Author Topic: Dáuvida lâminas  (Read 16394 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
  • Respect: +1655
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #30 on: November 27, 2016, 09:59:36 pm »
0
O barbear para quem está a começar, faz-se exatamente da mesma forma dos outros. Agora um iniciante não sabe ainda como precisa ou gosta da espuma, quais as laminas com que se da melhor, o ângulo correto da maquina, por isso mesmo não pode abusar tanto.

Mas amanhã no pc, se me lembrar posto uns videos.

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #31 on: November 28, 2016, 12:01:28 am »
0
O barbear para quem está a começar, faz-se exatamente da mesma forma dos outros. Agora um iniciante não sabe ainda como precisa ou gosta da espuma, quais as laminas com que se da melhor, o ângulo correto da maquina, por isso mesmo não pode abusar tanto.

Mas amanhã no pc, se me lembrar posto uns videos.
Ok. Eu penso que ao nível da espuma está bom. Obrigado.

Offline NoirDesir

  • Trade Count: (0)
  • Faz 444 passagens
  • ********
  • Posts: 228
  • Respect: +6
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #32 on: November 28, 2016, 12:25:08 am »
0
Eu também não sou muito experiente, tenho uns 9 meses...

O que mais aprendi foi a não usar pressão, tem que ser zero mesmo, como tenho a futur, consigo regular, torna-se mais fácil... Quando coloco uma lâmina que nunca usei antes e ela não corta como eu queria, regulo a máquina para mais agressiva e se não sinto aquele poder de corte, então aí, não uso qualquer pressão e retiro essa mesma lamina.

As laminas que me dou melhor, são as Astra SP, mas também já me calhou, uma ou outra com defeito... Essas Nacet, já usei e gostei bastante também.

Offline rveladas

  • Trade Count: (0)
  • Homem de Confiança
  • ********************
  • Posts: 1609
  • Respect: +603
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #33 on: November 28, 2016, 12:36:28 am »
0
Não posso dar qualquer opinião. Deixo para quem tem experiência...mas comigo, acontece que com as lâminas muhle na merkur futur tenho habitualmente mais problemas de cortes e irritação. Anteriormente com as bolzano não acontecia tanto, mas ainda ando a apalpar terreno
Ainda não cheguei às nacet que o meu caro Gil ,aka Lâmina, recomendou, neste reencontro co barbear clássico, mas estou curioso para sentir na pele essa russas...
Gosto das nacet :)

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #34 on: November 28, 2016, 08:49:36 am »
0
Ok. Eu penso que ao nível da espuma está bom. Obrigado.
Eu também pensei isso muito tempo até perceber que não. Acho que no meu caso tudo melhorou assim que comecei a espumar na cara.
Carrega bem o Pincel sem muita água, molha a cara e espuma na cara.
A certo ponto tens uma espuma densa, que faz picos na cara de tão rica e que vai para todo o lado. Nesta altura fazem-se aquelas fotos incríveis e muita gente já a usa assim.
Neste ponto eu acrescento só um pouco mais de água, para a espuma ficar mais Húmida, é era exactamente isso que me faltava para o meu pescoço, para o deslize fabuloso que tenho hoje em dia.

No entanto quando vires que ao passar a Lâmina a espuma escorre, aí tem água a mais.
O hábito faz a perfeição e hoje em dia é quase automático.

Enviado do meu Xperia Z5


Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #35 on: November 28, 2016, 12:44:35 pm »
0
A técnica deve estar muito fresquinha ainda, a máquina é uma Merkur 23C. As passagens faço sempre com espuma. "Boa preparação da pele (pré/espuma)". O que quer dizer com isso? Os mais experientes conhecem algum video que mostre como se faz o barbear para quem está a começar?
Comecei nisso de barbear clássico há pouco tempo, coisa de um mês e meio mais ou menos. Se tem uma coisa que já consegui compreender é que tudo influencia, em maior ou menor nível, no resultado final. Sabão, pincel, creme, espuma, barba, pele, máquina, lâmina, etc... Enfim. Vou tentar colocar aqui dois vídeos que eu acho bem interessantes e que me ajudaram um bocado, um em inglês e um em português, este último do colega Gago.

https://youtu.be/ps88RU_BXlA

https://youtu.be/aN4h5qVvxjA
   



Sent from my LG-D618 using Tapatalk

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #36 on: November 28, 2016, 02:13:57 pm »
0
Eu também pensei isso muito tempo até perceber que não. Acho que no meu caso tudo melhorou assim que comecei a espumar na cara.
Carrega bem o Pincel sem muita água, molha a cara e espuma na cara.
A certo ponto tens uma espuma densa, que faz picos na cara de tão rica e que vai para todo o lado. Nesta altura fazem-se aquelas fotos incríveis e muita gente já a usa assim.
Neste ponto eu acrescento só um pouco mais de água, para a espuma ficar mais Húmida, é era exactamente isso que me faltava para o meu pescoço, para o deslize fabuloso que tenho hoje em dia.

No entanto quando vires que ao passar a Lâmina a espuma escorre, aí tem água a mais.
O hábito faz a perfeição e hoje em dia é quase automático.

Enviado do meu Xperia Z5
De todos os procedimentos, penso eu que a espuma é o que corre melhor...

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #37 on: November 28, 2016, 02:19:42 pm »
0
https://youtu.be/ps88RU_BXlA

https://youtu.be/aN4h5qVvxjA
    
No primeiro video, já na parte final no minuto 16:37, ele diz" Uma última coisa, nunca aplicar um álcool  after-shave ou colónia base para a pele recém barbeada". 

O que é que os confrades tem a dizer sobre isto?

Offline kell_albuquerque

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 40
  • Respect: +11
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #38 on: November 28, 2016, 02:39:55 pm »
0
Eu particularmente discordo. Quando eu levava cortes na infância, meus pais aplicavam álcool. Penso que deve ter alguma função antisséptica. Sempre usei e nunca tive problemas até hoje.

Sent from my LG-D618 using Tapatalk


Offline oversaturn

  • Moderador Global
  • Trade Count: (+4)
  • D.Quijote de La Toja
  • *
  • Posts: 19711
  • Respect: +404
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #39 on: November 28, 2016, 03:03:49 pm »
0
No primeiro video, já na parte final no minuto 16:37, ele diz" Uma última coisa, nunca aplicar um álcool  after-shave ou colónia base para a pele recém barbeada".

O que é que os confrades tem a dizer sobre isto?

Questão de gosto pessoal.
O álcool tem capacidade antisséptica sim, mas também desidrata. Ou seja, tem prós e contras.

Resumindo, depende da pele e do gosto de cada um. Daí há quem prefira bálsamos com e sem alcool, loções com e sem álcool, etc.
I wish I could be half as sure of anything as some people are of everything...


Como colocar imagens no fórum? Vê aqui.
O que é o double-post e como evitar

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #40 on: November 28, 2016, 08:19:49 pm »
0
Questão de gosto pessoal.
O álcool tem capacidade antisséptica sim, mas também desidrata. Ou seja, tem prós e contras.

Resumindo, depende da pele e do gosto de cada um. Daí há quem prefira bálsamos com e sem alcool, loções com e sem álcool, etc.
É errado aplicar ASL e depois ASB? Pergunto isto pelo seguinte, como o ASL tem propriedades antissépticas é bom usá-lo mas como contém álcool desidrata, então a seguir é preciso hidratar.

Offline rcoutada

  • Trade Count: (0)
  • Lucky Tiger
  • **********************
  • Posts: 2198
  • Até ser Homem é uma Arte
  • Respect: +1073
    • Email
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #41 on: November 28, 2016, 10:03:02 pm »
0
É errado aplicar ASL e depois ASB? Pergunto isto pelo seguinte, como o ASL tem propriedades antissépticas é bom usá-lo mas como contém álcool desidrata, então a seguir é preciso hidratar.
Eu faço isso muitas vezes no Inverno

Enviado do meu Xperia Z5


Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #42 on: November 28, 2016, 10:17:45 pm »
0
A técnica deve estar muito fresquinha ainda, a máquina é uma Merkur 23C. As passagens faço sempre com espuma. "Boa preparação da pele (pré/espuma)". O que quer dizer com isso? Os mais experientes conhecem algum video que mostre como se faz o barbear para quem está a começar?

Uns canais com vídeos interessantes para quem está a começar

https://www.youtube.com/user/mantic59

https://www.youtube.com/user/PaulHFilms

https://www.youtube.com/user/ChiCityTimelapse

https://www.youtube.com/user/geofatboy

Offline xxlpack

  • Trade Count: (0)
  • Numa nice c/ Old Spice
  • ******************
  • Posts: 1292
  • Respect: +1379
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #43 on: November 28, 2016, 10:23:19 pm »
0
Esta página pertence ao Nick Shaves (3º endereço colocado no post anterior) mas é mais directo ao assunto "Safety Razor Beginner Series!"

https://www.youtube.com/playlist?list=PL5euWQtQNAKmUtZlI2dhvuYP4iEDkAOq4

Offline M23C

  • Trade Count: (0)
  • Arkoólico anónimo
  • ***************
  • Posts: 835
  • Respect: +205
Re: Dáuvida lâminas
« Reply #44 on: November 30, 2016, 11:47:48 pm »
0
Hoje foi dia de mais um escanhoado e para não variar, com excepção de dois ou três, foi péssimo, para não dizer alguma palavra pior. Não sei o que se passa, onde estará o maior problema e foi com uma Derby, fará se fosse com outra mais afiada.

A espuma



Até parece mal colocar esta foto, mas não tenho qualquer problema



Final

« Last Edit: November 30, 2016, 11:53:00 pm by M23C »

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal