Author Topic: Compra de assentador  (Read 16341 times)

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #30 on: December 09, 2016, 03:47:20 pm »
Aceitar, aceitava, mas como hoje não trabalhei, já lá fui.
Não vendem nem fazem assentadores.
Ainda consegui duas tiras de couro verde (uma é para ti Bninho) com 50x7,5 cm e com desconto ou não tivesse sido o proprietário (agora está lá um dos filhos) vizinho dos meus pais.
Ficaram lá uns restos e ele ficou de ver se tinha mais nalgum buraco.
O que tem é seleiro.
Só passo novamente lá para o ano que vem.
A sério? Pensei que fosse o outro, o tal seleiro. Gracias :D

Logo a gente conversa! :D

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
    • Email
Re: Compra de assentador
« Reply #31 on: December 09, 2016, 06:43:49 pm »
Esse tb.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #32 on: December 10, 2016, 08:11:28 am »
Sabes o que me lembrei? Tem aqui uma loja que deve vender essas ferragens em Leça. Na rotunda que vem da Oscar da Silva para a Silva Aroso, ou seja, quem vem do farol para a A28 tem uma loja de roupa e acessórios para cavalaria... Devem ter essas porras para as selas do animais.

Offline avpcrok

  • Trade Count: (0)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 27
Re: Compra de assentador
« Reply #33 on: December 10, 2016, 03:22:51 pm »
Boa tarde confrades. Estive a ler e se querem couro de corrieiro que é o couro que se usa para celas de cavalos e etc, tem um  síte português com bons preços que eu encontrei e já mandei vir foi na (commerciol) por acaso estou a fazer um quando estiver pronto mostro.
No site vão a " faça você mesmo "e  depois "pele natural" tentem falar com eles para tentarem enviar uma parte que não tenha muitas cicatrizes ou rugas. Tem várias medidas. 

Abraço a todos e espero ter ajudado

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #34 on: December 10, 2016, 04:31:24 pm »
A pele já ca temos, uma PELE com letra grande ate. Dessa mais curriqueira vieram duas tirinhas de 35 de largura para um de paleta.

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: Compra de assentador
« Reply #35 on: December 11, 2016, 12:42:38 pm »
Boa tarde Zeri, infelizmente tive problemas com o vendedor porque nunca sequer me respondeu acerca da encomenda que fiz. Se tivesse pago antecipadamente por Paypal estava tramado. Também não sei o que se passou. Ou o homem estava cheio de serviço, ou qualquer coisa se passou.


Tentaste o contacto pelo mail ou pelo forum?
Eu, na altura em que lhe comprei um assentador, lembro-me que só pelo site o consegui contactar, pelo mail nunca me respondeu.

Também mandei fazer um assentador num correeiro e aconselho. Por vezes não nos lembramos de tal mas quem tiver a oportunidade deve equacionar isso. 

Após uma breve explicação do que queria (e para o que servia) :) foi feitura para 15/20 minutos. Bem simples e funcional tal como o pretendido.  

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #36 on: December 11, 2016, 02:13:52 pm »

Tentaste o contacto pelo mail ou pelo forum?
Eu, na altura em que lhe comprei um assentador, lembro-me que só pelo site o consegui contactar, pelo mail nunca me respondeu.

Também mandei fazer um assentador num correeiro e aconselho. Por vezes não nos lembramos de tal mas quem tiver a oportunidade deve equacionar isso.

Após uma breve explicação do que queria (e para o que servia) :) foi feitura para 15/20 minutos. Bem simples e funcional tal como o pretendido. 
Eu estou à espera que chegue o Sr. DD Matosinhos. Tem lá um velhote que trabalha o couro. Não custa nada perguntar. :)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
    • Email
Re: Compra de assentador
« Reply #37 on: December 11, 2016, 02:23:31 pm »
Eu estou à espera que chegue o Sr. DD Matosinhos. Tem lá um velhote que trabalha o couro. Não custa nada perguntar. :)

Vais ter muito que esperar ainda falta meio ano.

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #38 on: December 11, 2016, 02:25:41 pm »
Meu amigo. Não sei o nome do tipo... Ma já lá comprei im porta chaves feito em em pele. Foi feiro na hora. Ele vende cintos e tudo, por isso, de certeza que faz um..;)

Offline mc

  • Trade Count: (0)
  • Do Arko da velha
  • *****************************
  • Posts: 3454
    • Email
Re: Compra de assentador
« Reply #39 on: December 11, 2016, 02:30:21 pm »
Meu amigo. Não sei o nome do tipo... Ma já lá comprei im porta chaves feito em em pele. Foi feiro na hora. Ele vende cintos e tudo, por isso, de certeza que faz um..;)

Está bem, senta-te lá... é que o Senhor de Matosinhos é na segunda semana de Junho

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #40 on: December 11, 2016, 02:56:15 pm »
Não vou morrer se não lhe comprar um. Como também não estou a morrer à espera de um assentador. Nem material de barbear. Ahahah
« Last Edit: December 11, 2016, 04:27:51 pm by Bninho »

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: Compra de assentador
« Reply #41 on: December 11, 2016, 04:13:44 pm »
Não vou morrer se não lhe comprar um. Cono também não estou a morrer à espera de um assentador. Nem material de barbear. Ahahah
Faltou dizer que, embora o trabalho tivesse sido rápido a disponibilidade não foi imediata. 8) 

Muito ocasionalmente passava por lá a ver da disponibilidade, leia-se vontade. Até que um dia resolvi lá ir com um amigo  que por acaso até tinha andado à escola com o correeiro. Ou seja, à boa maneira Portuguesa usei uma cunha. ;D

Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #42 on: December 11, 2016, 04:29:54 pm »
Faltou dizer que, embora o trabalho tivesse sido rápido a disponibilidade não foi imediata. 8)

Muito ocasionalmente passava por lá a ver da disponibilidade, leia-se vontade. Até que um dia resolvi lá ir com um amigo  que por acaso até tinha andado à escola com o correeiro. Ou seja, à boa maneira Portuguesa usei uma cunha. ;D
E uma foto dele? Não do amigo, mas co assentador! Ahahah

Offline PauloF

  • Trade Count: (+1)
  • Merkur-o-cromo
  • *****************
  • Posts: 1142
    • Email
Re: Compra de assentador
« Reply #43 on: December 17, 2016, 12:50:11 pm »
E uma foto dele? Não do amigo, mas co assentador! Ahahah
:D 

Aqui vai, ao lado de um Noel. Mandei fazer com as medidas 45x7,5 e é bastante simples como podem ver.







Offline guest5676345

  • Trade Count: (+5)
  • No fio da navalha
  • ***
  • Posts: 38
Re: Compra de assentador
« Reply #44 on: December 17, 2016, 05:44:34 pm »
Obrigado. Gostei!

Tags:
 

SimplePortal 2.3.5 © 2008-2012, SimplePortal