Author Topic: Upgrade de maquina  (Read 10534 times)

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Upgrade de maquina
« Reply #15 on: October 31, 2016, 11:01:43 am »
0
Na baixa também consegues encontrar o sabão e restante linha da LEA Classic e os óptimos sabões/cremes Dovo/Fiori i Frutta na Barbex, se estiveres interessado.

O sabão/creme Dovo tem um preço um pouco acima da média e pode dar um pouco mais de trabalho a fazer a espuma, mas dura imenso, tem excelente performance e continua a ser um dos meus favoritos. :)

Hoje o Natal vai chegar mais cedo para mim....também merecemos de vez em quando. Ok. a caixa para a máquina é algo que valorizo.a Muhle também tem caixa como a merkur? Pincel também vai ser um novo pois o que tenho não tem marca custou creio que 2€ mas é muito rijo para mim...sugestões? Bem sei que as lâminas devem ser muitas é muito pessoal a sua escolha...mas devo iniciar por algum local? Os saboes vou ver se encontro esses dois que referem para ir alterando. Obrigado. prometo q darei feedback.

Não, a Mühle é vendida sem caixa. Mas na minha opinião, a caixa é algo que no dia-a-dia é perfeitamente dispensável. Mas se a oferecem, tanto melhor.

Para pincel, recomendo-te um Semogue. Português e bom. :) Em Lisboa, a melhor loja para comprar acaba por ser a "Drogaria Portuguesa/Drogaria Flor de Alvalade", em Entrecampos, perto da estação dos comboios - tem uma boa selecção e bons preços, e desconto de 10% para membros do fórum. Um Semogue 1800, 1305 ou 1250 são excelentes, versáteis e não são demasiado dispendiosos.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Upgrade de maquina
« Reply #16 on: October 31, 2016, 11:27:06 am »
0
A caixa é apenas porque tenho de viajar....mas sim se calhar não se justifica a merkur em vez da muhle por isso não é?

Esse sabão, sabe se existe nalguma loja concreta na baixa?

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Upgrade de maquina
« Reply #17 on: October 31, 2016, 11:34:10 am »
0
Qual? O Dovo? Na Barbex.Tens Lavanda, Eucalipto e Menta, e salvo erro Amêndoa. Mas o preço é um pouco acima da média (uns €18 o boião). Para começar, há opções mais em conta, que servem bem sem teres de gastar tanto dinheiro logo de início, isto se preferires gastar menos dinheiro, como os que já se falaram aqui, Proraso vermelho, De Vergulde Hand, Portus Cale, etc.

Tenho algumas Merkur e gosto delas, não me entendas mal. Ficarás bem servido com a Merkur, se a comprares. É uma boa máquina, bonita e eficaz. Mas se me perguntares qual gosto mais, qual a melhor opção... uma Mühle ou EJ têm melhor acabamento, funcionam muito bem comigo e pessoalmente prefiro.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Upgrade de maquina
« Reply #18 on: October 31, 2016, 09:59:24 pm »
0
Ola a todos,

O natal chegou mais cedo para mim....foi hoje...fiz um roteiro consideravel..baixa e alvalade




Fui a dorgaria sao doimingos, cutelaria polycarpo e pote de prata. Por ordem de compras e de visita:


Na drogaria sao domingos, sinceramente nao gostei...muita confusao e produtos muito "perdidos" ninguem soube ajudar muito bem....mas enfim comprei o proraso e laminas merkur e smepedir ainda tive 10% de desconto:

Sabao Proraso (Sao domingos) - 4.7 euro
Laminas Merkur (Sao domingos) - 8.7 euro

Adorei a a cutelaria polycarpo. A senhora foi uma querida e ajudou imenso nas minhas duvidas. A variedade de pinceis é monstruosa....para quem nao sabe nada....torna-se complicado pois a escolha e mais que muita....vi la uns omega sinteticos mais macios que os texugo mais caros (desculpem mas nao sei os nomes tecnicos nem os modelos).
Ia la comprar um semogue 1800....acabei com 2020....eheheh que diferença....a montra da merkur e tambem impressionante.

Off topic: Para quem gosta de facas de cozinha e de cozinhar,.....esta loja é um mundo...

Aqui foi:

Semogue 2020 - 25 euros e pouco
Sabao verguldo hang  - 5.1 euro
Suporte acrilico - 7 euro e qualquer coisa (quase oito)

(ja tinha comprado mas as laminas merkur aqui custam 7.7 euro...., proraso 4 euro e pouco.....enfim, por uns metro a pe, bastante mais barato que a sao domingos)

O ponto alto do dia, e tornou-se a minha loja preferida e de referência, pote de prata. A senhora é uma simpatia. A loja é o maximo, ha uma zona da loja dedicada ao homem....que categoria. Tem la todos os produtos portus calle....entre outros. Alguns semogues tambem. O 2010 (igual ao 2020 exteriormente mas ref diferente....nao percebi porque) era 24.8 euro)

Muhle R89 - 36 euro 
Sabao TOBS - 12 euro (era o ultimo tambem no porte prata) segundo soube pela senhora este sabao e muito usado e elogiado por um ilustre aqui do forum ;) 

Adorei esta loja. Alias esta prometido la voltar. Havia la uns acessórios para proteger as maquinas e pinceis para quem viaja fantasticos.

Por ordem de preferencia e ate por custos a minha visita preferida foi a pote de prata, seguida da cutelaria polycarpo e por ultimo a sao domingos.


Ja tenho material para algum tempo e com um upgrade como deve de ser.
Obrigado a todos pelas dicas e contribuições.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Upgrade de maquina
« Reply #19 on: October 31, 2016, 10:39:27 pm »
0
Tudo belas compras, só acho que com 8€ podias ter comprado um camião de lâminas

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Upgrade de maquina
« Reply #20 on: October 31, 2016, 10:45:10 pm »
0
As laminas são caríssimas. E ainda para mais não sao grande coisa.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Upgrade de maquina
« Reply #21 on: October 31, 2016, 10:49:15 pm »
0
Por mais 1 € mandei vir 100 rapira platinum Lux

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Upgrade de maquina
« Reply #22 on: October 31, 2016, 10:50:06 pm »
0
serio??
o rapaz que mas vendeu disse-me que eram "as melhore".....por isso as comprei...como eram da merkur....
fogo....
esta decidido nao volto a sao domingos....

Que laminas devo entao procurar? alguma sugestao por onde começar? Havi la umas a 4 euro e qq coisa, mas ele nao sabia nada delas pois eram novas.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Upgrade de maquina
« Reply #23 on: October 31, 2016, 11:01:34 pm »
0
O melhor é comprares um pack de laminas variadas para poderes escolher as que mais gostas. Eu usei uma dessas Merkur e achei que não valia a pena usar mais nenhuma. Mas ate podes gostar delas.
« Last Edit: November 01, 2016, 01:49:52 pm by Bninho »

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Upgrade de maquina
« Reply #24 on: October 31, 2016, 11:03:33 pm »
0
Obrigado.
E ha desses packs com multiplas marcas a venda? ou sao feitos por nos?

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Upgrade de maquina
« Reply #25 on: October 31, 2016, 11:29:12 pm »
0
No eBay é normal encontrares.

Mas o Filipe da PortugueseRedBeard também.os deverá vender. ;)

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Upgrade de maquina
« Reply #26 on: November 01, 2016, 03:20:18 am »
0
Rapaz... fazer um roteiro pela cidade e voltar com estes produtos é o sonho de todo confrade brasileiro (iniciante ao menos)  :D.

Não estou a muito mais tempo que você no BC e inciei com essa máquina e um Semogue 1305, de fato são excelentes equipamentos e aos poucos outros produtos estão vindo.

Offline safety razor

  • Trade Count: (+7)
  • Fatboy Slim
  • *******
  • Posts: 166
  • Respect: +4
Re: Upgrade de maquina
« Reply #27 on: November 01, 2016, 01:17:10 pm »
0
Quote
serio??
o rapaz que mas vendeu disse-me que eram "as melhore".....por isso as comprei...como eram da merkur....
fogo....
esta decidido nao volto a sao domingos....

As Laminas Merkur custam mesmo isto, procura na net e vais ver que há sitios que vendem ainda mais caros.
O São Domoingos não tem culpa do preço das laminas Merkur, é a Merkur que practica estes preços, más mesmo assim, são mesmo tão caros?
5 Gilletes custam também por volta dos 3€, agora pagaste 4€ /5laminas. Claro que podes comprar centenas de laminas relativamente baratos, más se não gostas tens centenas de laminas que não queres usar...
Expermente os Merkur e talvéz não são tão pessimo como Bninho disse. 

Eu pessoalmente só uso as laminas Gillette.
Cumprimentos
Dirk

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Upgrade de maquina
« Reply #28 on: November 01, 2016, 01:50:44 pm »
0
Não são assim tão más, usei-a duas ou três vezes. Não é como uma Elios que nem a passagem acabei...

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Upgrade de maquina
« Reply #29 on: November 01, 2016, 10:04:42 pm »
0
obrigado.
Assim farei. Irei testar e logo vejo.
Abraço

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal