Author Topic: Quando tempo lhe dura o BBS?  (Read 3193 times)

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Quando tempo lhe dura o BBS?
« on: November 02, 2016, 06:28:45 pm »
0
Olá meus caros,

Li certa vez que o escanhoado pela manhã expõem a pele fragilizada pós barbear à poluição e pequenas agreções do dia a dia, por isso o fulano fazia (ou desfazia) a barba à noite. Emfim, na ocasião me fez sentido e é o que sigo até então. Contudo até o meio do dia seguinte já percebo a barba novamente, mas não ao ponto de precisar fazê-la.

Pequenos pontos pretos de barba após o barbear, mesmo que muito rente e já li que é normal, e o crescimento mais rápido... não sei se isso me acontece agora com o BC ou se não dava tanta importância ao barbear que não notava tais acontecimentos. Com isso a sensação do BBS se vai precocemente.

Por acaso a impressão dos confrades é semelhante?

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #1 on: November 02, 2016, 07:16:51 pm »
0
Eu não ligo a isso da poluição porque esta em todo o lado.
Eu desfaço de noite no verão porque suo durante o dia e o sal me irrita, ou quando sei que não vou poder no dia seguinte.
Senão prefiro de manhã pois só sinto barba ao fim da tarde.

Mas é preferência pessoal de cada um. Eu gosto de começar o dia de cara limpa e lisa.

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Danilo

  • Trade Count: (+8)
  • Supermax Man
  • *******************
  • Posts: 1574
  • paulista nadando em territorio hostil da guanabara
  • Respect: +13
    • Email
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #2 on: November 02, 2016, 07:33:00 pm »
0
Isso aconte comigo mas ja nao me importo.
I want to share something with you -- the three little sentences that will
get you through life. Number one, `Cover for me.' Number two, `Oh, good
idea, boss.' Number three, `It was like that when I got here.'

Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #3 on: November 02, 2016, 08:23:34 pm »
0
[...]
Mas é preferência pessoal de cada um. Eu gosto de começar o dia de cara limpa e lisa.



+1 Por isso barbeio-me sempre de manhã, todos os dias, excepto quando sei que não vou ter tempo ou não vou poder no dia seguinte
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
  • Respect: +772
    • Email
Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #4 on: November 02, 2016, 08:39:07 pm »
0

Mas é preferência pessoal de cada um.

Enviado do meu Xperia Z5

Alguns têm mesmo por razões profissionais de fazer a barba de manhã.
Eu gosto de a fazer mal me levanto.
E tb poupo as camisas porque como tenho a barba muito dura se a fizer à noite dou cabo dos colarinhos num instante.

Offline Ishvadenbaden

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1776
  • Respect: +1838
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #5 on: November 02, 2016, 08:57:35 pm »
0
O BBS dura até meio da tarde, depois já começa a sentir-se o pelo. Antes de optar pelo BC também as camisas nos colarinhos se iam mais depressa pois a cara raramente ficava lisa como agora.

Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #6 on: November 02, 2016, 09:36:51 pm »
0
Talvez com o apurar da técnica farei alguns testes pela manhã, hoje provavelmente eu seria o centro das atenções exibindo alguns pontos em que a lâmina mordeu. Sobre o colarinho das camisas... vou prestar atenção às minhas, a minha barba é bem dura também, as vezes acho que não é só o pincel que tem pelos de javali aqui em casa.

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #7 on: November 03, 2016, 12:08:53 am »
0
O BBS comigo dura mais ou menos dependendo de vários factores, por exemplo consoante a lâmina que uso nesse dia se usar uma lamina Shark dura-me menos o BBS do que se usar uma lâmina Astra (Superior Platinum) a máquina como desfaço a barba todos os dias procuro uma que seja suave mas que ao mesmo tempo contribua para o conforto e durabilidade do barbear (normalmente utilizo diariamente uma Muhle R89 que é o meio termo por exemplo entre a Wilkinson Classic (dura-me menos o BBS)  a Muhle R41 (dura-me mais o BBS mas não a posso usar diariamente por causa da agressividade causa-me irritação )) o fazer o escanhoado de manhã também me contribui para durar mais tempo do que se fizer antes de me deitar e por ai diante existindo sempre algumas variáveis, mas isto são pormenores que se vão conhecendo com o passar do tempo e se reparamos neles têm alguma influência, com a continuação iremos reparar em certos pormenores que por vezes julgamos sem importância mas ao estarmos atentos verificamos que acabam por ter alguma influência no resultado final do que procuramos.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #8 on: November 03, 2016, 08:35:56 am »
0
O BBS comigo dura mais ou menos dependendo de vários factores, por exemplo consoante a lâmina que uso nesse dia se usar uma lamina Shark dura-me menos o BBS do que se usar uma lâmina Astra (Superior Platinum) a máquina como desfaço a barba todos os dias procuro uma que seja suave mas que ao mesmo tempo contribua para o conforto e durabilidade do barbear (normalmente utilizo diariamente uma Muhle R89 que é o meio termo por exemplo entre a Wilkinson Classic (dura-me menos o BBS)  a Muhle R41 (dura-me mais o BBS mas não a posso usar diariamente por causa da agressividade causa-me irritação )) o fazer o escanhoado de manhã também me contribui para durar mais tempo do que se fizer antes de me deitar e por ai diante existindo sempre algumas variáveis, mas isto são pormenores que se vão conhecendo com o passar do tempo e se reparamos neles têm alguma influência, com a continuação iremos reparar em certos pormenores que por vezes julgamos sem importância mas ao estarmos atentos verificamos que acabam por ter alguma influência no resultado final do que procuramos.
Não poderia dizer melhor. Concordo e identifico-me com tudo o que foi escrito

Enviado do meu Xperia Z5


Offline Latherão

  • Trade Count: (0)
  • Realmente Musgo
  • *************************
  • Posts: 2709
  • Respect: +1618
    • Email
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #9 on: November 03, 2016, 11:04:12 am »
0
É importante dizer que aquilo a que chamamos BBS é muito relativo. Aquilo que para mim era o melhor barbear possível antes do BC tornou-se pior que o meu pior barbear agora. Hoje em dia um BBS para mim é o que atinjo com uma lâmina nova numa máquina agressiva após 3 passagens com uma boa espuma. Nessas condições não sinto nenhum pêlo na cara, nem mesmo sob o queixo ou na zona do pescoço. Quando isso acontece, só começo a sentir os pêlos na cara passadas quase 24h, de tal forma que se torna difícil voltar a fazer a barba nessa altura, pois ainda não há muita barba a fazer. O problema é que, se não a fizer nessa altura, só a poderei fazer ao fim desse dia...

Por tudo isto, já passei por distintos períodos entre escanhoados:
- primeiro fazia dia sim dia não, ou seja de 48h em 48h, mas cheguei à conclusão que no final do segundo dia a minha aparência já não era aceitável, principalmente se tivesse que sair à noite no segundo dia.
- passei a fazer de 36h em 36h, ou seja, se fazia de manhã à segunda, voltava a fazer ao final do dia de terça-feira. Mais uma vez achei que mesmo antes de passarem as 36h já não estava em condições de me apresentar à sociedade. Estaria pior do que quando fazia a barba com máquina eléctrica? Acho que não, o meu grau de exigência é que aumentou!
- agora faço de 24h em 24h. Ainda gosto de procurar o BBS, mas já não me preocupo tanto se não conseguir... Note-se que é mais difícil fazer a barba com um tempo de recuperação da pele mais curto, mas é uma questão de hábito. A própria pele aprende a recuperar mais depressa.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #10 on: November 03, 2016, 11:50:39 am »
0
É importante dizer que aquilo a que chamamos BBS é muito relativo. Aquilo que para mim era o melhor barbear possível antes do BC tornou-se pior que o meu pior barbear agora. Hoje em dia um BBS para mim é o que atinjo com uma lâmina nova numa máquina agressiva após 3 passagens com uma boa espuma. Nessas condições não sinto nenhum pêlo na cara, nem mesmo sob o queixo ou na zona do pescoço. Quando isso acontece, só começo a sentir os pêlos na cara passadas quase 24h, de tal forma que se torna difícil voltar a fazer a barba nessa altura, pois ainda não há muita barba a fazer. O problema é que, se não a fizer nessa altura, só a poderei fazer ao fim desse dia...

Por tudo isto, já passei por distintos períodos entre escanhoados:
- primeiro fazia dia sim dia não, ou seja de 48h em 48h, mas cheguei à conclusão que no final do segundo dia a minha aparência já não era aceitável, principalmente se tivesse que sair à noite no segundo dia.
- passei a fazer de 36h em 36h, ou seja, se fazia de manhã à segunda, voltava a fazer ao final do dia de terça-feira. Mais uma vez achei que mesmo antes de passarem as 36h já não estava em condições de me apresentar à sociedade. Estaria pior do que quando fazia a barba com máquina eléctrica? Acho que não, o meu grau de exigência é que aumentou!
- agora faço de 24h em 24h. Ainda gosto de procurar o BBS, mas já não me preocupo tanto se não conseguir... Note-se que é mais difícil fazer a barba com um tempo de recuperação da pele mais curto, mas é uma questão de hábito. A própria pele aprende a recuperar mais depressa.
Impressionante como somos parecidos nas experiências. Eu fui e sou exactamente igual

Enviado do meu Xperia Z5


Offline eduardo

  • Trade Count: (0)
  • Sir Edwin Jagger
  • *********
  • Posts: 277
  • Respect: +257
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #11 on: November 03, 2016, 04:18:50 pm »
0
Sabemos que o efeito de um ambiente para um não é o mesmo para outro e acho importante a posição dos confrades com mais tempo de BC, saber o que alguns passaram e como encaram hoje as diversas etapas do barbear ajuda os iniciantes (como eu) a compreender de forma mais madura todo o processo e que o BBS chegará, mas poderá levar algum tempo e depende dos materiais.

Novatos podem achar que o BBS é o auge do BC e a busca termina (se é que existe uma busca) ou que essa caminhada se resume apenas a um "simples" BBS. De informação em informação e de teste em teste a ideia é lapidar cada passo, criar costumes de forma que se torne um processo prazeroso em que conseguimos nos concentrar no momento e curtir a espuma, o pincel, pensar na máquina e lâmina cortando o pelo... a ansiedade de um novato força-o a focar no final e esquecer o durante.

Grato pelo parecer amigos.

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Quando tempo lhe dura o BBS?
« Reply #12 on: November 11, 2016, 01:07:11 am »
0
Antes de conhecer o BC, minha frequência de barbear era uma vez a cada 8 a 10 dias. Não aguentava fazer em intervalos menores porque minha pele ficava muito irritada.

Quando comecei a tentar trilhar esse novo caminho, há algumas semanas, comecei a tentar reduzir o intervalo. Uma vez por semana, depois a cada cinco dias, e atualmente a cada 3 dias.

Não posso dizer ainda que é um BBS. Além da técnica que preciso trabalhar bastante, tem a influência dos equipamentos, principalmente o aparelho e o pincel, que deixam a desejar. Não que seja desculpa, afinal, estou trabalhando o máximo possível com o que tenho atualmente, e tenho tido resultados até aceitáveis.

Não gosto de me barbear de manhã. Meu trabalho inicia às 7h da manhã, então eu tenho que acordar até as 6h, no máximo, porque eu acordo parecendo um zumbi. Demoro demais pra tudo, acordar, sair da cama, tomar banho... Meu ritmo só começa a ficar normal depois daquela boa e velha dose de 400 ml de café. Daí se eu for tentar me barbear pela manhã, teria que acordar mais cedo, e fazer o barbear um tanto quanto sonolento, e conhecendo a mim mesmo, diria que seria uma péssima ideia.  

Sendo assim, me barbeio de noite; atualmente de 3 em 3 dias. Sendo assim, na manhã seguinte dá pra sentir um pouco os pelos. No segundo dia dá pra sentir bem mais, e no terceiro o rosto está parecendo um ralador. Tenho a impressão de que, barbeando com mais frequência, minha barba parece estar crescendo um pouco mais rápido e com fios mais espessos.

Enfim... O aparelho que tenho no momento é um chinês que comprei na feira por 5 reais. Quebra um galho, mas acho que ele é um tanto quanto agressivo, e não sei se minha pele acostumaria a uma frequência diária de barbear. Um dos confrades acima citou que usa diariamente uma Muhle R89; a safety que comprei e está a caminho é uma EJ DE89, que parece ser bem semelhante quanto à agressividade. Pedi também um pack de várias marcas de lâminas para experimentar, pois não tenho me dado bem com as que encontrei na minha cidade.

O próximo passo será, aos poucos, reduzir o intervalo pra dia sim dia não e, quem sabe, se a pele resistir, um escanhoado diário.

Forte abraço.

Tags: bbs 
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal