34
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #85 on: April 14, 2011, 01:42:54 pm »
0
Sabão MWF
Máquina Valet Autostrop
Lâminas GEM adaptadas
Pincel Omega #48 Professional
Proraso Pre/Dopo, usado como pós-barba

Confesso que estou apaixonado pela máquina Valet Autostrop! Combinada com as lâminas GEM, devidamente adaptadas, tenho diariamente um barbear suave porém altamente eficaz. BBS todos os dias! Sem nenhuma irritação.
Meu sabão atual é o Provence Santé Green Tea (desde 21/09/2015), usar-lo-ei exclusivamente até o seu término.

Offline hg.neto

  • Trade Count: (0)
  • Cella na tigela
  • ***********
  • Posts: 462
  • Respect: 0
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #86 on: April 14, 2011, 02:22:49 pm »
0
Não sou muito de postar aqui, mas hoje fiquei surpreso com uma combinação que fiz e deu muito certo!

Comprei um creme Gillette Mentol (roxo) que vi no post do cegadede. Sem muitas esperanças, mas atraído pela palavra "Mentol", já que gosto muito da sensação.

Devido ao post do Firmino falando dos aftershaves que usamos (pele oleosa) desenterrei aqui o Equate, um gel aftershave até que interessante, facilmente encontrado na rede Wal-Mart.

Então a combinação foi:

Creme de barbear Gillette Mentol
Semogue 1305
Gillette Fatboy (5)
Perma sharp (1)
Pedra hume Rapozo
Gel aftershave Equate

Espuma feita diretamente na cara, como sempre.
3 passadas (no sentido, através e contra o sentido)

O creme realmente me surpreendeu. Não é uma maravilha e usei bastante produto para conseguir a espuma do jeito que gosto, mas realmente existe mentol (!!!) e protegeu muito bem. Me deu um BBS de primeira qualidade! A pedra hume não ardeu em NENHUM momento (prova de fogo).

Um simples splash já resolveria o problema, já que minha pele não ficou desidratada, mas usei o gel que fechou com chave de ouro. Devido a qualidade, terá repeteco por algumas vezes.

Offline Islander

  • Trade Count: (+1)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2196
  • Respect: +9
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #87 on: April 14, 2011, 04:46:59 pm »
0
Sabão MWF
Máquina Valet Autostrop
Lâminas GEM adaptadas
Pincel Omega #48 Professional
Proraso Pre/Dopo, usado como pós-barba

Confesso que estou apaixonado pela máquina Valet Autostrop! Combinada com as lâminas GEM, devidamente adaptadas, tenho diariamente um barbear suave porém altamente eficaz. BBS todos os dias! Sem nenhuma irritação.

Tás a me deixar com vontade de testar a minha!  ;)
Existem 2 tipos de lâminas para isso, não é?
Se aquilo trás strop as lâminas devem ter uma duração alta comparado com as DE, ou estou muito errado?
5$ de desconto com iHerb referral code: GOM606

Offline callega

  • Trade Count: (0)
  • Maçarico
  • *
  • Posts: 0
  • Respect: 0
    • meu site de cutelaria custom
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #88 on: April 14, 2011, 04:52:44 pm »
0
"... mais inteligente é aquele que sabe que não sabe..."Sócrates

http://www.callega.com
Bento Gonçalves RS
BRASIL

Offline JLTG

  • Aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz
  • Moderador Emérito
  • Trade Count: (+6)
  • D.Quijote de La Toja
  • **************************************************
  • Posts: 11138
  • Respect: +26
    • Email
Re:Semana de 11 a 17 de Abril, de 2011
« Reply #89 on: April 14, 2011, 06:30:30 pm »
0
13/04/2011 - Escanhoado Nações Unidas (de novo)

- Semogue 2010LE
- Edwin Jagger DE89
- Lâmina Feather
- La Toja Manantiales
- GFT Sandalwood Skin Food


Escanhoado excelente mais uma vez! O La Toja Manantiales me parece muito melhor que o stick, pelo menos a espuma é muito mais cremosa! A Winner Combination (EJ+Feather) continua cada vez mais ganhando da minha barba difícil! Nem um corte, mas a qualidade da lãmina já caiu, pois é sua 5ª utilização! Perdeu em poder de corte mas ficou suave demais e tive que passar mais vezes, mas não irritou nada! O Skin Food combinou bem em aroma com o Manantiales e completou o "serviço" nota 10!






14/04/2011 - Aromas Esquisitos

- Semogue 620
- Edwin Jagger DE89
- Lâmina Personna Red
- Monsavon
- GFT Coral Skin Food


Hoje o escanhoado foi muito suave mas de aromas estranhos e industriais, com 2 legítimos representantes desta linha!
O Monsavon tem uma espuma das melhores que já experimentei, me parece muito mais cremosa que a maioria, mas o odor é qualquer coisa de esquisitíssimo, que não sei definir!
A EJ + Personna Red deixaram minha pele num BBS de gala!
E o Coral Skin Food truxe mais aromas estranhos e incomuns, mas minha pele agradece!


« Last Edit: April 14, 2011, 06:44:04 pm by jltgonca »
José Luís Tomé Gonçalves

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella

“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal