Material > Depois de Barbear

Pele um pouco ressecada no pós barba, alguma ideia?

<< < (3/3)

eduardo:
Cada passo em direção ao BC é uma dúvida a mais e cada vez que acesso o fórum é uma dúvida a menos.

Muito obrigado mesmo pela aula e exemplos de produtos, agora é mãos a obra...

xxlpack:

--- Quote from: eduardo on November 02, 2016, 06:28:45 pm --- Olá meus caros, Li certa vez que o escanhoado pela manhã expõem a pele fragilizada pós barbear à poluição e pequenas agreções do dia a dia, por isso o fulano fazia (ou desfazia) a barba à noite. Emfim, na ocasião me fez sentido e é o que sigo até então.........
--- End quote ---
http://www.barbearclassico.com/index.php?topic=11438.0

Eduardo reparei num outro tópico teu em que referes desfazer a barba á noite e como entrei neste tópico e li isto "mas constantemente sinto a pele um pouco seca, como "puxando", ressecada, por vezes me alivia molhar a mão e passar levemente no rosto. " comecei a associar um ao outro o que me leva a fazer uma reparação/pergunta
- No dia seguinte após o banho matinal colocas algum after shave Bálsamo/loção/hidratante
Agora passo a explicar o porquê da pergunta:
Após o escanhoado colocas certamente algum after shave o que contribui para acalmar a pele do rosto, mas no outro dia de manhã durante o banho matinal retiras tudo inclusive parte da protecção natural da pele (isto temporariamente porque ela volta novamente) e vais andar algum tempo sem qualquer protecção ficando nesse momento a pele fragilizada e receptiva a tudo o que se torna aconselhável ao  uso de um hidratante para que a pele não fica tão seca (e porque não o uso de um after shave mesmo) .
Mas também pode ter a ver com a tua profissão, que estejas mais exposto para que isso aconteça.
Por exemplo um soldador (foi a profissão que mais rapidamente me lembrei porque nos meus tempos de juventude cheguei a tê-la) ao apanhar com o fumo de soldar causa-lhe também a pele seca e ressequida e eu na altura (á vinte e tal/trinta anos) após o banho depois de sair do serviço usava um hidratante no rosto para que isso não me acontecesse, já na altura desfazia a barba sempre de manhã e usava after shave, o hidratante á tarde era somente para protecção da pele ;)

eduardo:
A algumas semanas atrás tinha apenas um pincel que usava de qualquer forma e não o esperava secar para guardá-lo, apenas uma passagem por vezes passando o meu mac3 sem espuma... e que tristeza de espuma... e passava o after shave de qualquer jeito. Até agora não tinha pensado em hidratar a pele horas depois do barbear e é um processo, no mínimo, para testar.

Li bastante do pessoal esfoliando a pele entre os escanhoados, usando loções pré para facilitar o barbear... enfim, cada dia vejo uma dica que pode ajudar, sei que algumas não servirão e outras cairão como uma luva, mas faz parte de todo o processo: testar, experimentar, não usar mais, usar sempre...

Tenho hoje um material que nem se compara ao que tinha antes do BC e que diferença faz! E que venham outros... azar da minha carteira. :)

Edu2022:
Eu só uso Nivea caixa azul versão mais clássica. No meu caso acalma, não arde e hidrata bastante...

Navigation

[0] Message Index

[*] Previous page

Go to full version