Author Topic: Wilkinson Empire  (Read 7931 times)

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Wilkinson Empire
« Reply #15 on: October 31, 2016, 11:38:39 am »
0
A máquina é uma Wilkinson Empire 7/6 e não há muitas desta série.
Se o tipo faz 30 euros óptimo, a titulo de exemplo está esta no ebay (este vendedor só tem material de primeira):

http://www.ebay.ie/itm/Wilkinson-Vintage-EMPIRE-MODEL-Safety-Razor-1930s-Made-In-England-Unused-/282215422582?hash=item41b5599a76:g:C-MAAOSw3YNXb22M
Confrade, provavelmente não me expliquei da melhor forma. Os 30€ são referentes a outro negócio do OLX. 
A minha opinião continua a mesma, mas acho que nesta espécie de "debate" ganhamos todos. :)
A critica que fiz nem foi direccionada, em especifico, a este negócio, mas à maioria que vai surgindo no OLX, por exemplo.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Empire
« Reply #16 on: October 31, 2016, 11:50:00 am »
0
É verdade, muitas vezes as pessoas, por desconhecimento ou propositadamente, tendem a sobrevalorizar aquilo que têm.Acontece muitas vezes no OLX.

Já nos websites de leilões internacionais, a procura tem subido bastante, e consequentemente, os preços. Quando comecei nisto podia-se comprar muita coisa a bom preço, hoje é cada vez mais raro. :P
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Empire
« Reply #17 on: October 31, 2016, 11:52:48 am »
0
É provável. Pessoalmente acho uma pipa de massa por algo que te dá uma carga de trabalhos para afiar, assentar e etc, e que nem sequer é uma navalha! :D Por isso nunca me interessei por elas.

De qualquer maneira, eu ainda sou deste tempo.  :D
Diacho. Estou a ficar velho!
por 30 euros
Pois é em 2011, dai para cá alguns artigos subiram exponencialmente.
No caso das navalhas as CV Heljestrand e as Wade & Butcher quintuplicaram o preco.

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Empire
« Reply #18 on: October 31, 2016, 01:43:26 pm »
0
Ah.... As Wade & Butcher já eram caras nessa altura! :P Especialmente as medidas grandes. Quanto maiores, mais caras são (deve ser por serem avaliadas ao quilo. Ou então síndrome de "a minha é maior que a tua" :D Navalha, bem entendido. :D)

Tenho uma Wade & Butcher Special, mas é uma medida considerada "pequena". Uma ágil 5/8, mas barbeia como gente grande. Até foi barata, mas lá está, não fui muito esquisito com o estado "cosmético" dela e é um tamanho pouco valorizado.

Já as CV Heljestrand, ainda se arranjam negócios a preços aceitáveis, mas desde que não se vá para medidas grandes ou navalhas NOS. Mas de modo geral, sempre foram caras também, mesmo os tamanhos mais ligeiros.

Já se sabe, onde chegam os americanos, acabou-se a vida barata. Essas são dois exemplos, mas igualmente poderíamos estar a falar das Filarmonica, das Puma ou das Double-Duck...

Espero que os americanos nunca tomem o gosto por pastéis de nata, senão quintuplicam de preço e não vamos ver nem um :P
« Last Edit: October 31, 2016, 01:46:41 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Empire
« Reply #19 on: October 31, 2016, 02:23:57 pm »
0
eu gosto de navalhas 4/8.
As A. Pedrosa estão a preços incomportáveis, ultrapassando largamente as Filarmónicas e pedindo meças às W&B.
« Last Edit: October 31, 2016, 02:25:55 pm by mc »

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Wilkinson Empire
« Reply #20 on: October 31, 2016, 02:42:06 pm »
0
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Empire
« Reply #21 on: October 31, 2016, 02:47:16 pm »
0
eu gosto de navalhas 4/8. As A. Pedrosa estão a preços incomportáveis, ultrapassando largamente as Filarmónicas e pedindo meças às W&B.
Homem, as Pedrosa são navalhas actuais, de produção artesanal. Um pouco como as Mastro Livi, Hart Steel, etc. Mas um trabalho personalizado, e como é óbvio, caro.
Algo diferente das Filas, W&B, e demais marcas vintage, que é material que não se fabrica mais. São coisas diferentes.

Se gostas de navalhas 4/8'', conheço uma drogaria em Lisboa que tinha Filarmonicas 4/8. Provavelmente ainda tem. Tens é que regatear o preço com o homem. Cheguei a comprar-lhe uma, mas depois acabei por vendê-la. Prefiro algo um pouquinho maior.

As Thiers-Issard também se arranjam a preço razoável. Mas se as quiseres em damasco, cabos xpto e etc, também sobem lá para a estratosfera, £800 e mais :P Tudo depende do que quiseres, e de quão larga é a tua carteira :D

Olhem mais um...https://www.olx.pt/anuncio/estojo-de-barbear-antigo-personna-IDzODB3.html#878766a75b

As fotos estão péssimas, mas se for aquilo que eu penso... ora ali está algo que não se vê todos os dias.

Uma Personna Micromatic. Basicamente uma Gibbs Règlable nº 17, mas mais rara que as Gibbs e com a vantagem de aceitar lâminas comuns. Com essa geometria mas mais rara que essa, só mesmo a Palmera Ajustable
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6788.0
« Last Edit: October 31, 2016, 02:53:13 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Empire
« Reply #22 on: October 31, 2016, 02:47:39 pm »
0
este ainda é melhor, já depois de eu lhe ter dito o que ela valia:


https://www.olx.pt/anuncio/navalha-barbear-nova-IDzjRiZ.html#cb7c570c21

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Empire
« Reply #23 on: October 31, 2016, 02:49:45 pm »
0
este ainda é melhor, já depois de eu lhe ter dito o que ela valia:


https://www.olx.pt/anuncio/navalha-barbear-nova-IDzjRiZ.html#cb7c570c21

Isso é um abre-cartas feio :D
« Last Edit: October 31, 2016, 03:01:32 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Wilkinson Empire
« Reply #24 on: October 31, 2016, 03:12:49 pm »
0

Uma Personna Micromatic. Basicamente uma Gibbs Règlable nº 17, mas mais rara que as Gibbs e com a vantagem de aceitar lâminas comuns. Com essa geometria mas mais rara que essa, só mesmo a Palmera Ajustable
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=6788.0
Confrade, vale o que pedem? Não pergunto com desdém, mas com curiosidade, mesmo. Conte-me histórias :).
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Empire
« Reply #25 on: October 31, 2016, 03:22:12 pm »
0
Confrade, vale o que pedem? Não pergunto com desdém, mas com curiosidade, mesmo. Conte-me histórias :).
Vê isto, dá alguma informação:


https://www.reddit.com/r/wicked_edge/comments/2gjb5s/found_an_interesting_adjustable_de_and_couldnt/

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Wilkinson Empire
« Reply #27 on: October 31, 2016, 03:30:49 pm »
0
Na verdade, não faço ideia. É tão raro ver uma à venda que não tenho noção do valor delas.
Depois, as fotos. Mal dão para identificar a máquina, quanto mais o estado em que se encontra.

Mas as Gibbs #15 não costumam ser muito caras. As #17 são mais pesadas, mais robustas... costumam ser um pouco mais caras que as #15, também. Ora, estas Personna Micromatic são mais difíceis de encontrar que qualquer das Gibbs.

Não sei se vale €80. Talvez seja um valor um tanto ou quanto exagerado. Mas se estiver em bom estado, o valor será superior ao que normalmente se paga por uma Gibbs #17 num estado similar. E sinceramente, não me importava de ter uma :D

Vê isto, dá alguma informação: https://www.reddit.com/r/wicked_edge/comments/2gjb5s/found_an_interesting_adjustable_de_and_couldnt/

E não vais encontrar muito mais info válida nos fóruns. Mesmo esse tópico não diz lá grande coisa. Há muito pouca gente com essa máquina.
« Last Edit: October 31, 2016, 03:32:26 pm by oversaturn »
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Empire
« Reply #28 on: October 31, 2016, 03:33:13 pm »
0
Mesmo esse tópico não diz lá grande coisa. Há muito pouca gente com essa máquina.

Isto chamou-me a atenção:

 I believe they're a special modification by Personna of the Gibbs adjustable razor

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Re: Wilkinson Empire
« Reply #29 on: October 31, 2016, 03:41:21 pm »
0
Julgo que o nome correcto é Personna Precision.

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal