Author Topic: Rotina diária  (Read 3924 times)

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Rotina diária
« on: November 01, 2016, 09:54:21 am »
0
Ola

Desculpem se este tópico é repetido, mas confesso que não encontrei nenhum relacionado.

A minha duvida reside no correcto tratamento e manutenção da face numa rotina diária.
Ou seja na pratica para quem faz a barba de 2 em 2 ou mesmo de 3 em 3 dias, o que deve fazer nos dias do meio de forma a diminuir a irritação que aparece com o nascimento do pelo (ao fim de 24 horas do barbear). Eu sofro bastante, naquelas horas em que o pelo começa a nascer, pois tem alguma tendência em irritar a pele, creio que ha alguma tendencia em encravar o pelo.

Neste momento apos o barbear aplico o balsamo Nivea peles sensiveis. Faz sentido aplicar um splash tambem? E nos dias entre barbas, algum conselho?

Obrigado

Offline billmota

  • Trade Count: (0)
  • Vigorosamente Floïd
  • *************
  • Posts: 651
  • Respect: +161
Re: Rotina diária
« Reply #1 on: November 01, 2016, 10:04:49 am »
0
Se a pele irrita num pós barba tardio faz pensar que o barbear não foi bom - deve ter retirado mais, muito mais que pelos.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Rotina diária
« Reply #2 on: November 01, 2016, 10:35:39 am »
0
Se a pele irrita num pós barba tardio faz pensar que o barbear não foi bom - deve ter retirado mais, muito mais que pelos.
Penso exactamente o mesmo

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Rotina diária
« Reply #3 on: November 01, 2016, 11:47:27 am »
0
Se a pele irrita num pós barba tardio faz pensar que o barbear não foi bom - deve ter retirado mais, muito mais que pelos.
É exactamente isto. Deixo aqui um pouco da minha experiência:
-Tenho de me barbear diariamente (motivos profissionais) e o inicio do BC não foi propriamente um mar de rosas. Por vezes tinha BBS, noutras a minha pele ficava muito irritada e rapidamente percebi que a minha técnica não era a melhor, experimentava máquinas, lâminas e cremes diferentes diariamente...Quando não tens uma boa técnica isso não te ajuda. Decidi então fazer pequenas fidelizações que duravam uma semana (ainda faço para conhecer melhor os produtos), mantendo a mesma máquina (menos agressiva), uma boa lâmina, sempre o mesmo After, pincel e creme. A técnica foi melhorando, foi conhecendo os produtos e tirando o melhor de cada um. Actualmente consigo espumas de muita qualidade, mais durabilidade nas lâminas e deixei de ter irritações. Faço a barba todos os dias, descansando apenas ao Domingo.
No inicio, com a ânsia de experimentar tudo, cometemos muitos erros.   
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Rotina diária
« Reply #4 on: November 01, 2016, 12:04:14 pm »
0
É exactamente isto. Deixo aqui um pouco da minha experiência:
-Tenho de me barbear diariamente (motivos profissionais) e o inicio do BC não foi propriamente um mar de rosas. Por vezes tinha BBS, noutras a minha pele ficava muito irritada e rapidamente percebi que a minha técnica não era a melhor, experimentava máquinas, lâminas e cremes diferentes diariamente...Quando não tens uma boa técnica isso não te ajuda. Decidi então fazer pequenas fidelizações que duravam uma semana (ainda faço para conhecer melhor os produtos), mantendo a mesma máquina (menos agressiva), uma boa lâmina, sempre o mesmo After, pincel e creme. A técnica foi melhorando, foi conhecendo os produtos e tirando o melhor de cada um. Actualmente consigo espumas de muita qualidade, mais durabilidade nas lâminas e deixei de ter irritações. Faço a barba todos os dias, descansando apenas ao Domingo.
No inicio, com a ânsia de experimentar tudo, cometemos muitos erros.   
A tua história parece a minha. Tal como tu também desfaço a barba todos os dias

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Rotina diária
« Reply #5 on: November 01, 2016, 09:38:28 pm »
0
ola,

Entao ok, vou tentar fidelizar na combinaçao que me fizer melhor....
No entanto, usam algum splah depois do balsamo? Algum entre entre barbas?

Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Rotina diária
« Reply #6 on: November 01, 2016, 10:17:32 pm »
0
Eu não costumo usar bálsamo. Apenas em dois dias da semana uso 444 misturado com Asl.mas eu nunca fui grande adepto de bálsamo,  confessando, no entanto,  que estou rendido ao Variante XI

Enviado do meu GT-S7390 através de Tapatalk

"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Rotina diária
« Reply #7 on: November 01, 2016, 11:29:34 pm »
0
Amanha tenho de ir ao norte em trabalho.
Creio que vou passar na ach brito e comprar o sabao deles para pre, pois parede haver algum consenso de que pode ajudar...

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Rotina diária
« Reply #8 on: November 02, 2016, 07:24:26 am »
0
Amanha tenho de ir ao norte em trabalho.
Creio que vou passar na ach brito e comprar o sabao deles para pre, pois parede haver algum consenso de que pode ajudar...
O pré no fundo é só a preparação do pêlo. Se tomares um banho antes ou levares a cara com água durante uns 3 minutos o pêlo vai absorver a água e abrir a cutícula ficando mais fácil de cortar.

Ou seja o pré é simplesmente para hidratar o pêlo. Eu por vezes uso algum Pré tipo Proraso se tiver a barba maior, ou menos tempo.

Lava bem a cara com um sabão que vai agir como surfactante e te limpar a cara de gorduras ao mesmo tempo que te abre a cutícula. Outra coisa que também contribui é fazer espuma na cara com o Pincel e massajar bem o pêlo.

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Benoit86

  • Trade Count: (+4)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1066
  • You`ll never shave alone
  • Respect: +81
Re: Rotina diária
« Reply #9 on: November 02, 2016, 09:46:52 am »
0
Amanha tenho de ir ao norte em trabalho.
Creio que vou passar na ach brito e comprar o sabao deles para pre, pois parede haver algum consenso de que pode ajudar...
Eu usava pré (sabonete de glicerina, creme nivea, proraso...) e descobri que comigo o melhor pré é a água fria (que acompanha todo o escanhoado). Li isto num Post do Confrade Gago e decidi experimentar. Nunca mais larguei a água fria.
"Toda a gente fala de direitos humanos e ninguém de deveres, talvez fosse uma boa ideia inventar um Dia dos Deveres Humanos."-José Saramago

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Rotina diária
« Reply #10 on: November 02, 2016, 12:02:42 pm »
0
Como o billmota comentou e os confrades rcoutada e Benoit86 ratificaram esta irritação pode ser consequência de um barbear não tão bom.

Por outro post seu vi que os seus produtos são muito bons (avaliado por um novato como eu), isso tira o foco dos equipamentos, levando a atenção para a técnica que está usando. Como iniciante que sou, particularmente não saberia descrever a "minha técnica", se é que tenho uma, mas fazer a barba com passadas curtas pode ter um resultado diferente para você do que fazer com passadas longas entre outros pontos que são novidades tornando uma tarefa antes desagradável em algo prazeroso.

Com o BC notei que temos que prestar atenção a pontos que dávamos pouca importância no passado: número de passagens, pressão do aparelho na pele, sentido do crescimento do pelo, onde mais a sua pele sofre... e isso influencia bastante nas horas subsequentes ao barbear.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Rotina diária
« Reply #11 on: November 02, 2016, 05:53:02 pm »
0
 Eu sofro bastante, naquelas horas em que o pelo começa a nascer, pois tem alguma tendência em irritar a pele, creio que ha alguma tendencia em encravar o pelo.


Obrigado
Fazes a barba de manhã ou à noite?

Pergunto porque no meu caso se fizer a barba à noite, no outro dia fico com essa sensação. Inclusive, se usar camisa, fico com a zona do pescoço irritada. Para mim o escanhoado tem de ser matinal.

E nos dias entre barbas, algum conselho? Obrigado

Bulldog moisturiser

Vê na Arenal ou na Amazon.co.uk. Nesta ultima por vezes é colocado como item add-on, aí fica por pouco mais de 3Gbp

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Rotina diária
« Reply #12 on: November 02, 2016, 08:29:44 pm »
0

Bulldog moisturiser.

Vê na Arenal ou na Amazon.co.uk. Nesta ultima por vezes é colocado como item add-on, aí fica por pouco mais de 3Gbp
Adoro essa coisa. Aqui tb tem :)
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
  • Respect: +518
    • Email
Re: Rotina diária
« Reply #13 on: November 02, 2016, 08:54:38 pm »
0
Adoro essa coisa. Aqui tb tem :)
Excelente preço!

Offline Ajtfernandes

  • Trade Count: (0)
  • Casca DOVO
  • **
  • Posts: 22
  • Respect: 0
Re: Rotina diária
« Reply #14 on: November 02, 2016, 11:49:38 pm »
0
ok, boa
usam diariamente este creme?

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal