Author Topic: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...  (Read 5173 times)

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #15 on: December 24, 2016, 06:33:30 pm »
0
Eu recomendar-te-ia uma Merkur progress, é uma excelente máquina que podes ajustar consoante as tuas necessidades

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #16 on: December 24, 2016, 07:49:51 pm »
0
Eu recomendar-te-ia uma Merkur progress, é uma excelente máquina que podes ajustar consoante as tuas necessidades

Então rveladas, e não foi o que eu fiz a alguns dias... comprei e chegou a mim a Progress, E QUE MÁQUINA!!! Excelente SR, impressionante como com as mesmas lâminas, técnica, sabão, pressão (se não mais) que me irritavam a pele com a R89 vão liso na Progress, estou tendo ótimos escanhoados.


Mas olha que a 37C não é nada agressiva. Com a lâmina certa, que para mim é a Astra SS, é do mais confortável, sem comprometer a eficácia, que há. Não perdes em comprar uma. :) 

Uma vez que já tens a EJ podes comprar só o cabeçal da Muhle R41 (+- €20) que é compatível com o cabo que já tens e experimentas logo uma das agressivas.


Paulo, o quão a 37c não é agressiva? Quase a comprei mas achei ela pouco "slant", tanto que adquiri a Fine Slant, aquela de plástico... :D   E é bastante boa. Será que a R41 não seria um pouco agressiva demais para um iniciante? (pergunta de um, claro)

Offline KOS_79

  • Trade Count: (0)
  • Marinheiro num Veleiro
  • ******
  • Posts: 147
  • Respect: +40
    • Email
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #17 on: December 27, 2016, 09:27:47 pm »
0
A R41 é considerada a safety razor mais agressiva do planeta. Eu um dia quero compra-la mas acho que primeiro tenho de invertir em algo intermédio. O que sugerem?

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #18 on: December 28, 2016, 07:15:03 pm »
0
Paulo, o quão a 37c não é agressiva? Quase a comprei mas achei ela pouco "slant", tanto que adquiri a Fine Slant, aquela de plástico... :D   E é bastante boa. Será que a R41 não seria um pouco agressiva demais para um iniciante? (pergunta de um, claro)
Olá Eduardo, eu nunca experimentei a fine mas tenho 2 slants de bakelite e qualquer uma delas é mais agressiva que a 37C. Mas tenho que admitir que sou tendencioso pois a 37C é muito provavelmente a minha máquina preferida. 
Em relação à R41, é de facto agressiva, pessoalmente até gosto muito mais da Fatip Picollo que também é agressiva mas mais confortável. 

Se é demais para um iniciante? Bom, tu já não és propriamente um iniciante ;D e para experimentar algo mais agressivo é ir logo para os extremos.

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #19 on: December 28, 2016, 07:19:28 pm »
0
A R41 é considerada a safety razor mais agressiva do planeta. Eu um dia quero compra-la mas acho que primeiro tenho de invertir em algo intermédio. O que sugerem?

A mais agressiva é a de 2011.
Julgo que só há à venda a de 2013 de que eu não posso opinar porque não a tenho, mas que todos dizem ser menos agressiva.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #20 on: December 28, 2016, 09:45:12 pm »
0
A 37C é das melhores máquinas que tenho.  Ao a acho agressiva, mas é uma maquina muito eficaz. Acho a Merkur 25C mais agressiva que a 37C. Se a 37C fosse OC, ai sim, achi que era agressiva que se fartava.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #21 on: December 28, 2016, 09:48:38 pm »
0
A R41 é considerada a safety razor mais agressiva do planeta. Eu um dia quero compra-la mas acho que primeiro tenho de invertir em algo intermédio. O que sugerem?

Atualmente sou garoto propaganda a Progress... :D  quer uma suave? Terá. Quer uma meio termo? Terá. Quer uma mais agressiva? Terá. Mas creio que deva ter, futuramente talvez, uma slant no seu set.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Começou com uma Muhle R89 ou EJ89, mas agora...
« Reply #22 on: December 28, 2016, 09:52:30 pm »
0
Olá Eduardo, eu nunca experimentei a fine mas tenho 2 slants de bakelite e qualquer uma delas é mais agressiva que a 37C. Mas tenho que admitir que sou tendencioso pois a 37C é muito provavelmente a minha máquina preferida.
Em relação à R41, é de facto agressiva, pessoalmente até gosto muito mais da Fatip Picollo que também é agressiva mas mais confortável.

Se é demais para um iniciante? Bom, tu já não és propriamente um iniciante ;D e para experimentar algo mais agressivo é ir logo para os extremos.

Ir para os extremos? Quem sabe... me surpreendi como me dei bem com a Progress em níveis mais agressivos do que a Muhle R89, pensei que a pele estranharia, mas foi muito bem. Vai saber o que aconteceria com a R41...

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal